skintimates

Skintimates: tratamentos íntimos para cuidar da saúde da pele no inverno

O frio pode ser um desafio para as rotinas de skincare, especialmente para as regiões íntimas que demandam um cuidado maior

Os cuidados com as regiões íntimas estão ganhando cada vez mais destaque na rotina das pessoas que buscam manter a saúde, beleza e autoestima em dia. Celebridades e artistas como Anitta e Maitê Proença compartilharam recentemente sobre suas técnicas pessoais nas redes sociais, ampliando as discussões e informações sobre o chamado “skintimates”.

O termo integra a categoria de intimate beauty, tendência que reúne produtos e procedimentos para deixar a região genital mais saudável. O setor representa uma grande oportunidade de inovação para a indústria de cosméticos e os números comprovam isso: as projeções da Future Market Insights indicam que o mercado global de cuidados íntimos femininos ultrapassará US$ 37 bilhões em 2030.

De acordo com a médica dermatologista Mayla Carbone, a região íntima sofre com as causas do envelhecimento como qualquer outra parte do corpo, por isso a necessidade de cuidados especiais.

“Com o processo de envelhecimento, a área intima tem uma perda de elasticidade e colágeno, o que causa uma diminuição de lubrificação e faz com que as relações sexuais se tornem dolorosas”, explica. “Os tratamentos ajudam principalmente as mulheres que estão na menopausa, devolvendo a elasticidade e a estimulação de colágeno da área”.

A doutora também ressalta que o atrito causado pelas roupas, depilação ou até mesmo o pós-parto podem causar um escurecimento da região. Entre os principais procedimentos de cuidado íntimo, estão:

Peeling

O peeling químico genital é utilizado para melhorar o aspecto da pele, principalmente clarear algumas partes que acabam escurecendo com o passar do tempo. Através de uma solução química – geralmente com ajuda de ácido – a pele passa por um processo de descasque, consequente da esfoliação. “Essa técnica de renovação da pele faz com que a região fique um pouco sensível, por isso é necessário tomar alguns cuidados, como utilizar roupas leves e evitar o contato com o sol”, explica Mayla.

Bioestimulação de colágeno

Com o passar do tempo, a produção do colágeno diminui, acarretando alguns sinais de envelhecimento no corpo, como rugas e flacidez. Os bioestimuladores utilizam soluções injetáveis e compatíveis com o organismo, sem causar problemas à saúde. O resultado pode ser mais bem observado a longo prazo.

Laser Exilis ou Fotona

O laser Fotona ajuda no clareamento da área íntima, enquanto o Exilis é uma radiofrequência não ablativa. “Através das ondas de calor, que atingem uma temperatura adequada para o estímulo das fibras de colágeno, o Elixis devolve a elasticidade da região e melhora muito a lubrificação, principalmente no decorrer do processo de envelhecimento que a mulher vai perdendo”, finaliza.

Sobre a especialista:

Dermatologista Mayla Carbone é graduada em Medicina pela Universidade Lusíadas (UNILUS – Santos) há mais de 10 anos com residência em Clínica Médica na Santa Casa em São Paulo e em Dermatologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA-SP). É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e também da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Já participou de diversos congressos e realizou diversos cursos nacionais e internacionais voltados para especialização.

Instagram: @dramaylacarbone
Site: https://grupomaylacarbone.com.br/

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

pos-venda-de-produtos-eroticos

Tudo sobre a Pós-Venda de Produtos Sensuais: Maximizando a Experiência do Cliente no Mercado Erótico

A pós-venda de produtos sensuais é uma parte essencial do processo de compra, que não só solidifica o relacionamento entre cliente e marca, a loja e o produto, mas também pode aprimorar a experiência do cliente, garantindo satisfação contínua e fidelidade. Veja aqui como fazer isso com sucesso sem ser invasivo na intimidade dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics