como-revender-calcinhas

Revenda de Calcinhas, descubra a ideia para seu negócio

A revenda de calcinhas pode ser uma oportunidade de negócio lucrativa e interessante para empreendedores que desejam atuar no mercado erótico. Peça básica no vestuário sensual, a demanda por calcinha é constante, e a diversidade de modelos e estilos disponíveis pode atender a diversos perfis de consumidores.

Peça íntima essencial especialmente para as mulheres, a calcinha tem como objetivo primordial proteger a região íntima do contato direto com as roupas e outras superfícies.

Mas não há como negar que, ao despir essas roupas em um encontro, a calcinha passa a ser quase uma personagem coadjuvante da sedução. Ela é a última fronteira a ser vencida para o contato mais íntimo entre o casal.

Dizem que a calcinha foi inventada por Catarina de Médici, rainha da França, por volta de 1530, quando ela utilizou um pedaço de pano por baixo do vestido ao montar no cavalo.

Recobrindo toda a metade inferior do corpo como uma meia calça no início, ao longo do tempo, a calcinha foi ficando cada vez menor, digamos que, acompanhando o tamanho das saias que foram subindo e subindo…

Revenda de Calcinhas

Se você está procurando um novo negócio ou mesmo pensando em aumentar suas vendas de produtos íntimos, uma boa sugestão é começar a revender calcinhas. Um levantamento feito em 2018 já mostrava que a calcinha é a peça íntima favorita das brasileiras (41%) seguida pelo sutiã (35%). 

Segundo esse mesmo levantamento, 32% das consumidoras brasileiras afirmaram comprar uma nova peça de lingerie a cada dois meses e 21%, a cada três meses.

Em um estudo mais recente feito por Paula Aguiar e publicado aqui no Portal Mercadoerotico.org, o MAPA DO BRASIL ERÓTICO, a lingerie sex conquistou de forma inédita a 4ª posição no ranking de produtos mais vendidos em sex shops de todo o Brasil, ficando atrás somente do vibrador, do lubrificante e do excitante, fruto das inovações principalmente na calcinha, tornando-a mais divertida e interativa, quase um sextoy

E uma tendência muito quente nesse momento é que a calcinha assim como o sutiã, agora já virou parte do look, muitas vezes se revelando no cós baixo de calças e minissaias, moda influenciada por MCs e outras divas do mundo pop funk.

Por isso, selecionamos aqui algumas dicas que podem ajudar a encontrar o caminho certo para o seu negócio. Desde a escolha dos modelos até a forma de divulgação, cada detalhe pode fazer a diferença para o sucesso da sua empreitada.

Qual modelo de calcinha eu posso revender?

A escolha do modelo de calcinha a ser revendido é um dos primeiros passos na criação do seu negócio. É importante considerar que cada tipo de calcinha pode agradar a diferentes perfis de consumidores, e que a variedade pode ser um ponto positivo na sua loja ou revenda porta a porta.

Entre os modelos de calcinha mais populares estão as calcinhas de cintura alta (hot pants), que podem oferecer maior sustentação e modelagem para o corpo, as calcinhas fio dental, que são ideais para quem busca conforto, sedução e praticidade, as tangas, que são as prediletas no Brasil, e as calcinhas de renda, que trazem um toque de sofisticação e elegância.

Exemplo de calcinha de cintura alta, parte da nova coleção de fantasias da
Garota Veneno

Na prática, você verá que esses modelos mais básicos podem se misturar, como por exemplo, as calcinhas de cintura alta serem também fio dental atrás e toda de renda no estilo caleçon. Ou ter a lateral toda em tiras com um visual mais fetichista, por exemplo.

Do mesmo modo, atualmente há muitas variações de fiodental e do modelo tanga, com apliques de bijuterias, rendas e bordados em tule. O que é um grande avanço para o mercado de revenda de calcinhas sempre cheio de novidades para as clientes consumidoras.

Exemplo de calcinha fio dental, parte da nova coleção de lingerie da
Garota Veneno

Qual tipo de calcinha vende mais no Brasil?

No Brasil, as calcinhas mais vendidas costumam ser as tangas, que não são nem tão amplas como as de cintura alta , mas também não são tão mínimas como as string (de elástico na lateral) ou fio dental. São ideais para quem busca conforto e modelagem. 

Porém, as calcinhas fio dental também são bastante procuradas, especialmente entre as mulheres mais jovens e que buscam um estilo mais sexy.

Outros modelos que têm ganhado destaque no mercado são as calcinhas sem costura, que oferecem maior conforto e não marcam na roupa, e as calcinhas com laterais largas de fio duplo, que são ideais para quem busca maior sustentação e modelagem do corpo.

Sempre é bom lembrar que há diferenças regionais, por isso é tão importante validar junto aos representantes do seu fornecedor de revenda de calcinhas, quais os modelos são mais vendidos em sua região.

Por onde começar a revender calcinha?

Uma das formas mais comuns de começar a revender calcinhas é divulgando primeiramente entre o meio social em que você vive: familiares, amigos, colegas de trabalho, pessoas da igreja ou da universidade, caso você ainda não revenda nenhum tipo de produto. 

Faça uma linha de transmissão em seu whatsapp para os contatos mais próximos avisando que agora você tem uma revenda de calcinhas com atendimento personalizado e discreto.

Pergunte a essas pessoas se querem conhecer os produtos e, em caso de resposta afirmativa, envie um catálogo com fotos e preços para que possam escolher. Importante ressaltar que em caso de resposta negativa, você não insista nessa tarefa.

Em geral, os melhores fornecedores de revenda de calcinha disponibilizarão para você um material bem bonito de divulgação para que você também possa postar em canais como as redes sociais, como Facebook e Instagram. É possível criar uma página ou perfil para a sua loja e divulgar os produtos por meio de fotos e descrições detalhadas.

Outra opção é criar um site ou loja virtual, que permitirá a venda de produtos de forma mais ágil, ampla e organizada. É importante considerar que, além da divulgação dos produtos, é preciso investir em um bom relacionamento com os clientes, oferecendo atendimento personalizado e respondendo a dúvidas e solicitações de forma rápida e eficiente.

Conheça os modelos de calcinha para revenda

Para criar um catálogo de produtos completo e atrativo, é importante conhecer os modelos de calcinha disponíveis no mercado e escolher aqueles que mais se adequam ao perfil das suas clientes. Alguns dos modelos que podem ser encontrados são:

  • Calcinha cintura alta: ideal para quem busca maior sustentação e modelagem do corpo, essa calcinha pode ser encontrada em diversos materiais e estilos.
  • Calcinha fio dental: ideal para quem busca praticidade e conforto. Pode ser encontrada em modelos mais básicos ou mais sofisticados, como os de renda.
  • Calcinhas de renda: trazem um toque de elegância e sofisticação, sendo ideais para ocasiões especiais. Podem ser encontradas em diferentes modelos, como hot pants, string, entre outros.
  • Calcinhas sem costura: oferecem maior conforto e não marcam na roupa, sendo ideais para o dia a dia. Podem ser encontradas em diferentes modelos, em geral com fio duplo.
  • Calcinhas com laterais largas: ideais para quem busca maior sustentação e modelagem do corpo. Podem ser encontradas em diferentes materiais, como algodão, microfibra, entre outros.
Exemplo de calcinha de renda, parte da nova coleção de lingeries da
Garota Veneno

Calcinhas sexy para revenda

As calcinhas sexy são as queridinhas de quem busca um estilo mais provocante e ousado. Podem ser encontradas em diferentes modelos, como fio dental, string, tanga, e em diferentes materiais, como renda, tule, com aplique de bijuterias, entre outros.

As mais famosas atualmente são as calcinhas tailandesas, que trazem no fundo um anel de pérolas para massagem peniana durante a penetração. Além de funcionais, também conferem ao corpo feminino requinte e beleza.

Exemplo de calcinha tailandesa, parte da nova coleção de lingeries da Garota Veneno

O modelo secretária (toda aberta no fundo) também faz muito sucesso, porque,  assim como a tailandesa, não foi feita para tirar durante a relação, ou seja, ela faz parte do encontro íntimo do casal.

Tendência do momento, as calcinhas com detalhes em strappy, que são tiras que envolvem a cintura e o quadril, valorizam a silhueta e são também as favoritas das mulheres mais jovens e descoladas, bem como as calcinhas com transparências, que trazem um toque de sensualidade e mistério.

calcinha-strappy-para-revenda
Exemplo de calcinha strappy, parte da nova coleção de lingeries da
Garota Veneno

Calcinhas sensuais para revenda

Já as calcinhas sensuais são perfeitas para quem busca um estilo mais sofisticado e elegante. Entre as opções mais vendidas do momento, estão as calcinhas com detalhes em laços e fitas, que trazem um toque de romantismo e delicadeza, e as calcinhas com bordados e pedrarias, que trazem um toque suavemente provocante.

Diferentemente da calcinha sexy, a calcinha sensual é aquele tipo de calcinha que a mulher usa em geral no seu dia a dia para se sentir mais bonita e sedutora, portanto é confortável, sem deixar o estilo de lado. Afinal, quem não gosta de estar sempre preparada para aquele encontro surpresa no meio do dia?

Em geral, é o modelo de calcinha também mais presenteado em ocasiões especiais como o Dia dos Namorados, aniversário de casamento e chás de lingerie.

calcinha-sensual-para-revenda
Exemplo de calcinha sensual, parte da nova coleção de lingeries da
Garota Veneno

Também podem ser a primeira aquisição de muitas mulheres que estão resgatando sua autoestima e sua sensualidade, para só depois então, darem um passo mais ousado na direção da escolha de calcinhas mais sexies.

Calcinhas para sua loja

Ao escolher as calcinhas para revenda na sua loja, é importante considerar a diversidade de estilos e materiais, de forma a atender a diferentes perfis de consumidoras. 

Em um primeiro momento, você terá que conversar com o representante do seu fornecedor de revenda de calcinhas para escolher um mix que mais vende em sua região. Porém, não descarte logo de cara os modelos mais ousados e inusitados, mantendo as fotos deles em seu catálogo de revenda.

Dessa forma, você terá um estoque do que mais vende à pronta entrega e, caso haja interesse por modelos diferentes que estejam neste catálogo, você poderá pedir em sua próxima recompra. Se perceber que houve grande interesse por modelos assim, então você pode incorporá-lo em seu estoque de pronta entrega.

Tenha também sempre variações do modelo que mais vende no seu estoque, pois em geral, quando as clientes gostam de um modelo de calcinha específico, por vestirem bem e se sentirem confortáveis e desejáveis com ele, voltam a pedir esse mesmo modelo em cores e materiais diferentes.

Gostou tanto das nossas dicas que animou vender lingerie em geral? Veja aqui nossas dicas para revenda de lingerie.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Presente-Dia-dos-Namorados-Rio-de-Janeiro

Dia dos Namorados: 9 sugestões de presentes da Sweet Joy

Localizada na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, no bairro de Del Castilho, a Sweet Joy foi criada em 2020, com a missão de proporcionar aos seus clientes uma melhor vida sexual, através de informações sobre sexo ou características dos produtos. Veja aqui a seleção de 9 opções de presentes da loja capazes de agradar a maioria dos casais nesse Dia dos Namorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics