Fátima Moura é homenageada pelo Prêmio Nevado de Ouro e Fibac Pela Paz com a Presença do Rei e da Rainha da Nigéria

Cerimônia fez parte da programação da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra realizada no último dia 20, no Memorial da América Latina, em São Paulo

Fátima Moura, mestra em artes sensuais e sexóloga teve novamente o reconhecimento do seu trabalho homeageado nessa última segunda, dia 20, dessa vez pelo Prêmio Nevado de Ouro e Fibac pela Paz que teve sua cerimônia de entrega de troféus dentro da programação da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra e contou com a presença do Rei e da Rainha da Nigéria.

Fátima ao lado dos Reis da Nigéria

A Expo Internacional Dia da Consciência Negra é uma das iniciativas da política pública São Paulo: Farol de Combate ao Racismo Estrutural, conduzida pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) em parceria com a Secretaria de Educação (SME).

Um dos maiores eventos do Brasil e do mundo no enfrentamento do preconceito racial, a Expo já reuniu mais de 32 mil pessoas nas últimas edições, sem contar a participação do público online – todas as palestras e debates têm transmissão no YouTube.

“O Prêmio Nevado de Ouro e Fibac é a união dos cidadãos, latino americanos e europeus, permitindo a participação de toda e qualquer pessoa que trabalhe com eixos e segmentos de arte e cultura” explica ator, cantor e produtor Sayder SDR, Diretor da Fibac pela Paz Brasil com Sede na Argentina.

O objetivo deste projeto é valorizar profissionais que se dedicam à arte e ações multiculturais, visando associar atitudes que buscam reconhecer a necessidade de preservação de suas histórias como patrimônio (material e imaterial) desenvolvendo-se a compreensão do que seja a cidadania plena.

“À medida que se estreitam os contatos e diálogos com a sociedade, estreitam-se também os laços intelectuais e afetivos que permitem o desenvolvimento de atitudes valor ativas e respeitosas àquilo que forma a identidade artística e promove a multiculturalidade”, completa Sayder.

Sayder e Fátima posam com o lindo troféu esculpido em madeira pelo artista @dario_najamerlinn_sculptor

“É gratificante ter o seu trabalho reconhecido em uma data tão importante: 20/11- Dia da Consciência Negra”, declara Fátima Moura sempre emocionada ao falar da homenagem.

Uma vida que inspira milhares de outras

Em 2024, Fátima completará 30 anos de carreira como mestra em artes sensuais, representando com o seu trabaho um grande marco intergeracional no ensino e aprendizado da autoestima e empoderamento feminino no Brasil.

Com formação em balé clássico, jazz e dança de salão, Fátima Mourah começou a ministrar cursos de strip tease em 1994, quando a mãe de uma de suas alunas de passarela pediu uma coreografia para esquentar seu aniversário de casamento. 

Na época, Fátima ensinava as aspirantes a carreira de modelo em uma academia de São Paulo como posar para as câmeras e a desfilar.

Durante os ensaios, Fátima conta que muitas outras mães e alunas pediram aula de strip tease e a moda pegou. 

Animada, ela colocou uma faixa na frente da academia avisando do novo curso do local: strip tease. “Uma jornalista do Suplemento Feminino do Estadão passou e viu. Fez uma matéria comigo e a coisa explodiu”, lembra animada.

Fátima Moura é pioneira no atendimento em geral na área de sexualidade em uma era em que ainda havia poucos sexólogos e terapeuta sexuais no Brasil. Na virada do milênio foi a voz feminina que mais se expandiu na mídia nacional e até internacional resgatando a feminilidade como o maior poder da mulher, derrubando vários tabus de forma suave e sofisticada, na ponta do seu fino Scarpin ao ensinar na televisão aberta, os passos do strip tease e de outras danças sensuais como chair e lap dance.

Capacitada em saúde e educação sexual, também é Sexóloga, além de prestar consultoria para organização de Chá de Lingerie.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

juliana-santos-fontes

Psicóloga explica por que a solidão da mulher é gatilho para o comer emocional

A solidão gera ou agrava condições como ansiedade, estresse ou depressão, levando ao comer emocional. Nestes casos, a preferência é por alimentos ricos em açúcar e gorduras, que oferecem a sensação rápida de prazer, já que ativam o sistema límbico no cérebro, região que envolve as emoções e o mecanismo de ganho e recompensa. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics