Nessa 4ª : tem live sobre Or(gastronomia), a poesia erótica do casal Lux et Voluptas

Para eles a cama não foi suficiente: era preciso compartilhar a felicidade e o prazer desse encontro e inspirar mais pessoas além das fronteiras conhecidas

Ela largou o curso de Letras na USP para se dedicar a outra paixão: o circo. Hoje tem habilidades em bambolê, tecido acrobático e malabares.

Ele deu uma parada na vida de tocar em orquestras. Precoce, domina vários instrumentos musicais, mas hoje se dedica à Faculdade de Ciências Sociais.

Parece Eduardo e Mônica, mas não é. De fato, Susana Santos e Gustavo Furlaneto, sob o condinome Lux et Voluptas se encontraram pela primeira vez em um dos 11 mil bares que existem em Goiânia, quase no coração do Planalto Central de Renato Russo.

E logo essa parceria deu liga: na cama, nas letras, na música e nas artes em geral, o casal logo se viu produzindo zines de poesia erótica, um gênero até meio esquecido hoje em dia, mas que continua potente em suas finalidades:

“Vira presente, pra namorado ou namorada,

Amante de sempre ou de quando em vez,

Tia, pai, vó, mãe

Amigos e amigas, 

Pra todo mundo que sente tesão,

Pela existência, pela poesia,

Pela beleza poética que contém a vida.

Afinal, sem a arte, morremos de realidade”.

Verso de divulgação da campanha de crowndfunding para o Zine virar Livro

O zine já é sucesso na boemia de Goiânia, onde muitos casais já deram até um feed back altamente apaixonado para os autores que vendem a publicação diretamente ao seus leitores e ainda aproveitam para “trocar uma ideia”.

Fazendo uma analogia com o prazer gastronômico de saborear demoradamente e gostosamente cada ingrediente da refeição, Or(gastronomia) traz entre suas gravuras oníricas e seus versos picantes regados à magia sexual até mesmo uma receita para uma noite delirante de prazer.

Página 26 de (Or)gastronomia

Lux et Voluptas se lançaram no Dia dos Namorados esse ano durante a Feira e-cêntrica, um dos mais notáveis eventos de literatura independente do Brasil na atualidade e foram convidados pela Poesia Impossível, editora componente do Grupo Editorial Atlântico para publicar o zine em formato de livro.

O livro será lançado nas maiores livrarias do país como Cultura, FNAC e Martins Fontes e também irá para Portugal.

A pré venda já está aberta em formato de crownfunding pelo Kikante.

Clique aqui para fazer acontecer

O casal já está em seu segundo zine em formato de HaiKai uma forma elementar de arte japonesa que valoriza o simples, cujo objetivo é aguçar em quem lê o espírito contemplativo e descritivo das imagens expressas no poema. 

Página 16 de Tamanho não é Documento – 2º Zine de Lux et Voluptas

Na live dessa 4ª, dia 20, a partir das 20h, no instagram @mercadoerotico venha aquecer os seus motores sensuais para o Dia do Orgasmo com essa dupla e conhecer melhor essa obra, como é fazer poesia erótica em formato de zine e HaiKai.

PS: Será uma live memorável já que Susana Santos é irmã da autora desta matéria 😉

SERVIÇO:

LIVE ESPECIAL – MercadoErotico.org

Dia 20 de julho – a partir das 20h (horário de Brasília) 

Local: @mercadoerotico

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Conquistas sexuais das mulheres ao longo da história 

Relembre as conquistas alcançadas por mulheres ao longo da história para nos dar esperança e inspiração para continuar lutando por mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *