8 dicas para criar uma ambientação romântica no Dia dos Namorados 

Em razão da grande procura por restaurantes e bares para comemorar o dia 12 de junho, muitos casais preferem o aconchego do lar, ao invés de enfrentar as filas na data. Para quem pretende ficar em casa, mas deseja preparar um clima romântico, poderá aproveitar algumas dicas dos arquitetos e decoradores parceiros da Yamamura para fazer sucesso na decoração e surpreender o parceiro (a).

Confira a seguir!

Seja para o almoço ou o jantar de Dia dos Namorados, uma decoração simples e romântica é uma excelente forma de surpreender a pessoa amada / Projeto da arquiteta Luciana Ballio e foto de Emerson Rodrigues

Para começar

Antes de tudo, que tal servir um espumante e alguns aperitivos? Isso ajuda o casal a entrar no clima romântico, se desconectar das preocupações e iniciar uma conversa descontraída. Quem tiver um espaço de barzinho em casa, pode aproveitar a estrutura, ou então improvisar com um carrinho-bar ou uma mesinha.

Sugestão de barzinho em projeto do escritório Kaleidoscope Arquitetura / Foto de Emerson Rodrigues

Mesa posta

Além da preparação de receitas incríveis para o almoço ou o jantar, não se pode esquecer de caprichar na decoração da mesa. Por isso é importante selecionar cerâmicas, utensílios, talheres, taças, toalhas de mesa, jogos americanos e guardanapos belos e que sigam uma proposta, a fim de que combinem entre si. 

No Dia dos Namorados, assim como em todos os dias do ano, é possível criar uma mesa posta bonita e prática / Projeto de BMA Studio e foto de Emerson Rodrigues

O amor está no ar!

Seja na sala de jantar, na varanda ou na cozinha americana, o que realmente importa é que o local destinado ao jantar romântico se torne aconchegante e personalizado. Velas, flores, enfeites, porta-retratos com fotos do casal, entre outros adereços são bem-vindos.

Aromas e essências

Vale a pena investir em velas perfumadas ou difusores com fragrâncias leves e agradáveis, tais como lavanda, jasmim, baunilha, sândalo ou rosas. É possível também fazer uma massagem relaxante no seu amor com a ajuda de óleos essenciais.

Crédito da imagem: Liana Horodetska / Pexels

Iluminação e ambientação

Com a ajuda das luzes certas, é possível transformar uma simples refeição em uma experiência única. Na ocasião do Dia dos Namorados, o destaque precisa ser o casal, portanto aposte em um ambiente intimista e acolhedor. Para chegar nesse resultado substitua a luz difusa (que geralmente ilumina o ambiente todo, de forma mais ampla) por luminárias com luz indireta e mais focadas.

Arandelas, abajures e luminárias de piso com cúpulas, além de pendentes e spots bem-posicionados são boas pedidas para a criação desses efeitos. Um abajur aplicado sobre a mesa de jantar (com uma cúpula mais escura) pode gerar um clima mais descontraído. Luminárias de piso e pendentes podem ser utilizados como luzes auxiliares e de contorno. Por fim, cordões de luz também são ótimos para uma atmosfera serena, principalmente em áreas externas.

Para o quarto do casal, luzes indiretas e com temperatura de cor branco quente são indicadas / Projeto da arquiteta Gigi Gorenstein e foto de Emerson Rodrigues

Conforto visual

Seja para iluminar a sala ou a varanda durante o jantar, ou o quarto no fim da noite, o mais indicado é incluir lâmpadas com temperatura de cor quente (entre 2400K e 3000K), que promovem a sensação de aconchego e contribuem para uma atmosfera romântica.

Cores

Para quem deseja uma experiência diferente, a inclusão de luzes coloridas no ambiente também pode funcionar. No entanto, precisa ser aplicada de forma indireta, a fim de ajudar a compor o cenário, sem incidir diretamente na mesa de jantar ou acima do casal.

Projeto da arquiteta Gigi Gorenstein / Foto de Emerson Rodrigues

Trilha sonora

Atualmente, com a ajuda da tecnologia, ficou muito fácil criar uma playlist com a cara do casal. Bastam poucos minutos para montar uma trilha sonora perfeita e que conte a história dos apaixonados. Ou, para os mais nostálgicos, ouvir o som de discos em vinil é uma experiência bem interessante.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

camiseta-de-time-não-e-boa-pra-namorar

Camisetas de times não são adequadas para encontros amorosos

Ter um primeiro encontro com a pessoa desejada é um ‘golaço’ e tanto. Mas será que a camiseta do time favorito tem espaço durante a paquera? Segundo pesquisa apenas 3% dos usuários consideram as camisetas de time adequadas para dates. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics