Passos para abrir uma Loja Física de Sex Shop

Ter uma loja física é um sonho de muitos Empresários Sex, mas é nessa fase que surge muitas dúvidas e inseguranças. Abaixo vai alguns pontos importantes para o planejamento.

Pesquisa de Mercado:

Faça uma pesquisa detalhada do mercado, identificando demanda, concorrência, tendências e motivação dos consumidores. Isso ajuda a definir seu nicho e escolher os produtos certos, visite as lojas de sex shop da sua cidade e confira os erros e acertos, o que você quer e não quer na sua loja, analise o atendimento e o que eles oferecem.

Plano de Negócios:

Elabore um plano de negócios sólido que aborde aspectos como financiamento, localização, estratégias de marketing, estoque, equipe e projeções financeiras.

Estude sobre analise de SWOT, Canvas de Negócios, os 4’P do Marketing, e Gatilhos Mentais.

Escolha da Localização:

A escolha da localização é crucial. Opte por uma área de fácil acesso, com boa visibilidade e considerando a privacidade dos clientes.

Tenha próximo a sua loja, supermercado, farmácia, padaria, comércios em que as pessoas vão com muita frequência, para ter um maior fluxo de público visitando a sua loja.

Legislação e Licenças:

Verifique as regulamentações locais, estaduais e nacionais para a venda de produtos eróticos. É possível que você precise de licenças específicas para operar uma sex shop.

Não pode ficar a 300 metros de escola e igrejas de forma explícita.

Fornecedores e Estoque:

Estabeleça parcerias com fornecedores que apoiam produtos eróticos. Crie um mix diversificado que atenda aos diferentes interesses dos seus clientes.

Layout da Loja:

Projete o layout da loja de forma atraente e confortável. Crie áreas instagramáveis, e organize produtos de maneira organizada e intuitiva. Deixe sempre amostras para os clientes experimentarem.

Marketing e Marca:

Desenvolva uma identidade de marca atraente. Crie um site, use as mídias sociais e estratégias de marketing para criar antecipação em torno da inauguração. Escolha uma paleta de cores, uma personalidade para a sua marca, você consegue iniciar a criação entendendo os seus valores, missão e visão.

Equipe:

Contrate funcionários amigáveis, discretos e bem-informados sobre os produtos. O atendimento ao cliente é fundamental em uma sex shop. Treinamento nunca é demais. Esteja sempre treinando e lembrando do porque a sua marca existe.

Decoração e Ambiente:

Decore a loja de forma que os clientes se sintam à vontade e dessa forma você irá conquistar elogios. Crie um ambiente acolhedor e inclusivo.

Experiência do Cliente:

Ofereça serviços adicionais, como workshops educacionais sobre sexualidade e bem-estar. Crie uma experiência de compra que vá além da transação comercial.

Na Inauguração:

Evento de Lançamento:

Organize um evento de inauguração para chamar a atenção dos clientes em potencial. Isso pode incluir brindes, descontos especiais, experimentação de produtos e até mesmo a presença de especialistas em sexualidade. Faça a propaganda com 30 dias de antecedência.

Marketing e Publicidade:

Promova a inauguração nas mídias sociais, em sites locais e por meio de anúncios impressos, se necessário. Crie um evento nas redes sociais e envie convites para sua lista de contatos, envie convites como se fosse para um casamento.

Decoração Temática:

Decore uma loja de forma temática para refletir o clima da inauguração. Use cores atraentes, iluminação adequada e crie uma atmosfera festiva, balões, barman e músicas.

Sorteios e Brindes:

Ofereça sorteios, brindes e descontos especiais para incentivar as pessoas a participarem da inauguração.

Parcerias Locais:

Colabore com outras empresas locais para fornecer produtos, serviços ou entretenimento para o evento de inauguração.

Apresentação dos Produtos:

Ofereça apresentações de produtos, conversas e sessões de perguntas e respostas para que os clientes possam aprender mais sobre o que você oferece.

Atendimento Especializado:

Garanta que sua equipe esteja bem treinada e pronta para oferecer atendimento personalizado aos clientes durante a inauguração.

Mídia e Cobertura:

Convide os veículos de mídia locais para cobrir o evento de inauguração, aumentando a visibilidade de sua loja, carro de som, rádio, jornal local…

Lembre-se de que a inauguração é uma oportunidade para criar uma impressão vivida e positiva. Certifique-se de oferecer uma experiência que reflita os valores de sua marca e promova uma abordagem respeitosa e inclusiva à sexualidade.

Abra uma loja de sex shop envolvendo diversos detalhes, mas com planejamento, paixão e compromisso com o respeito e a privacidade dos clientes, você pode criar um espaço que promova o bem-estar sexual e produtos garantidos que atendam às necessidades e desejos de sua comunidade.

Autor Adriana Braga

Adriana Braga é Graduada em Secretariado Executivo e Gestão Pública, MBA em negócios, empreendedorismo e Startup, Educadora Sexual, Coach em Relacionamento e Sexualidade. Atua com treinamentos e desenvolvimento de empresas, como também faz consultorias e terapia de casais e mulheres. Dona da loja de sex shop Queridinhas da Adri, há 7 anos vêm trabalhando em suas duas paixões, empreendedorismo e mercado erótico que irá compartilhar agora em sua Coluna Empresários Sex aqui no portal Mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

sindrome-da-boazinha

Síndrome da Boazinha: quando a necessidade de agradar o outro se torna um problema

Você se considera boazinha demais? Está sempre em busca da aprovação do outro? Acha que as pessoas podem estar se aproveitando de você, em função do seu  jeitinho? Tem dificuldade de dizer não, mesmo que não tenha tempo ou interesse em atender determinadas solicitações? Se você respondeu sim para estas perguntas, certamente sofre com a “Síndrome da Boazinha”. Este é um padrão de comportamento compulsivo e não um transtorno psiquiátrico, como explica Filipe Colombini, psicólogo e CEO da Equipe AT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics