romance-erotico

Romance Erótico super em alta na Austrália

Quem se lembra dos livrinhos românticos da década de 80 com cenas eróticas de fazer você gozar sem perceber?

Se você pensa que o romance erótico virou coisa vintage, do passado, pelo menos na Austrália, ainda tá super em alta.

Esse ano, a editora de livros Mills and Boon divulgou uma pesquisa sobre o perfil de seus leitores. E deu uma pista de até onde tem mais sucesso: quase 11 mil de seus livros de romance foram vendidos no ano passado só em Penrith, subúrbio ocidental de Sydney.

A pesquisa mostrou que a ficção romântica é mais popular em distritos de classe trabalhadora e nos bairros periféricos da cidade. E que, o típico leitor australiano de romance são mulheres de 40 anos, casadas, com dois filhos adolescentes.

Fantasia ou fuga?

Mas a escritora Cathrn Hein diz que não há esteriótipos quando o assunto é romance erótico. Em entrevista para o News.com.au, ela declara que é equivocada a ideia de que os leitores desse gênero de literatura sejam pessoas solitárias, não amadas. “Pelo contrário, eles vêm de todas as esferas da vida, todos os níveis educacionais. São pessoas que amam uma boa história e gostam de ser levadas em uma jornada emocional ”.

Já a sexóloga Isiah McKimmie disse que o interesse maior das mulheres pode estar ligada à sua jornada tripla.“Com vidas ocupadas e aparentemente pouco tempo romântico com seu parceiro, as mulheres podem estar se voltando para romances eróticos para encontrar entusiasmo e paixão”.

Marketing de empatia

A pesquisa foi lançada por Mills & Boon para marcar o lançamento de sua gama DARE de romances, um novo gênero mais explícito.

Mills & Boon DARE

Have you read our hottest books yet? Discover Mills & Boon DARE: sexy, passionate, bold stories. In stores now! Find out more >> http://bit.ly/2ETLer0#DoYouDARE #contemporaryromance

Posted by Mills & Boon Australia on Wednesday, March 14, 2018

 

O executivo de publicações Jo Grant disse que o “escapismo” para as pessoas presas em uma rotina faz dos romances eróticos uma saída perfeita para a fantasia.

A editora também lançou uma promoção para seus leitores a fim de descobrir novos talentos. Para participar era preciso enviar uma ideia de história em 100 palavras, com uma curta cena de exemplo.

O vencedor recebeu uma masterclass com um editor e autor da DARE, além de um pacote de presentes avaliado em mais de US $ 500.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics