dormir-bem-e-bom-pra-sexo

Sono e sexo: dois grandes aliados!

Neurocientista especialista do sono explica a relação entre dormir bem e o sexo

Não é novidade que uma boa noite de sono é essencial para a saúde. Afinal, dormir bem ajuda a reduzir riscos de desenvolver obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Entretanto, o que muita gente não sabe é que o sono também desempenha um grande papel no sexo, sendo essencial para uma vida sexual saudável.

Quando há privação do sono, a hipófise – órgão que regula glândulas que produzem hormônios – é menos estimulada, o que pode diminuir a produção de testosterona, que aumenta a libido em mulheres e homens.

Ao mesmo tempo, o cortisol, conhecido como o hormônio do stress, acaba sendo produzido em excesso. Com isso, uma noite mal dormida pode contribuir para a disfunção erétil, além de diminuir o desejo sexual e as chances de ter um orgasmo.

Mas não é só o sono que funciona como um aliado da vida sexual, o sexo também contribui para um sono de maior qualidade.

Um estudo realizado pela Universidade de Ottawa mostrou que, ao praticar atividade sexual antes de dormir, o corpo libera uma série de hormônios que reduzem o estresse, aumentam a sensação de conexão emocional e mental e deixam o corpo mais relaxado.

“A atividade sexual promove a produção de hormônios importantes como a ocitocina e a prolactina, que proporcionam sensação de prazer e relaxamento, tornando mais fácil adormecer. Já uma boa noite de sono contribui para o aumento da testosterona e, consequentemente, do desejo sexual. Portanto, dormir cerca de 7 a 9 horas por dia pode melhorar a vida sexual, e vice-versa,” explica a Dra. Verena Senn, neurocientista e especialista do sono da empresa da indústria do sono Emma – The Sleep Company.

Para que você possa ter mais qualidade de vida e relações sexuais mais prazerosas, aqui vão alguns motivos para investir nessa dupla infalível:

Dormir bem aumenta a nossa produção de testosterona, o que aumenta diretamente nossa libido. Ou seja, quanto mais horas de sono, mais tesão!

O sono equilibra nosso sistema nervoso autônomo, o que, por sua vez, aumenta a probabilidade de ter um orgasmo quando fazemos sexo.

Um sono de qualidade também aumenta nossa confiança e afeta nossa aparência, o que é um fator importante para nos sentirmos mais confortáveis ​​e desejarmos sexo.

Dormir entre 7h e 9h todas as noites aumenta nossa criatividade, permitindo novas experiências no quarto. Vamos sair da monotonia!

O sono aumenta nossos níveis de energia, o que pode afetar nossa resistência sexual.

O sono reduz os níveis de hormônio do estresse em nosso corpo, o que nos permite estar menos em nossas cabeças e mais presente em nossos corpos: um fator-chave tanto no desejo de interação sexual quanto na nossa capacidade de orgasmo.

O sono de qualidade nos torna mais felizes e relaxados, facilitando a conexão na cama.

Sobre a Emma – The Sleep Company

Emma – The Sleep Company é uma empresa alemã da indústria do sono e a mais premiada da Europa. Fundada em 2013 por Dr. Dennis Schmoltzi e Manuel Müeller, a empresa tem sede em Frankfurt (Alemanha) e atua globalmente em mais de 30 países, com mais de 800 colaboradores, e com escritórios em Manila (Filipinas), Lisboa (Portugal), Cidade do México (México) e Xangai (China). Na América Latina, além do México, a Emma está presente no Brasil, onde opera desde 2019, no Chile e, mais recentemente, na Argentina e na Colômbia.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics