tendências-para-casamentos

Mês das Noivas: Pinterest revela que casamentos não convencionais estão em alta

Foi-se o tempo dos grandes casamentos clássicos preto e branco em um buffet. De acordo com as tendências divulgadas no relatório de casamento de 2023 do Pinterest, muitos casais estão buscando agora mostrar suas individualidades durante seu dia especial em formas únicas e não convencionais. 

Após anos cortando custos e lidando com atrasos devido à pandemia global, os casamentos estão de volta com força total, e as pessoas estão acessando o Pinterest na hora de buscar novas ideias para a temporada de 2023! 

As pessoas estão cada vez mais pesquisando no Pinterest para decidir cada etapa do processo de casamento – para buscar inspiração, planejar, compartilhar pastas e Pins com planners e festas de casamentos e comprar as peças perfeitas para criar o dia dos seus sonhos.

De acordo com o Zola, um site norte-americano de planejamento de casamentos que possui a maior comunidade on-line de casais ativamente engajados, o Pinterest é a fonte número um de inspiração para organizar o grande dia.

Além disso, 75% dos usuários do Zola disseram que a plataforma é uma grande fonte de inspiração para eles, mesmo em um mar de opções de mídias sociais.  

Dos interesses que são tendência aos vestidos mais desejados, buquês e até viagens, o Pinterest identificou o tema geral em alta para os casamentos deste ano com base no que as pessoas estão procurando e salvando nas pastas: o casamento não convencional.

Algumas das principais tendências de casamento não convencionais que o Pinterest está vendo em 2023 incluem:

  • Casamento anti-noiva +490%
  • Casamento embaixo d’água +305%
  • Buquê de borboletas +5535%

O casamento não convencional

Devido ao cenário econômico atual, as pessoas estão buscando ideias de casamento não tradicionais e alternativas para organizar eventos que sejam únicos e econômicos.

O aumento nas pesquisas sobre “casamento embaixo da água” (+305%) junto com “tema de casamento da barbie” (+140%), “véu de noiva colorido” (+260%) e “confete de folhas secas” (+105%) no último ano indica que as pessoas têm tentado fugir das celebrações tradicionais sem extrapolar o orçamento para criar um casamento que reflita os próprios valores e interesses.

Do mesmo modo, os tons terrosos continuam sendo os preferidos para o grande dia este ano, com um aumento de 1.050% nas pesquisas por “casamento nas cores verde esmeralda e ferrugem”. 

Economia e criatividade

As pessoas da geração Z que usam o Pinterest querem fugir do óbvio e têm buscado maneiras criativas e econômicas de se divertir. As pesquisas por “casamento antinoiva” e “buquê de borboletas” aumentaram 490% e 5.535%, respectivamente.

E, mesmo dando um toque dos anos 2000 aos buquês alternativos, a flor preferida da geração Z ainda é um clássico atemporal: o mosquitinho branco (+610%).

Vestidos de noiva mais comprados

Os Pinners vêm com a intenção de comprar. Com o recurso de recomendações personalizadas do Pinterest, as pessoas podem encontrar o vestido perfeito salvando as ideias favoritas nas pastas.

Destaque à beleza individual

Com um conteúdo inspirador e recursos de beleza inclusivos, o Pinterest é o melhor lugar para planejar um look de casamento que destaque a beleza individual. O aumento de 845% nas pastas de “maquiagem para gêneros fluidos” mostra que o recurso Gamas de tons de pele ajuda as pessoas a encontrar inspiração de beleza que combine com o próprio tom de pele.

Elas também podem experimentar sombras ou batons com o nosso Provador Virtual com realidade aumentada e usar a Pesquisa de tipo de cabelo para descobrir o penteado perfeito. Esses recursos do Pinterest ajudam a destacar a beleza individual dos organizadores de casamento para o grande dia. 

Convidados e madrinhas

Vestidos variados e novos temas monocromáticos para madrinhas estão em alta, com um aumento nas pesquisas por “vestidos pretos diferentes para madrinhas” (535%) e “todas as madrinhas com vestidos diferentes” (520%).

As roupas para os convidados do casamento também são um foco importante para quem acessa o Pinterest. As buscas por “inspiração de roupas para convidados do casamento” tiveram um aumento impressionante de 3.800%.

Além disso, o número de pastas intituladas “vestido para convidada do casamento” dobrou desde o ano passado, o que mostra que há cada vez mais pessoas procurando por ideias de roupa de casamento no Pinterest. 

Com mais de 2 bilhões de ideias de casamento na plataforma repletas de conteúdo inspirador e recursos, o Pinterest é o melhor organizador de casamentos, porque ajuda os Pinners a transmitir sua visão de forma gratuita. Na verdade, 60% dos organizadores de casamentos no Pinterest dizem que é o primeiro lugar que visitam quando planejam um casamento. Vale conferir!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics