como-vender-produtos-eróticos-no-final-do-ano

Como vender produtos eróticos no fim de ano

O Natal e o Réveillon são épocas de celebração, amor e união. É também uma época de troca de presentes, e os produtos eróticos podem ser uma ótima opção para quem quer surpreender o parceiro ou parceira ou quem deseja dar aquele empurrãozinho nos amigos para novos horizontes sexuais.

Como assim? Se você está fazendo essa pergunta, saiba que pode estar deixando de ganhar dinheiro porque ainda está pensando dentro da caixinha.

Respeitando todos os credos, é preciso lembrar que há pessoas e pessoas e que a liberdade a respeito da sexualidade e bem estar íntimo é um processo individual e que deve acontecer de acordo com o tempo de cada um.

Porém, já há muitas pessoas que vêem a sexualidade de forma positiva, como parte da vida e que nessa época do ano pode desejar rever seu estilo de vida, dar um up grade na autoestima ou na relação e descobrir coisas novas.

Tem gente que até prefere fazer um amigo sexcreto em vez de uma troca de presentes convencional. E essa pode ser a primeira chance de muitos terem o primeiro contato com um produto erótico, já pensou nisso?

Se você tem um sex shop ou vende produtos eróticos online, o Natal e o Ano Novo podem ser uma oportunidade de aumentar suas vendas. No entanto, é preciso se preparar para isso.

Veja algumas dicas para você vender mais produtos eróticos nessa época do ano:

1. Escolha os produtos certos

O primeiro passo é escolher os produtos certos para vender no Natal. É importante considerar os interesses dos seus clientes e as tendências do mercado.

Alguns produtos que são populares no Natal incluem:

  • Brinquedos eróticos
  • Lingerie sexy
  • Óleos e lubrificantes
  • Cosméticos íntimos
  • Jogos e Livros eróticos

Você também pode criar combos de produtos especiais para o Natal. Por exemplo, você pode oferecer um kit de lingerie sexy com um vibrador ou um kit de óleos e lubrificantes com velas para massagem sensual.

2. Prepare sua loja

Se você tem uma loja física, é importante preparar o ambiente para o Natal. Você pode decorar a loja com luzes, enfeites e temas natalinos.

Você também pode criar uma área especial para produtos eróticos de Natal. Por exemplo, você pode montar uma árvore de Natal com brinquedos eróticos ou colocar uma guirlanda com lingerie sexy.

Use o poder dos sentidos para criar uma campanha de marketing sensorial que chame a atenção dos consumidores. Você pode usar imagens, vídeos, música e cheiros para criar uma experiência envolvente.

Se você vende produtos eróticos online, também é importante preparar seu site para o Natal. Você pode criar uma página especial de produtos eróticos de Natal ou incluir banners e promoções em seu site.

Se você é revendedor porta a porta é hora de aproveitar as confraternizações dessa época e oferecer uma palestra de autoestima com metas para 2024 ou até mesmo promover dinâmicas de grupos para sensibilização de autocuidado para essas festas. Inclua os produtos como sugestão e dicas nesse conteúdo e ao final prepare para receber os pedidos.

Distribua um brinde especial com seus contatos nessas ocasiões, pois muitas pessoas preferem não serem vistas pelos colegas fazendo seus pedidos de produtos eróticos. Dessa forma elas poderão te chamar pelo whatsapp e você poderá enviar os produtos até onde elas estiverem, sem que ninguém mais saiba.

3. Faça marketing

O marketing é essencial para aumentar as vendas no Natal. Você pode usar diferentes canais de marketing para divulgar seus produtos eróticos, incluindo:

  • Redes sociais
  • E-mail marketing
  • Publicidade online
  • Anúncios impressos

No Natal, você pode criar campanhas de marketing específicas para promover seus produtos eróticos. Por exemplo, você pode oferecer descontos especiais, brindes ou sorteios.

Por exemplo, você pode oferecer um desconto de 20% para compras acima de R$ 200,00. Ou, você pode oferecer um desconto de 10% para clientes que fizerem uma segunda compra em um prazo de 30 dias.

Dê atenção especial às mídias sociais, porque nessa época as pessoas estão mais ativas nas redes sociais, procurando por ideias de presentes e inspirações.

Para isso, você pode compartilhar dicas de presentes eróticos para o fim de ano, postar receitas sensuais para a ceia de Natal ou criar memes divertidos sobre sexo e as festas de fim de ano.

4. Ofereça um bom atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é fundamental para qualquer negócio, mas é ainda mais importante no caso de produtos eróticos. Os clientes podem ter dúvidas ou receios sobre os produtos, por isso é importante oferecer um atendimento personalizado e profissional.

Você pode oferecer um atendimento ao cliente personalizado por meio de chat online, telefone ou e-mail.E se tiver disponibilidade pessoal para isso, quem sabe, oferecer um plantão de delivery para as compras de última hora no Natal e Ano Novo, pois dentro do nosso segmento sempre “bate aquela vontade de última hora”.

5. Seja criativo

O Natal é uma época de criatividade. Você pode usar sua criatividade para criar campanhas de marketing e promoções únicas que chamem a atenção dos clientes.

Por exemplo, você pode organizar eventos especiais, como ações de Natal ou workshops sobre sexualidade positiva. Você também pode criar vídeos ou fotos criativas para promover seus produtos eróticos.

Aqui estão algumas ideias específicas para vender produtos eróticos no Natal:

  • Crie uma campanha de marketing com o tema “Natal é tempo de amor e prazer”. “2024 será o ano mais sexy da sua vida”
  • Crie um guia de presentes eróticos para ajudar seus clientes a encontrar o presente perfeito para o parceiro ou a parceira. Você pode incluir diferentes produtos, com diferentes preços, para atender a todos os orçamentos.
  • Ofereça descontos especiais para compras acima de um determinado valor.
  • Sorteie um produto erótico entre os clientes que comprarem durante o final do ano.
  • Faça parcerias com outras empresas para aumentar o alcance de suas campanhas. Você pode fazer parcerias com lojas de lingerie, perfumarias, lojas de cosméticos e até mesmo restaurantes.
  • Crie um kit de produtos eróticos de Natal e de Ano Novo para presentear o seu parceiro ou parceira, ou até os amigos, porque não?
  • E não se esqueça de um nicho e ou vitrine com as cores de calcinha para a virada hein?

Ao seguir essas dicas, você pode aumentar suas vendas de produtos eróticos no Natal e aproveitar essa época festiva para surpreender os seus clientes.Desde já desejo um fim de ano repleto de vendas e sucesso para o seu negócio de produtos eróticos!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Presente-Dia-dos-Namorados-Rio-de-Janeiro

Dia dos Namorados: 9 sugestões de presentes da Sweet Joy

Localizada na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, no bairro de Del Castilho, a Sweet Joy foi criada em 2020, com a missão de proporcionar aos seus clientes uma melhor vida sexual, através de informações sobre sexo ou características dos produtos. Veja aqui a seleção de 9 opções de presentes da loja capazes de agradar a maioria dos casais nesse Dia dos Namorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics