ginastica-intima

Todos os músculos contam. Ginástica íntima para melhorar o sexo

Se gosta de ir ao ginásio para manter o seu corpo saudável e mais tonificado ou musculado, saiba que existem exercícios específicos para os órgãos genitais, que podem ajudar a combater alguns problemas sexuais e até a melhorar o desempenho na intimidade. Por Jorge Sousa*

As vantagens da ginástica íntima são reais. À semelhança dos restantes músculos do nosso corpo, ao longo da idade, também os órgãos sexuais vão enfraquecendo e ficando mais flácidos, exigindo uma atenção da nossa parte, para evitar, atrasar ou até reverter determinados problemas.

Como refere Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, “existe um antes e um depois da prática da ginástica íntima, já que traz não só benefícios físicos, mas também emocionais e sexuais. Desde logo, porque permite que cada um ganhe uma maior consciência do seu próprio corpo, perceção e domínio dos estímulos mais prazerosos.”

Os exercícios da ginástica íntima visam fortalecer os músculos do assoalho pélvico, principalmente o músculo pubococcígeo, também conhecido simplesmente por PC, e baseiam-se em movimentos de contração e de relaxamento. Nos homens, este músculo serve para fortalecer a ereção e na mulher para ter mais domínio e controlo do canal vaginal. 

Este tipo de ginástica pode ser praticado por homens e mulheres, de qualquer idade, mas sempre com acompanhamento clínico e de profissionais habilitados, para uma prescrição adequada dos exercícios.“, realça Irina Marques.

Alguns benefícios da ginástica íntima para o sexo em mulheres e homens:

1. Facilita a penetração

Promove uma maior lubrificação da mulher, facilitando a penetração e tornando-a mais prazerosa.

2. Traz mais prazer

A estimulação da região genital garante mais sensibilidade e prazer ao casal.

3. Aumenta a líbido

Os exercícios estimulam a produção de hormónios, como o estrogénio, na mulher, e da testosterona, nos homens, que faz aumentar a libido.

4. Torna os orgasmos mais intensos

O fortalecimento da musculatura pélvica e a estimulação provocada pelos exercícios trazem orgasmos mais intensos para ambos e mais frequentes para elas.

5. Prolonga o ato sexual

O maior controlo e fortalecimento da vagina permite à mulher retardar a ejaculação do parceiro e aos homens com ejaculação precoce dá mais tempo de ereção, prologando o ato sexual e o prazer.

6. Melhora o relacionamento afetivo e sexual

Desperta o interesse sexual, combate a monotonia e torna o sexo mais criativo.

Aperta e solta – um exercício para os dois

Aperta e solta é um exercício simples, que joga com os movimentos que realizamos quando vamos urinar (mas não faça quando está com vontade).

Contraia a região pélvica e inspire.

Conte até 5.

Solte ao expirar o ar.

Repita o exercício ao longo do dia, aumentando gradualmente o número de vezes.

* Texto enviado por Jorge Sousa nosso correspondente em Portugal.

Autor Correspondente

Viu alguma coisa que pode virar notícia para o Mercado Erótico? Viajou, visitou lugares interessantes, entrevistou pessoas marcantes que possam contribuir para os leitores desse site? Envie-nos seu material que publicamos aqui em regime de colaboração! Entre em contato conosco pelo email: contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

vote-premio-mercado-erotico

Está no ar a Votação Final da 8a edição do Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo

Chegou o tão esperado momento de decidir quem são os melhores produtos, empresas, marcas e personalidades do mercado erótico em 2023 e você pode ajudar a escolher! Conheça os finalistas, saiba como votar e como participar da cerimonia do Oscar do Mercado Erótico, no dia 07 de março, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics