Techstars Startup Weekend Sextech

Começa nessa 6ª: Techstars Startup Weekend Sextech São Paulo

Pela primeira vez, terá evento de empreendedorismo vertente Sextech.

Patrocinado pelo Sexlog, o Techstars Startup Weekend, acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho em São Paulo e tem como foco ser o ponto de partida mundial para o empreendedorismo. Além disso, esta será a primeira vez na história que o evento terá a linha Sextech.

Os investidores do Techstars acreditam que os empreendedores têm as chaves para os maiores desafios do nosso tempo. Portanto, apoiam negócios em todas as etapas da jornada e trabalham para criar mudanças socioeconômicas positivas na sociedade.

Com 54 horas no total, o Startup Weekend é um evento em que designers, desenvolvedores(as), pessoas de negócios e entusiastas se reúnem para compartilhar ideias, formar times e lançar uma startup.

Desde 2009, já passou por 156 países e realizou mais de 5 mil eventos pelo mundo.

A vertente Sextech

Sextechs são startups em que o objetivo é explorar a tecnologia para oferecer serviços, produtos e experiências com foco no bem-estar sexual e na sexualidade em si.

Plataformas de áudios sensuais, mercado de vibradores em geral, aplicativos de percepção de fertilidade são alguns exemplos.

Segundo a Allied Market Research, o mercado global de bem-estar sexual (sexual wellness) foi mensurado, no ano de 2019, em 74 milhões de dólares com prognóstico de aumento para 108 milhões em 2027 e as pesquisas do Portal Mercadoerotico.org estimou um aumento de 12% do mercado brasileiro em 2021.

Neste sentido, o Techstars Startup Weekend também oferece a vertente das sextechs, em que é possível realizar todo o passo a passo de criação e sair de lá com boas iniciativas para investir nesse mercado.

A proposta é trazer para o público algumas reflexões, por exemplo: como transformar um assunto “tabu” em negócio? Como tornar os assuntos saúde e bem estar sexual mais acessíveis? Como utilizar a tecnologia para incrementar as experiências sexuais? e muito mais.

Por dentro do evento

No primeiro dia, 10, haverá um happy hour com foco em network. Depois, caso surja alguma ideia, é possível apresentá-la em 60 segundos e, dos melhores projetos, o(a) empreendedor(a) escolhe qual irá trabalhar durante o final de semana e montará um time funcional para a tarefa.

Já no segundo dia, 11, com recursos e suporte de mentores que estarão presentes no local, cada equipe poderá construir seu produto/serviço, definir personas, encontrar clientes e o que mais desejar.

Ao final, no domingo e ápice do evento, são oferecidos cinco minutos para as equipes apresentarem o produto ou serviço criado para os participantes, mentores(as) e um painel de especialistas.

Com isso, as melhores apresentações serão premiadas entre primeiro, segundo e terceiro lugar, além de algumas outras recompensas que os(as) empreendedores (as) saberão no dia.

Saiba mais no link: https://event.techstars.com/event/EJZYF2OdZX

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-acabar-com-a-vergonha

Vergonha leva a aceitar demandas que só atrapalham

Dizer “sim” aos pedidos dos outros, quando, de fato, se quer dizer um “não” “redondo e bem-colocado” é um problema que aflige muitas pessoas no convívio em sociedade. Pode-se pensar que atender demandas alheias, uma vez ou outra, mesmo sabendo que elas dificultarão arcar com as próprias responsabilidades, não é um grande problema, afinal faz parte do jogo social. Mas, quando esse tipo de comportamento se torna recorrente e vira regra em vez de exceção, as consequências podem ser desastrosas. Veja como mudar esse quadro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics