Inicio >> Colunas >> 10 passos para evitar brigas e manter um relacionamento
como acabar com as brigas em um relacionamento

10 passos para evitar brigas e manter um relacionamento

Coração é terra desconhecida. Então, todo relacionamento tem seus momentos felizes e seus momentos de confusão. Mas é possível levar uma vida com a parceira de forma leve e construtiva.

Por Alexander Dantas Ferraz e Sophie Leal d’Ávilla Ferraz*

Confira 10 dicas que valem muito a pena seguir se você quiser entender um pouco mais as mulheres e os homens. E, consequentemente, manter sempre (sempre mesmo) acesa a chama do amor quando o cotidiano deixa tudo mais sensível, afinal, quando amamos alguém, cuidar é essencial:

1) Não minta! As mulheres são conhecidas por detectar mentiras a quilômetros de distância. Acredito que seja por conta do sexto sentido apurado que elas possuem. Mas, não importa! Mentir não é legal, para ninguém.

 

 

2) Se você quer conquistar alguém, por favor, não tente fazer ciúmes com outra pessoa. Isso mesmo! Nunca vai dar certo. O máximo que você vai conseguir é decepcionar a pessoa ou ganhar um “passe livre” que pode custar o seu relacionamento.

 

3) No calor da discussão, você pode até pensar em sair de casa para refrescar a cabeça. Isso é uma cilada! Tente conversar com calma e resolver tudo na paz e amor! Se for preciso, tome um banho gelado e espere acalmar os ânimos.

 

4) NUNCA esqueça datas importantes (incluindo as temidas TPMs)! Posso até não entender, mas flores e chocolate conseguem fazer milagres. Ah, outra dica é colocar no calendário do celular um lembrete das datas especiais para ela, assim, fica mais fácil para lembrar.

 

5) Não seja orgulhoso e acabe com o seu relacionamento. O orgulho nunca vai te levar a lugar algum. Provavelmente você consiga, no máximo, acabar com seu relacionamento. Então deixa esse orgulho de lado e mostre que tem iniciativa. Não deixe o orgulho acabar com seu relacionamento, aliás, ele nunca vai te levar a lugar algum. Tenha iniciativa de perdoar e pedir perdão para manter o seu relacionamento.

 

Agora é a vez das dicas de Sophie para as mulheres:

Muitas vezes o relacionamento fica desgastado e os homens não têm muita inteligência emocional para lidar com certas situações e acabam irritando as mulheres que, em sua maioria, são mais habilidosas neste quesito. Mas ainda assim, é possível conviver a dois sem que seja preciso brigar o tempo todo. Para ajudar a evitar um relacionamento turbulento, confira cinco dicas que vão te ajudar a manter a calma e viver em harmonia com o seu parceiro:

6) Discussões sempre vão existir em relacionamentos, afinal de contas, as diferenças existem. Palavras que magoam podem ser ditas nessa hora, então procure respirar fundo e contar até 100 se precisar.

 

7) Tenha paciência e o escute antes de surtar. Não é fácil e, às vezes, eles causam a vontade desmedida de discutir. Mas, faz parte de todo relacionamento. O diálogo pacífico vai salvar vocês de muitos estresses.

 

8) Whatsapp e quaisquer outra redes sociais são péssimos canais de comunicação quando o assunto se torna uma discussão! Isso porque você não tem como saber o tom de voz que a pessoa queria transmitir e a interpretação de texto pode ser complicada… Então, evite discussões por esses canais, mas se acontecer, é melhor ligar e resolver!

 

9) Evite revelar coisas importantes sem preparar o terreno. Homens têm uma tendência de odiar ao serem pegos de surpresa. Então se você tiver uma super novidade para contar (seja boa ou ruim), vá com calma para não assustá-los.

 

10) Se o seu crush é prestativo, aceite de coração a ajuda dele. A ajuda pode não ser da maneira que você gostaria que fosse. Aceite que ele faz por amor, mas não é uma cópia sua, portanto, fará do jeito dele. Mesmo não sabendo como, se ele tenta te ajudar, seja com conselhos meio malucos ou abrir aquele pote emperrado, não o impeça! Ele não é sua melhor amiga e talvez não consiga te aconselhar como ela. Mas, deixe! Ele faz isso porque te ama.

 

*Alexander Dantas Ferraz e Sophie Leal d’Ávilla Ferraz são personagens do livro “Quando a Gente Acontece”, da autora cearense Belle Leal.

Belle LealSobre a autora: Belle nasceu no dia 27 de março de 2003. Desde pequena, sempre foi encantada pelas palavras, ainda que, naquela época, não gostasse de usá-las. Começou a escrever suas histórias aos 10 anos de idade. É leitora voraz, e se apaixona perdidamente pelos livros que lê. Além de “Quando a Gente Acontece”, Belle é autora da obra “O Lado Estranho do Amor”, toca piano, fala inglês e sonha em fazer faculdade de Medicina.

Conheça o Instagram da autora: https://www.instagram.com/belle_leal/

Sinopse do livro: Aos 26 anos, Sophie Leal d’Ávila se sente (quase) satisfeita com tudo o que já conquistou. Mesmo sendo tão jovem, sua carreira como cirurgiã é brilhante e segue crescendo a cada operação. Mas ela sabe que, apesar de ter alcançado tantas ambições com muito esforço, seu coração continua inquieto.
Sophie não entende o porquê, mas ainda não criou coragem para dar fim ao relacionamento de um ano que jamais será o amor que ela sonhou e almejou por tanto tempo. Além disso, o mundo da médica desaba quando seu amado padrinho morre subitamente.
Como se sua vida já não estivesse bagunçada demais, ela vira de cabeça para baixo com a leitura do testamento de Tio Haroldo. Era só o que faltava… casar para receber a herança deixada para ela. Não bastasse isso, seu pretendente Alexander Dantas Ferraz é também o primeiro amor que roubou seu coração e o partiu anos atrás.
Entre um turbilhão de sentimentos e desejos adormecidos, tudo acontece num piscar de olhos. Sophie não consegue resistir. Assim como Alexander, ela se rende às inúmeras surpresas que aparecem e à paixão que nunca se apagou. É mais ou menos assim que tudo acontece.Por Alexander Dantas Ferraz e Sophie Leal d’Ávilla Ferraz*

 

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

 

Autor Coluna Sexologia

A coluna SEXOLOGIA traz especialistas convidados para escrever sobre este tema tão amplo e que abraça tantas tribos diferentes. Quer participar? Envie seu artigo para o email contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

sexo dor de cabeça

Acabou a desculpa: sexo alivia a dor de cabeça

O sexo é como aspirina: bom para o coração, para doenças musculares … E para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *