lingerie-day-2023

#LingerieDay: veja o que mudou na moda íntima desde a criação da data

No começo dos anos 2000, um dos primeiros “desafios” lançado em redes sociais, foi o Lingerie Day. Criado por dois homens no twitter nos EUA, a hashtag #LingerieDay incentivava as mulheres a trocarem suas fotos de perfis por looks mais íntimos na última quinta-feira de julho.

E quem diria que a princípio uma provocação que parecia machista, viria a se  tornar uma verdadeira experiência de empoderamento feminino desde a sua origem, quando a adesão em massa de famosas ao movimento arrastou milhares de fãs e a data bombou por sua inovação.

As mulheres aproveitaram não só para mostrar o seu talento de fazer belas fotos, como seu bom gosto, trazendo também o questionamento da padronização da beleza, dos corpos e da moda.

Hoje, com o advento de muitas outras redes sociais, e a conquista da lingerie em looks casuais como tendência nessa última década, a brincadeira inicial do #LingerieDay ficou até meio vintage.

E o que antes era feito para não ser mostrado, ganhou um status mais fashion, compondo visuais empoderados tanto em ocasiões mais formais, como é o caso do body superposto com terninhos, quanto para curtir uma balada, com bralet por baixo de uma T-shirt.

Até porque nunca se sabe quando a lingerie pode ser revelada em tempos de sexo casual, não é mesmo?   

“Há 18 anos atrás, a lingerie sexy era uma peça quase descartável, nós trouxemos um olhar especial para esse público, desenvolvendo peças com alta qualidade, com modelagem adequada para os tamanhos. O consumidor começou a perceber que a beleza, a sexualidade deveriam ser tratadas de jeito especial… Hoje com avanço das informações, onde sexualidade é um tema muito relevante, a necessidade e a vontade das mulheres trabalharem o empoderamento e a autoestima trouxe uma abertura para que as lingeries sexies também tivessem um papel importante na vida das pessoas.” relata César Jr, diretor da Garota Veneno, fábrica de lingerie localizada em Juruaia, Minas Gerais, que neste mês está completando 18 anos.

Premiada 3 vezes pelo Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo, como Melhor Fantasia (2019) e Melhor Lingerie (2020/2022), a marca além ser uma das mais desejadas no Brasil, alcança vários países como Estados Unidos, França, África, Japão, Portugal entre outros.

Conjunto da Coleção comemorativa da Garota Veneno “Nossa História”

Uma aliada do poder feminino

Há 20 anos atrás, assim como a origem do Lingerie Day, a feminilidade e a sedução ainda carregavam o estigma da submissão: todo o aparato íntimo que uma mulher usava era para agradar um homem.

A mudança desse paradigma ainda está em curso e passos cada vez mais galopantes quando a mulher se permite a se admirar sem a necessidade de aprovação de um homem. Atualmente já é mais comum as mulheres escolherem lingeries que agradem o olhar delas primeiro, por isso, a importância da modelagem mais confortável e materiais que enriqueçam a peça com beleza e sensualidade para somar ao seu poder pessoal.

“A lingerie agora passa a ser um artifício para que a mulher se sinta mais bonita e poderosa, a ponto de seduzir de fato o seu par e não apenas a agradá-lo”, diz Raquel Cristina, diretora da Doce Olhar Moda Íntima de Goiânia, Goiás, fábrica jovem no mercado de lingerie sexy que já nasceu dentro dessa nova tendência e que também foi considerada a Melhor Marca de Lingerie de 2021 pelo Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo.

Tanto que se especializou em lingeries que seduzissem ao ponto de não serem tiradas durante a relação, se tornando verdadeiras aliadas da mulher nessa hora. As famosas “Calcinhas Tailandesas” foram o start da marca que inseriu as pérolas também em seus bodies, um hit que se mantém sucesso no mercado erótico nos últimos 4 anos e que puxou de forma inédita a lingerie sexy para o 4º item mais vendido em sex shops segundo o levantamento MAPA DO BRASIL ERÓTICO realizado ano passado pela sexpert business Paula Aguiar.

“A calcinha tailandesa passou a ser quase um “sexy toy” visto que estimula tanto o pênis do parceiro quanto o clítoris da mulher que a veste no decorrer da transa” explica Paula.

Conjunto Toda Sua com Hobby Curto da Doce Olhar Moda Íntima

O Lingerie Day continua sendo uma ocasião especial para que se celebre o poder feminino mesmo depois de quase duas décadas de sua criação.

Como lembra Tuane Bueno, diretora comercial da Universo Feminino, fábrica também localizada no pólo de Juruaia, Minas Gerais, “é a oportunidade de celebrar a beleza, a sensualidade e a autenticidade de cada pessoa. Queremos reafirmar o poder transformador que uma lingerie pode ter, seja realçando curvas, despertando a sensualidade ou simplesmente fazendo alguém se sentir maravilhoso(a) em sua própria pele. Valorizamos a diversidade de corpos, estilos e gostos, e nosso objetivo é proporcionar a cada pessoa a oportunidade de se expressar livremente e se amar exatamente como é. Então, neste Lingerie Day, convidamos todos a descobrirem a sensualidade e a beleza que existe dentro de si e a desfrutarem das maravilhas que a lingerie pode oferecer”.

Conjunto da nova coleção da Universo Feminino

Veja mais fotos:

Garota Veneno:

https://drive.google.com/drive/folders/1zJNHiCwsls_8rOov3sHTQ2v9JZMhNdmX?usp=sharing

Doce Olhar Moda Íntima:

https://drive.google.com/drive/folders/1let_4cMOZ0H5Weenle5SZZdn_2-85FaZ?usp=sharing

Universo Feminino: https://www.dropbox.com/sh/ujls1koaonzw51h/AAB8ooKtEGpmpESbOswlgxGra?dl=0

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

pos-venda-de-produtos-eroticos

Tudo sobre a Pós-Venda de Produtos Sensuais: Maximizando a Experiência do Cliente no Mercado Erótico

A pós-venda de produtos sensuais é uma parte essencial do processo de compra, que não só solidifica o relacionamento entre cliente e marca, a loja e o produto, mas também pode aprimorar a experiência do cliente, garantindo satisfação contínua e fidelidade. Veja aqui como fazer isso com sucesso sem ser invasivo na intimidade dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics