o que é auralismo

Você sabe o que é auralismo?

Veja 8 maneiras de explorar este fetiche baseado em som.

Que atiçar os 5 sentidos ajuda na excitação você já sabe. Porém há pessoas que são mais sensíveis a algum deles. Para outras pode até ser um fetiche, por exemplo, se excitar com algum som.

A moda agora lá fora é o ASMR que em inglês é uma sigla para Autonomous Sensory Meridian Response, ou seja, uma uma sensação agradável gerada no corpo por um estímulo externo, que pode ser sonoro ou visual.

E já começam a pipocar várias iniciativas ASMR mais focadas em estímulos sensuais, como produções pornográficas ou só mesmo baseadas em estímulos sonoros já experimentados por outros praticantes do auralismo.

O site americano Mind Body Green ouviu os sexperts Alexandra Stockwell, e Goody Howard, sobre o fetiche auralístico e eles até deram algumas dicas para você se aventurar nele.

Como explorar o auralismo:

1 – Perceba melhor os sons durante o sexo com parceiro.

Alguns movimentos ou posições podem fornecer mais acústica – e talvez sejam aqueles pelos quais você já tende a se sentir mais excitado(a), mesmo que não saiba por quê.

Permita-se focar em todos os sons variados que você e seus corpos fazem durante a transa e observe quais tendem a fazer você se sentir ainda mais quente.

Uma dica nossa aqui do MercadoErotico.org é que você grave o audio de uma transa para depois ouvir e sentir quais sons que rolaram te excitaram mais.

2 – Seja mais vocal!

Uma pesquisa da SKYN de 2019 revelou que 57% das pessoas se sentiam mais confiantes quando seus parceiros estavam fazendo barulho durante o sexo.

“Use suas palavras e sons para expressar seu prazer e não tenha medo de fazer barulho”, Howard recomenda.

Outra dica que o MercadoErotico.org também dá é que se tiver mais alguém morando em sua casa (filhos, colegas de quarto, pais) para garantir a privacidade, experimente sussurrar. Isso também pode ser altamente sexy. 😉

3 – Mais úmido é melhor.

Muitas pessoas adoram o som que a excitação produz naturalmente por meio de uma vagina lubrificada. Que tal usar géis para massagem e lubrificantes para realçar essa experiência?

4 – Prive seus outros sentidos.

Quando você inibe um dos cinco sentidos, os outros tendem a ganhar vida. Portanto, se você quiser vivenciar uma experiência auditiva, tente bloquear o acesso a alguns de seus outros sentidos.

A visão, em particular, tende a ser muito dominante durante as experiências sexuais. “Usar uma venda nos olhos do seu parceiro melhora a audição e pode conectá-lo ao seu auralista interior”, sugere Howard.

Dica extra nossa aqui do MercadoErotico.org

Experimente somente ouvir um filme pornô

Feche os olhos e ligue os fones durante o filme só para ouvir os variados sons que rolam : gemidos, respiração, toques corporais, falas.

Veja qual deles te estimula mais.

5. Experimente ASMR.

Os sons não precisam ser de natureza inerentemente sexual. Às vezes, uma música ou uma gravação de áudio do tráfego pode proporcionar uma experiência eufórica – todo mundo é diferente.

O YouTube está repleto de vídeos ASMR apresentando de tudo, desde papel amassado a sussurros suaves.

“Às vezes, os sons trazem flashbacks de um amante anterior ou de um encontro sexual”, explica Howard. “É o tom, a altura e o timbre dos sons que despertam as paixões”.

6. Sensualize o seu cotidiano.

“Quando vivemos de forma mais sensual, experimentamos sexo por meio de todos os cinco sentidos também, o que adiciona camadas ao prazer e pode intensificar o orgasmo. Sugiro encontrar maneiras de se envolver em sua vida cotidiana de maneiras mais sensuais e intencionais”, diz Howard .

“Preste atenção às pequenas coisas, como a sensação das roupas na pele, os sons da sua respiração ao fazer diferentes atividades, o sabor da sua comida / bebida, as texturas e o peso da comida na língua, etc. Praticar a sensualidade geral irá abrir portas para se conectar ao auralismo de maneiras que podem não ser óbvias antes. Por exemplo, tomar banho no escuro, sem música, sem velas, apenas o som da água e sua respiração é uma ótima maneira de se conectar corpo e seus sentidos. “

7. Comemore o que for bom.

Seja um vídeo ASMR de frutas sendo fatiadas, o som das ondas batendo na praia ou um áudio pornô, se isso te faz sentir bem, então deve ser comemorado!

“A chave para explorar é perceber se surge alguma vergonha e aprender a abraçar essa parte de si mesmo”, diz Stockwell. “Sugiro explorar para se conhecer melhor, com o mínimo de julgamento possível.”

Se rotulá-lo como um fetiche auralístico não parece adequado, tudo bem também. Faça o que é bom para você e não tenha medo de pensar fora da caixa!

Às vezes nos sentimos limitados pelo que nos disseram que deveria ser excitante, mas muitas vezes o que é sexy varia de pessoa para pessoa.

Então, vá em frente: aí onde você está comece já por algumas dessas dicas e seja feliz com mais um fetiche descoberto. Não custa tentar, não é mesmo? 😉

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

prolapso-vaginal

Prolapso vaginal: o que é e como tratar?

O prolapso vaginal é a descida de um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero ou reto, em direção à vagina. Apesar de ser mais comum em mulheres após o parto, também pode afetar mulheres que nunca engravidaram. Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar o prolapso vaginal aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics