beleza-emocional-casa-all

Beleza emocional: o que é e como ela impacta a saúde mental?

Psicólogo e consultor de imagem Guto Bolsoni discute em livro o conceito de beleza emocional relacionada à saúde integral

Botox, preenchimentos e harmonizações são alguns dos recursos para a insatisfação com a própria aparência. Mas será que os procedimentos estéticos são suficientes para promover uma cura verdadeira quando este descontentamento é causado por conflitos internos?

Todos os anos, mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são realizados no Brasil, segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dentre as operações mais procuradas, está a de aumento da mama, com uma média anual de 200 mil cirurgias.

Em 2022, o rejuvenescimento das pálpebras e a rinoplastia devem se consolidar como tendência nos consultórios. Isso porque na pandemia, as pessoas passaram a se observar com mais frequência por meio de telas, gerando um “boom” na busca por transformações faciais.

O que é beleza emocional

A demanda por mudanças extremas na aparência e o ímpeto de se submeter a intervenções drásticas podem ser sintomas de conflitos emocionais. Este é o ponto de partida para as reflexões apresentadas no livro Casa All – Beleza Física e Emocional, lançamento do psicólogo e consultor de imagem Guto Bolsoni.

No livro o autor apresenta e discute o conceito de beleza emocional. O termo engloba o estado de harmonia entre sentimentos, afetos e a saúde mental de cada indivíduo. E incentiva ainda o debate sobre a busca de terapias e profissionais focados na saúde integral.

Bolsoni também defende a valorização da beleza emocional como resposta fundamental para as ansiedades geradas por padrões impostos pela sociedade. Para ele, o belo é buscar a harmonia entre sentimentos, afetos e a saúde mental.

“Os procedimentos estéticos nem sempre servem para aprimorar a beleza física. Muitas vezes, funcionam apenas como anestesia na tentativa de curar uma ferida emocional”, alerta o psicólogo. Em Casa All, ele apresenta mecanismos de reflexão para conciliar o bem-estar interno e a aceitação da própria imagem.

Ao longo das páginas, Bolsoni responde perguntas como “Qual o papel dos sentimentos na saúde mental?” e “Como curar feridas internas com um abraço?”, com destaque para a relação entre corpo e mente. Cada capítulo é um convite para revolucionar a forma como se entende e enxerga a beleza.

Ficha técnica

Livro: Casa All – Beleza Física e Emocional
Autor: Guto Bolsoni
Editora: Lisbon Press
ISBN/ASIN: 9789893725887
Páginas: 180
Preço sugerido: R$ 39,00
Link de venda: Amazon e Livraria da Travessa


Guto Bolsoni é psicólogo e pós-graduado em psicologia analítica. Possui ainda formação em jornalismo, letras e teatro. Trabalhou como modelo e ator, atuando em novelas e campanhas publicitárias no Brasil e exterior. Como psicólogo e consultor de imagem, criou o espaço Casa All, onde desenvolve estudos e treinamentos com o intuito de propagar a importância de estabelecer o equilíbrio entre beleza física e emocional.


Páginas do autor

Instagram: Guto Bolsoni | @gutobolsoni

Facebook: Guto Bolsoni

Amazon: Guto Bolsoni

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

billy-dildo-que-ejacula

Monster D lança dildo que ejacula e anel peniano

A Monster D, empresa 100% nacional é especializada no desenvolvimento de dildos, plugs, masturbadores e vibradores que tenham designs bem diferenciados, inspirados em alienígenas, unicórnios, dragões, entre outros seres fantásticos. E mesmo conquistando seu espaço com influenciadores e um público fiel entre os geeks, nerds e fetichistas, a Monster D parece estar sempre comprometida com seu DNA inovador e traz lançamentos sempre surpreendentes. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics