curiosidades-lingerie

5 Curiosidades de Lingerie que você talvez ainda não saiba

Você sabe de onde vem a palavra lingerie? Sabe quem inventou as primeiras peças? O significado das cores e, que sim, existe o termo loungerie? Então senta que sua leitura hoje vai ser divertida e muito produtiva.

# Curiosidade 1 – De onde vem a palavra “lingerie”

A palavra “lingerie” vem do termo francês “linge”, que significa roupa de cama ou lavanderia. Isso porque as peças de lingerie eram originalmente feitas com tecidos leves e delicados que exigiam cuidados especiais na lavagem.

# Curiosidade 2 – Qual foi a primeira peça de lingerie

A primeira peça de lingerie moderna foi o espartilho, que foi desenvolvido no final do século XVI na Europa. Ele foi usado para moldar a cintura e melhorar a postura, e tornou-se extremamente popular nos séculos XVII e XVIII.

# Curiosidade 3 – Quem inventou o sutiã

O sutiã moderno foi inventado em 1914 por Mary Phelps Jacob, uma socialite nova-iorquina que costumava usar corpetes desconfortáveis. Ela criou um sutiã feito de lenços de seda e fitas que era mais confortável e funcional do que os corpetes.

# Curiosidade 4 – Significado das Cores 

A cor da lingerie pode ter significados diferentes em diferentes culturas. Na cultura ocidental, o vermelho é frequentemente associado à paixão e ao amor, enquanto o branco é considerado tradicionalmente como a cor da pureza. Em algumas culturas asiáticas, o vermelho é usado em casamentos como símbolo de sorte e felicidade.

# Curiosidade 5 – Lingerie ou Loungerie?

Enquanto a lingerie se refere a roupas íntimas femininas, como sutiãs, calcinhas, cintas-liga e meias, a loungerie é uma roupa de dormir mais confortável, como camisolas e pijamas.

O que é uma Lingerie?

A lingerie é uma peça íntima que tem um papel importante no guarda-roupa feminino. Além de ser uma peça de vestuário íntima, ela pode ser uma forma de expressão e auto confiança, fazendo a mulher sentir-se mais sexy e poderosa. A lingerie também pode ser um item de sedução e sensualidade, seja para o parceiro ou parceira ou para si mesma.

Conjunto da nova coleção da Garota Veneno

Modelos de Lingerie

Existem diversos modelos de lingerie disponíveis no mercado, desde as mais básicas e confortáveis até as mais elaboradas e sensuais. Alguns dos modelos mais procurados são:

  • Sutiãs: existem diversos modelos de sutiãs, como o push-up, que dá volume aos seios, o balconet, que levanta e define os seios, e o sem alças, que é ideal para usar com roupas que deixam os ombros à mostra.
  • Calcinhas: as calcinhas também possuem diversos modelos, como a tanga, que é mais cavada, a fio dental, que é ainda mais cavada, e a cintura alta, que modela o corpo.
  • Cintas-liga: as cintas-liga são uma opção para quem quer adicionar um toque de sensualidade ao visual. Elas são usadas para segurar as meias e podem ser usadas com saias e vestidos.
  • Meias e luvas: as meias e as luvas também são uma peça importante da lingerie. Existem diversos modelos, desde 7/8 até 3/4 e 5/8. E podem ser encontradas em tule, renda, arrastão, vinil entre outros materiais.
  • Body: peça única e versátil, hoje em dia é muito utilizada com sobreposições em looks casuais e formais. Há variações de manga longa , tomara que caia, frente única e de alcinha, em diferentes modelagens e materiais como renda, tule, telinha e malha.
  • Baby Doll e Short Doll: com duas peças, são ao mesmo tempo confortáveis para dormir e descansar, mas podem vir em opções também muito sedutoras e semi transparentes.
  • Camisolas: que podem ter uma infinidade de modelos e materiais se distinguindo basicamente entre curtas, longas e midi no estilo combinação.
  • Espartilhos e corsets:  que modelam a silhueta e dão uma ar elegante ao look. Enquanto o espartilho é mais usado em cenas íntimas, o corset está na moda em sobreposições com camisetes sociais ou com blazers.
  • Robes:  longos ou curtos eles vestem as divas na hora da maquiagem, em visitas inesperadas ou simplesmente para sofisticar a hora do descanso e da sedução.
  • Calcinhas sexies:  sejam as famosas tailandesas com suas pérolas no fundo ou secretária (abertas no fundo) elas são o sucesso nas sex shops.
  • Acessórios: ligas de coxa e tornozeleiras com fitas e fru-fru, harness, chokers, tapa-mamilos nunca estiveram tão em alta para completar o look íntimo como agora.
Conjunto completo em renda da Garota Veneno

Lingerie para o dia a dia

A lingerie para o dia a dia deve ser confortável e prática, sem abrir mão da beleza e da sensualidade. Alguns modelos ideais para o dia a dia incluem calcinhas de algodão, sutiãs com alças mais largas e sem aros, e meias finas

É importante lembrar que a lingerie para o dia a dia deve ser escolhida de acordo com as necessidades e atividades diárias de cada mulher. Por exemplo, se a roupa é branca, a lingerie precisa ser branca, tom da pele, ou preta para não aparecer por baixo e se mesclar naturalmente ao look.

Preferencialmente precisam ser de algodão para jornadas longas de trabalho, já que o suor fica retido em materiais sintéticos como o elastano, gerando mal estar e odores. Aros nos bojos também incomodam e podem até atrapalhar os movimentos de acordo com a profissão da mulher.

Lingerie para surpreender

Para surpreender o parceiro ou parceira, ou mesmo para, simplesmente se sentir mais sexy e confiante, a lingerie sensual é uma ótima opção. Alguns modelos de lingerie para surpreender incluem sutiãs com renda, calcinhas fio dental, cintas-liga e meias 7/8. Além disso, as cores vermelho, preto e branco são clássicas quando se trata de lingerie sensual.

Conjunto com ligas feito de renda e arrastão da Garota Veneno

Porém atualmente, a indústria de lingerie sensual tem acompanhado de perto as novas tendências da moda, também se alinhando com o empoderamento feminino, trazendo cores inusitadas e modelagens surpreendentes que inclusive podem compor os looks do dia a dia mesclando, com atitude, a elegância e a ousadia.

Bons exemplos dessa tendência são os croppeds de renda que podem ser usados tanto com T-shirts quanto por baixo de jaquetas e blazers, assim como os modelos contemporâneos de body que combinam tanto com calças jeans quanto pantalonas sociais.

Tendências de Lingerie

Assim como a moda em geral, a lingerie também possui tendências que vão e vem ao longo do tempo. Algumas das tendências mais recentes incluem a lingerie de renda, que é delicada e feminina, e a lingerie com tiras (strappy), que é mais ousada e sensual. 

Além disso, a lingerie com transparência e os modelos de tule ilusion são tendências que estão em alta no momento. A telinha arrastão que antes era propriedade só das meias agora sobem para todo o corpo, estando presente não só nos já conhecidos macacões body stocking, como também nos sutiãs, calcinhas, e espartilhos.

Body em renda e tule da Garota Veneno

Tecidos que lembram o vinil como o cirré trazem o brilho e o ajuste excitante e perfeito em peças mais sensuais, assim como as pedrarias e correntes que se alternam em composições que vão do clássico boudoir ao contemporâneo mais fetichista.

Onde comprar Lingerie para revenda?

Uma das melhores opções para comprar lingerie para revenda é negociar direto com a fábrica. O Brasil tem muitos pólos de lingerie localizados em todo o território nacional.

O principal deles fica em Juruaia, interior de Minas Gerais. Inclusive é de lá, a Melhor Lingerie de 2022, a Garota Veneno, eleita por votação popular na sétima edição do Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo.

Atendendo a todos os requisitos de qualidade, seriedade e expertise que um bom fornecedor de lingerie deve ter, a Garota Veneno já tem 19 anos de atuação nesse ramo.

E vende no atacado tanto para lojistas quanto para revendedores com ou sem CNPJ. Basta acessar o site www.garotaveneno.com.br para fazer o cadastro e receber o atendimento de uma consultora da empresa para auxiliar em sua compra no atacado.

Como revender Lingerie?

Para revender lingerie, é importante ter uma estratégia de vendas bem definida. É possível vender por meio de uma loja física, um e-commerce ou até mesmo pelas redes sociais. É importante conhecer bem o público-alvo e oferecer produtos de qualidade a preços competitivos.

Uma opção interessante é criar um catálogo com fotos e informações sobre os produtos, e enviar também para uma lista de transmissão no whatsapp como ponto de partida.

Comece pelos amigos, familiares, colegas de trabalho e outras pessoas que possam se interessar em um atendimento personalizado e discreto para adquirir uma lingerie. Ofereça um bônus para quem te indicar para outros contatos.

Também é importante investir em divulgação, por meio de campanhas de marketing digital e parcerias com influenciadores.

Quer aprender mais sobre esse tópico? Leia também a nossa matéria “Revenda de Lingerie dá Dinheiro?”

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

homens-cuidando-da-beleza

72% dos homens brasileiros declaram cuidar da própria beleza

Ocupando a segunda posição no ranking de países que mais oferecem produtos de beleza e cosméticos, o setor representa 4% do PIP nacional, conquistando a cada ano mais atenção do público masculino brasileiro. É o que mostra a segunda edição do estudo Cosmentology®, realizado pelo Grupo Croma, ao qual 72% dos homens brasileiros declaram cuidar da beleza e que esse hábito não é apenas “coisa de mulher”. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics