tomar sol aumenta o desejo sexual

1 hora de sol por dia melhora o sexo

Vários estudos mostram que tomar sol diariamente aumenta os níveis de testosterona elevando o desejo sexual de homens e mulheres

Tudo se resume a uma pequena coisa chamada vitamina D, muitas vezes apelidada de vitamina do sexo, que obtemos da exposição ao sol.

Vários estudos ligaram a vitamina D, ou a falta dela, a mudanças no seu desejo sexual.

Aly Dilks, especialista em saúde sexual da The Women’s Health Clinic, disse ao The Sun Online: “Sabemos que as pessoas podem sofrer de Transtorno Afetivo Sazonal (SAD) no inverno, então o sol é extremamente importante para o nosso bem-estar.”

A deficiência de vitamina D pode causar baixos níveis de estrogênio nas mulheres, o que resulta em baixo desejo sexual.

Também tem o mesmo impacto nos homens, porque produzem menos testosterona.

O estrogênio é o hormônio sexual feminino e não só é responsável por um grande desejo sexual, mas também ajuda a manter os músculos da parede vaginal saudáveis.

Com uma produção de estrogênio deficiente, a vagina ficará mais seca do que o normal, tornando o sexo desconfortável.

Nos homens, a vitamina D pode aumentar significativamente os níveis de testosterona, o que impulsiona a necessidade de sexo.

O que as pesquisas descobriram

Um estudo de 2010, publicado na revista Clinical Endocrinology, com 2.299 homens, descobriu que aqueles com vitamina D suficiente tinham mais hormônio sexual masculino do que aqueles com menos.

Pesquisadores da Universidade de Medicina de Graz, na Áustria, descobriram que homens com pelo menos 30 nanogramas de vitamina D por mililitro de sangue tinham muito mais testosterona circulando do que aqueles que não tinham vitamina.

Baixos níveis de testosterona também têm sido associados à disfunção erétil , queda de pelos no corpo, diminuição da massa muscular e até mesmo aumenta o volume das mamas masculinas.

Há outra reação química que acontece em seu corpo quando você se aquece ao sol – produz mais hormônio estimulante dos melanócitos (MSH).

Isso ajuda a produzir melanina, que protege a pele dos danos causados ​​pelo sol.

Alguns estudos sugeriram que a melanina e os hormônios sexuais interagem para melhorar o desempenho uns dos outros.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

prolapso-vaginal

Prolapso vaginal: o que é e como tratar?

O prolapso vaginal é a descida de um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero ou reto, em direção à vagina. Apesar de ser mais comum em mulheres após o parto, também pode afetar mulheres que nunca engravidaram. Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar o prolapso vaginal aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics