Como manter a chama acesa em tempos de quarentena

Convivência forçada em espaço limitado ou distanciamento social imposto. A quarentena está a desafiar as relações e impõe medidas extraordinárias para ultrapassar a emergência. Conheça 8 dicas para lidar com a proximidade ou o distanciamento nestes novos tempos.  

Proximidade e distanciamento são as faces da mesma moeda quando falamos destes novos tempos de quarentena.

Uns enfrentam a convivência forçada em espaço limitado, outros o distanciamento imposto pela necessidade de isolamento social.

São os novos desafios às relações, que impõem medidas para que a chama não se apague e se prolongue para além da emergência. 

Segundo Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop de Portugal, “vivemos novos tempos e as angústias, receios e preocupações que daí advêm podem ter impacto no nosso bem-estar, logo na forma como nos relacionamos e na própria disponibilidade para a intimidade com o outro”. 

Apesar do novo contexto, estas situações não são totalmente desconhecidas dos casais porque muitos já experimentaram alguma vez o convívio intenso ou a separação longa, seja por imposições profissionais ou outros motivos.

“O ser humano tem uma enorme capacidade para se adaptar a novas realidades e isso sempre fez parte da nossa evolução. É importante que os casais continuem a investir em si e procurem transformar o confinamento numa experiência que fortaleça as suas relações”, sublinha Irina Marques. 

Mas afinal o que fazer para não chocar de frente com a sua cara-metade e viver em esforço ou para ultrapassar a saudade provocada pelo distanciamento de quem cumpre este período de quarentena em outro local? Para a responsável da Flame Love Shop, “saber respeitar, ouvir, dialogar e até inovar e surpreender o outro, mesmo em pequenos detalhes, é essencial em todas as situações da vida do casal e ainda mais agora nesta fase”. 

A especialista em Sexologia Educacional deixa oito sugestões para quem tem, nestes dias, de lidar com a proximidade ou com o distanciamento forçado. 

4 Dicas para lidar com a proximidade: 

  • Reserve o seu canto

Mesmo que o espaço físico seja pouco, procure um canto só para si ao longo do dia e entregue-se às suas actividades profissionais ou àquilo que mais gosta de fazer, o que ajuda a criar pausas e a dissipar potenciais crispações. 

  • Ria e faça rir

Lembre-se que é mais fácil ultrapassar os tempos de incerteza mantendo o humor. Combata os momentos mais difíceis com histórias ou actividades que promovam a descompressão e o divertimento. 

  • Não pause o sexo

O sexo ajuda a descomprimir, a olhar a vida de forma mais otimista e a manter a relação saudável. Tudo tem o seu tempo, por isso esqueça as preocupações e usufrua de uma quarentena com prazer. 

  • Jogue sedução

Esta pode ser a ocasião perfeita para experimentar um jogo erótico. Se não tiver um disponível, pode sempre criar o seu próprio jogo e aplicar toda a sedução. 

4 Dicas para lidar com o distanciamento: 

  • Apoie o seu amor

Explore todas as potencialidades da vida moderna e das novas tecnologias. Mantenha-se próximo e apoie o seu amor, mesmo que à distância. 

  • Partilhe o seu dia-a-dia

Partilhe as suas actividades diárias, experiências, pensamentos, dúvidas e… namore, muito, nas ondas do wi-fi. 

  • Atreva-se nas mensagens, fotos ou vídeos

Surpreenda a cada dia com mensagens, fotos ou vídeos atrevidos para animar e despertar a mente do outro. 

  • Explore o sexo virtual 

Se nunca experimentou, esta é a época perfeita para o fazer. A cada dia escolha uma nova lingerie e, se possível, um cenário diferente da casa. 

Durante esta fase de quarentena, mantenha-se em casa e respeite o isolamento social pela sua e pela saúde de todos.

Aproveite para visitar a loja online da Flame, descobrir uma vasta gama de soluções para a sua sexualidade e, se tiver dúvidas, basta clicar para falar em direto. 

 

* Texto enviado por Jorge Sousa nosso correspondente em Lisboa.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Correspondente

Viu alguma coisa que pode virar notícia para o Mercado Erótico? Viajou, visitou lugares interessantes, entrevistou pessoas marcantes que possam contribuir para os leitores desse site? Envie-nos seu material que publicamos aqui em regime de colaboração! Entre em contato conosco pelo email: contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

Como Aprender Sobre Produtos de Sexshop para Vender?

Entrar no mercado de produtos de sexshop exige mais do que simplesmente ter um estoque diversificado. Este artigo explora como aprender sobre esses produtos para vendê-los de maneira eficaz. A pesquisa de mercado é essencial para entender as preferências dos consumidores e identificar os produtos mais populares. Participar de treinamentos e workshops pode aumentar seu conhecimento técnico e prático sobre os itens vendidos, enquanto estratégias de marketing eficazes, como uso adequado de SEO e criação de conteúdo envolvente, ajudam a atrair e manter clientes. O atendimento ao cliente de qualidade, com suporte antes e depois da venda, é um diferencial importante, assim como a disposição para adaptar-se às mudanças do mercado com base no feedback dos clientes. Seguir essas etapas pode transformar seu interesse em produtos de sexshop em um negócio bem-sucedido e lucrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics