5 Livros empoderadores de mulheres que inspiram

No mês da mulher, veja essa super  lista com cinco livros de mulheres com histórias inspiradoras que retratam a importância do empoderamento feminino e da luta feminista em diversas áreas.

Seja como obra de ficção, biografia ou como livros históricos, as indicações ajudarão os leitores a entender o papel da mulher na sociedade atual. Confira:

livro mes da mulher - o fio da tramaFio da trama

A bela trajetória das mulheres da família Blocker-Pascolato, uma das maiores referências no mundo da moda brasileira, é apresentada no romance O fio da trama, pela editora Tordesilhas. A obra, cheia de emoção e pitadas de suspense, promete envolver o leitor numa narrativa comovente em que mulheres fortes confessam suas fragilidades e contam como reconstruíram laços de família e superaram grandes desafios.

livro mês da mulher - a elegancia do agoraA elegância do agora

Coragem é uma das qualidades mais admiráveis de Costanza que surpreende quem dela espera o modo passivo de se vestir e comportar. Revelando como chegou aos 80 anos mais charmosa e transgressora do que nunca, a inspiração de várias gerações e maior autoridade em moda do país apresenta seu livro que discorre sobre a elegância atemporal baseada em suas próprias experiências. Com mais de 80 fotos e ilustrações, o livro é todo impresso em quatro cores e papel couchê. A obra ainda reúne imagens do acervo familiar, fotos de Bob Wolfenson – feitas especialmente para esta edição – aquarelas e ilustrações de Brunna Mancuso.

mês da mulher - livro eu e não outraEu e não outra

Este livro nos permite um vislumbre da personalidade e da vida de Hilda Hilst. Aborda desde o seu nascimento em Itu, até sua morte na Casa do Sol, detalhando uma série de episódios fascinantes de sua vida – a juventude glamurosa na capital paulista à decisão de se recolher num sítio, dos livros pornográficos à fantasia de se tornar freira, ou à vontade de ser reconhecida como grande que foi. Seria possível pensar que a obra procura retratar a pessoa por trás da escritora, se em Hilda essas duas faces não fossem, justamente pela consciência com que construía sua imagem, a mesma coisa.

mês da mulher - livro dizendo a que veioDizendo a que veio

Atrevida e solidária, Soninha Francine não cansa de nos surpreender. Em uma ação social pela cidade de São Paulo, ela se apaixonou por um morador de rua, e por essa paixão foi até o fim, enfrentando a resistência de todos. Não foi uma batalha fácil, mas Paulo finalmente venceu o alcoolismo e hoje formam uma família. Neste livro, Soninha revela sua atração pelos “feios e sujos” e também conta os bastidores de seu convívio com protagonistas da política brasileira, como José Serra e João Doria. Ela sabe que ser feminina tem mais a ver com a capacidade de transgredir limites. Ao ir além, enfrentar preconceitos e expandir possibilidades para todos, assume sua luta pela evolução da espécie: “nossa história darwiniana não é uma narrativa de adaptação, e sim uma história de desafio e destemor”.

mês da mulher - a politica sexual da carneA Política Sexual da Carne

Na obra publicada pela Editora Alaúde, a autora, Carol J. Adams, analisa as ligações estreitas entre os movimentos sociais feministas e as práticas vegetarianas. Seja para destacar-se do restante dos seres vivos ou para afirmar sua masculinidade e virilidade, o homem branco e hétero fez com que o consumo da carne traga em suas raízes o machismo. A autora mostra que, ao enxergar a existência dos pontos de intersecção entre a forma com que as sociedades patriarcais tratam a mulher e os animais, os leitores entenderão também, que combater a violência praticada contra esses dois grupos é o único caminho para uma sociedade mais igualitária.

 

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics