5-motivos-para-fazer-um-ensaio-boudoir

5 motivos para fazer um ensaio boudoir

Profissionais explicam como o ensaio sensual pode favorecer a autoestima feminina

A maioria das mulheres costuma pensar que fazer um ensaio sensual é uma coisa apenas para modelos ou mulheres que têm um corpo escultural.

A vontade de posar para a câmera pode até existir, mas muitas vezes a insegurança fala mais alto e leva a crer que essa experiência não é adequada. Mas, por que não se arriscar e fazer um ensaio boudoir?

A princípio a ideia pode parecer ser estranha, já que ser fotografada em um ensaio sensual é uma experiência desafiadora.

No entanto, pouco se fala sobre quão rico pode ser se deixar ser observado por outra pessoa, já que é algo que mexe com a autoestima e autoconfiança.

As irmãs e sócias da Naked Fotografia, Michelle e Mariana Moll, contam que o objetivo do ensaio é celebrar a beleza e a pluralidade presentes na sensualidade de cada mulher, independente de cor, peso ou idade.

“A intenção não é se transformar em outra pessoa, mas sim ter a chance de olhar para a própria imagem por outro ângulo, sob uma ótica diferente daquela que se está acostumada. É encarar para as curvas e marcas da pele com carinho, entendendo que são elas que mostram a história que você carrega”, conta Michelle Moll.

Para continuar te inspirando, elas compartilham 5 motivos para você fazer um ensaio sensual de lingerie:

  1. É uma experiência única

Fazer um ensaio fotográfico de lingerie é, sem dúvida alguma, uma experiência única e transformadora.

Falamos que é algo único por ser um momento onde outra pessoa vai te observar e te clicar, resultando em imagens que revelam uma nova perspectiva sobre o seu corpo. As mulheres sempre se surpreendem com as fotos finais por enxergarem beleza onde achavam que não havia.

Por esses motivos, é também uma experiência transformadora, já que mexe com a autoestima, autoconfiança e autoimagem.

Nos tornamos mulheres mais fortes e seguras quando reconhecemos beleza em nós mesmas e passamos a nos tratar de uma forma melhor, mais cuidadosa e carinhosa.

  1. Você encara seu corpo de outra forma

Tirar a roupa, colocar uma lingerie e posar para a câmera é um desafio e tanto. Podemos dizer que se deixar ser fotografada é se abrir ao outro, no sentido de permitir que outra pessoa veja nossos detalhes e entre em contato com nossas inseguranças.

E esse outro olhar é muito positivo, que é uma nova perspectiva sobre nós. Geralmente, temos nosso olhar viciado e, muitas vezes, vemos apenas defeitos e imperfeições em nós mesmas.

Já quem fotografa nos vê sob ângulos que jamais enxergamos antes, o que pode revelar mais beleza do que imaginávamos. Tudo isso é sobre se conhecer e se reconectar com a própria imagem. Por que não se observar de outra forma e enxergar beleza nesse corpo?

  1. É um presente para si mesma

Existem várias formas de se presentear e fazer um ensaio sensual é uma delas. Isso porque você terá para sempre com você os registros deste dia especial, onde você passou a enxergar seu corpo com mais carinho e cuidado, descobrindo que há sim muita beleza aí.

Para muitas mulheres, ter as imagens dessa experiência é uma forma de fortalecer diariamente a autoestima e o empoderamento. É como se fosse um lembrete: “olhe para a mulher dessas fotos, você é linda sim!”

  1. Você se torna mais confiante

Um ensaio fotográfico permite se reconectar com a sua história, já que os detalhes que o seu corpo carrega falam muito sobre você. Cicatrizes, manchas, marcas de nascença são parte da sua história e reconhecer esses pequenos detalhes como beleza ajudam na autoconfiança.

Além disso, outro ponto interessante é que o ensaio sensual resgata a sensualidade que, muitas vezes, é deixada de lado por insegurança ou vergonha.

Esse resgate faz parte do processo de empoderamento e fortalecimento da própria imagem. Afinal, as mulheres podem e devem ser sensuais.

  1. Aumenta a autoestima

E qual a consequência da soma de todos esses fatores? Uma autoestima elevada! Fortalecer a autoestima é fundamental para se ter mais segurança em todas as áreas da vida. Então, por que não trabalhar isso de uma forma leve e descontraída em um ensaio boudoir?

Fonte:

Michelle Moll e Mariana Moll

@nakedfotografia

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

plug-iupi-marlene-sexy

Para nossas Bodas de Estanho: Plug Iupi da Ana Canziani!

Sabendo do nosso aniversário de uma década juntinhos, a Hard nos ofereceu um lindo presente de bodas: O premiadíssimo Plug Iupi da Ana Canziani para fazer um review super especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *