modelos-de-calcinha-garota-veneno

Modelos de Calcinhas: dicas para usar e revender

A calcinha é uma peça fundamental do vestuário feminino e existem diversos modelos para atender as diferentes preferências e necessidades das mulheres. Veja aqui alguns dos principais modelos de calcinhas além de suas características e vantagens.

Para começar nossa conversa de hoje, vamos partir dos tipos físicos do manequim feminino para depois falar da variedade de modelos de calcinha que existem. Mas antes, é importante lembrar que não há um único padrão de beleza ou tipo de corpo “ideal” para as mulheres.

No entanto, a partir da análise dos tipos físicos mais comuns entre as mulheres fica mais fácil escolher o tipo de modelo de calcinha que mais irá favorecer o look sensual íntimo, respeitando sempre o gosto pessoal de cada mulher, claro!

Corpo retangular: quando a cintura tem o mesmo tamanho ou está próximo ao tamanho do busto e quadril. Este tipo de corpo também pode ser chamado de corpo “esguio” ou “atlético” e vestem bem calcinhas com detalhes, como rendas e babados, para adicionar volume aos quadris e criar a ilusão de uma curva mais definida. Calcinhas com laterais mais largas também podem ser confortáveis e proporcionar uma sensação de mais segurança

Corpo em formato de pêra: quando o quadril é mais largo do que o busto e a cintura. Esse tipo de corpo é comum em mulheres que armazenam gordura nas coxas e no quadril. Nesses casos, calcinhas de cintura alta, com laterais mais largas, no estilo caleçon, shortinho, além de promoverem maior suporte para o volume corporal, ajudam a disfarçá-lo.

Corpo em formato de maçã: quando a cintura é mais larga do que o busto e o quadril, com acúmulo de gordura na região abdominal. Aqui elas podem optar por calcinhas de cintura alta para pressionar a barriga e simular uma cintura mais estreita. Ou não: podem usar modelos de calcinha com laterais mais finas e cós baixo, fio dental, e até mesmo sem costuras, para evitar as marcações na silhueta. 

Corpo em formato de ampulheta: Quando a cintura é significativamente menor do que o busto e o quadril, criando uma aparência curvilínea. Esse tipo de corpo é frequentemente considerado um ideal de beleza. Para quem tem esse tipo de corpo, em geral qualquer modelo de calcinha cai bem, por causa da proporção mais equilibrada.

Corpo em formato de triângulo invertido: Quando o busto é maior do que o quadril e a cintura. Esse tipo de corpo é comum em mulheres que têm ombros largos e/ou busto grande. E, assim como as mulheres com um tipo mais retangular de corpo, podem investir em calcinhas com laterais mais largas para equilibrar a silhueta, valorizando mais os quadris com calcinhas com detalhes, babados e pedrarias.

Agora, nada impede que as mulheres escolham e prefiram modelos de calcinha diferente do que vimos acima, basta que se sintam confortáveis e bonitas com elas. 

Conheça os Estilos de Calcinha

Calcinha Tanga

A calcinha tanga é um modelo queridinho das brasileiras em geral, caracterizado por ter uma faixa estreita na cintura e cobrir apenas uma pequena parte das nádegas. Essa calcinha é ideal para quem procura uma opção confortável e sexy ao mesmo tempo. Ela pode ser encontrada em diversas cores e tecidos, desde as mais básicas até as mais sofisticadas, com detalhes em renda ou bordados.

Calcinha de um dos conjuntos da Garota Veneno no modelo tanga de renda

Calcinha Hot Pants

A calcinha hot pants tem uma modelagem mais alta, cobrindo grande parte das nádegas e chegando até a cintura. Esse modelo é bastante versátil, podendo ser usado tanto para looks casuais quanto para ocasiões mais formais. Além disso, a calcinha hot pants é uma boa opção para quem procura conforto e suporte na região abdominal. E nada impede que ela também seja sexy. Atualmente há modelos mais modernos em que as laterais são um conjunto criativo de tiras no estilo strappy.

Calcinha String

A calcinha string é um modelo mais ousado, com uma faixa fina nas laterais e uma pequena parte de tecido na parte de trás. Esse modelo é ideal para quem quer uma opção sexy e confortável, já que a faixa fina não marca a pele e não aperta porque a maioria desses modelos são ajustáveis por meio de fivelas. 

Calcinha Fio Dental

A calcinha fio dental é um modelo bastante polêmico, mas ainda assim muito usado por mulheres que querem uma opção mais ousada e sexy. Esse modelo é caracterizado por ter uma pequena parte de tecido na frente e um fio na parte de trás, deixando as nádegas completamente à mostra. Essa calcinha é ideal para ser usada com roupas justas e transparentes, já que não marca a pele.

Calcinha no modelo fio dental de um dos conjuntos da Garota Veneno sexy com tiras que ajudam a realçar a cintura

Calcinha Sem Costura

A calcinha sem costura é uma opção bastante confortável, já que não tem nenhum tipo de costura que possa marcar a pele. Esse modelo é ideal para ser usado com roupas mais justas e coladas ao corpo, já que não cria nenhum tipo de marcação na roupa. Além disso, a calcinha sem costura pode ser encontrada com fio duplo, ou seja, com uma camada dupla de tecido para dar maior sustentação ao volume do abdome e das nádegas.

Calcinha de Renda

A calcinha de renda é uma opção mais sofisticada e elegante, ideal para ser usada em ocasiões especiais. Esse modelo pode ser encontrado em diversos estilos e cores, desde as mais básicas até as mais elaboradas, com detalhes em bordado e pedrarias. A calcinha de renda é uma ótima opção para quem quer se sentir mais feminina e sensual.

Calcinha de renda de um dos conjuntos da Garota Veneno com telinha e fio com argola atrás

Calcinha Caleçon

A calcinha caleçon tem uma modelagem mais larga e pode cobrir boa parte das nádegas, com um corte mais reto na parte de trás, ou também se apresentar em fio dental mais discreto no fundo. Esse modelo é bastante confortável e ideal para quem procura uma opção mais discreta e funcional para o dia a dia. A calcinha caleçon pode ser encontrada em diversas cores e tecidos, sendo muito popular o modelo feito todo em renda elástica.

Calcinha tipo Shortinho

A calcinha tipo shortinho tem uma modelagem mais parecida com um shorts, com uma perna mais comprida e cobrindo boa parte das nádegas. Esse modelo é ideal para quem procura conforto e segurança ao se movimentar, já que não fica subindo ou marcando a pele. A calcinha tipo shortinho pode ser encontrada tanto no estilo mais comum como em alternativas mais sexies, com detalhes em renda e bordados.

Calcinha em modelo shortinho de um dos conjuntos da Garota Veneno com renda

Calcinha Modeladora

A calcinha modeladora é uma opção para quem quer disfarçar as gordurinhas e deixar o corpo mais esbelto. Esse modelo é caracterizado por ter uma compressão mais forte na região abdominal, ajudando a modelar a cintura e o quadril. Muito utilizada no pós parto e na recuperação de cirurgias plásticas.

Onde comprar calcinhas para revender e fazer renda extra?

Se você tem interesse em revender calcinhas e fazer uma renda extra, um bom começo é comprar no atacado direto da fábrica buscando por empresas sérias e comprometidas com a qualidade dos produtos, com o atendimento ao cliente e preços mais acessíveis para revendedores.

A Garota Veneno, por exemplo, considerada a Melhor Lingerie de 2022 no Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo, tem 19 anos de atuação e está localizada em Juruaia, o maior pólo industrial de lingerie do Brasil. Além disso, disponibiliza um programa para revendedores, onde é possível se cadastrar no site da fábrica mesmo sem CNPJ.

Porém será preciso que nesse cadastro, você comprove de alguma maneira que tem interesse em revender calcinhas para fazer uma renda extra. Caso tenha interesse em comprar para uso próprio, a equipe de atendimento da empresa lhe indicará o revendedor mais próximo a você.

Após fazer o seu pedido de revenda, uma consultora da Garota Veneno entrará em contato para juntos negociarem as formas de pagamento e verificar a disponibilidade no estoque. Esse atendimento irá lhe acompanhar também no pós venda quando for necessário trocar produtos com defeito ou corrigir possíveis falhas de entrega pelos correios.

Com um bom planejamento e estratégia de venda, é possível obter sucesso nesse mercado tão lucrativo. Sugerimos que você também leia nossa matéria “Revenda de Calcinhas, descubra a ideia para seu negócio” para se aprofundar nesse assunto. 

Até a próxima!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

camiseta-de-time-não-e-boa-pra-namorar

Camisetas de times não são adequadas para encontros amorosos

Ter um primeiro encontro com a pessoa desejada é um ‘golaço’ e tanto. Mas será que a camiseta do time favorito tem espaço durante a paquera? Segundo pesquisa apenas 3% dos usuários consideram as camisetas de time adequadas para dates. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics