fenshui-do-amor

Feng Shui do amor: Crie um ambiente mais romântico

Especialista elenca dicas para um ambiente muito mais aconchegante. Confira!

O quarto é um espaço bem importante para o casal, por isso precisa ser um local que inspire romance e atraia boas energias.  Com o Feng Shui, é possível reorganizar ambientes para que você tenha uma qualidade de vida melhor, inclusive a dois. 

“Se você está sentindo que seu relacionamento anda meio morno, apesar de vocês estarem bem e sem brigar, o Feng Shui para o amor pode dar aquela forcinha e ajudar a esquentar. Através do baguá, é possível harmonizar qualquer ambiente” explica Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma IQuilíbrio. 

Para te ajudar nessa, a especialista elencou algumas dicas para que seu quarto fique muito mais romântico. 

“Pode parecer óbvio falar em manter o quarto organizado e limpo, mas é a mais pura verdade! Quarto bagunçado, com armário desorganizado e cama por fazer prendem a energia e não a deixam fluir”explica Viveiros. 

Roupa de cama limpa e perfumada: 

É um convite para ficar um pouquinho mais ao lado do seu amor e para descansar. Além disso, as cores são bem importantes.

Dê preferência aos tons rosa, a cor do amor, mas também pode utilizar o branco e verde e o vermelho (com moderação, já que pode estimular brigas);

Guarda-roupa organizado e perfumado: 

Como você quer que a energia flua por entre roupas jogadas no armário? Organize-as e aproveite para doar as que você não utiliza mais;

Posição da cama: 

Evite colocá-la de costas para a porta de entrada ou embaixo de uma janela. Além disso, é preciso acessar a cama por ambos lados, ou seja, nada de encostar um dos lados na parede, ok?

Espelhos: 

Evite espelhos em frente a cama. Os espelhos fazem com que nossa energia permaneça trabalhando enquanto dormimos e isso pode deixá-la cansada mesmo após dormir uma bela noite. 

Mais atenção ao setor sudoeste: 

De acordo com o baguá, o setor sudoeste é o que representa o amor. O Feng Shui para o amor só será ativado em sua casa se elementos relativos à terra estiverem nele.

Você identifica o setor sudoeste a partir da porta de entrada da casa e o mesmo vale para o quarto. Dessa forma, coloque vasos de cerâmica e plantas nesses setores para o amor ser atraído ou reativado.

Think Pink: 

 “Se eu perguntar qual é a cor do amor, qual a primeira coisa que vem à sua mente? Sim, rosa! E é nessa cor que você deve investir para ativar as energias do amor através do Feng Shui” pontua a especialista. 

Não precisa deixar sua casa toda rosa, pois isso vai atrapalhar mais do que ajudar. Pequenos objetos (aos pares, se possível) em várias tonalidades de rosa, irão ajudar a transformar a energia do lugar, atrair o amor e maximizar a paixão.

Flores: 

Decore sua casa com flores! Além de alegrar o ambiente, elas são poderosas armas de feng shui para o amor fluir pelo lugar.  É importante substituir as flores quando estiverem murchando, pois flores mortas não permitem harmonia no ambiente.

Quartzos e Ametistas:  

Procure ter as pedras do amor próximo à cabeceira da sua cama. Além de eliminar energias negativas, ajudar a ter um sono tranquilo, elas são ferramentas de Feng Shui para o amor vibrar cada vez mais.

“Utilizar algumas dessas técnicas podem fazer com que as energias fiquem equilibradas e você tenha um quarto de casal muito mais harmônico, amigável e cheio de amor”, conclui Viveiros. 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

marlene-sexy-batalha-vibradores

Batalha de Vibros: Golfinho X Sugador

Aproveitando essa semana onde o clima de eleições está mais aceso, decidi fazer nessa coluna uma batalha entre os dois modelos de vibradores mais queridos do Brasil: o Vibrador Golfinho e o Sugador de Clítoris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.