10 benefícios do sexo para a saúde dos homens

Quer saber como ter uma vida saudável e melhorar seu bem estar físico? SEXO! Leia e descubra como o sexo melhora, e muito, a vida dos homens.

1. Reduz risco de ataque cardíaco

Um estudo no American Journal of Cardiology mostra que os homens que desfrutavam de intimidade pelo menos duas vezes por semana eram muito menos propensos a sofrer de uma doença cardiovascular do que os homens que fazem sexo com menos frequência. Fazer amor com mais frequência pode salvá-lo de um ataque cardíaco.

2. Torna mais inteligente

Segundo os cientistas, um aumento da resposta sexual pode resultar em maior capacidade mental. Isso porque dois subprodutos da excitação sexual são adrenalina e cortisol. Esses hormônios ativam a divisão celular na massa cinzenta, aumentando assim sua capacidade cerebral.

3. Fortalece o sistema imunológico

De acordo com uma nova pesquisa, pessoas que desfrutam de intimidade regularmente têm melhores respostas imunológicas e ficam doentes com menos frequência. O sexo frequente desencadeia as defesas naturais do corpo, causando a produção de certo anticorpo que defende o sistema imunológico contra germes e vírus.

4. Reduz risco de câncer de próstata

Estudos mostram que homens que ejaculam frequentemente (pelo menos 21 vezes por mês) e aqueles que recebem regularmente massagem P-spot (em breve falaremos disto) têm menor probabilidade de desenvolver câncer de próstata. 

5. Melhora seu olfato

Após o orgasmo, o corpo produz um hormônio chamado prolactina, responsável pela criação de neurônios na parte do cérebro que controla como percebemos e reagimos aos odores.

6. Melhora o sono

O orgasmo libera um hormônio chamado prolactina que induz sensações de relaxamento e sonolência. Se você sofre de insônia, um clímax estimulante ou dois pode pôr fim a uma noite estressante e sem sono.

7. Mantém a aparência jovem

O orgasmo humano pode substituir o Botox? Talvez não, mas graças a hormônios específicos que são liberados durante a relação sexual que fazem o cabelo parecer brilhante e manter a pele elástica e brilhante, as pessoas entre 40 e 50 anos que fizeram sexo em média 50% mais do que suas contrapartes tendem a parecer muito mais jovem.

8. Queima muitas calorias

Um aumento da frequência cardíaca se traduz em mais calorias sendo queimadas. Enquanto um orgasmo em si só queima em torno de três calorias, tudo o que acontece antes e depois consome em média mais de 150 calorias. Como bônus, o sexo tonifica os músculos em vários grupos principais.

 9. Melhora a potência masculina

Para manter um carro funcionando sem problemas, você precisa dirigi-lo. O mesmo vale para o pênis. Quanto mais sexo tiver, melhor será sua saúde sexual – especialmente quando se trata de fazê-lo. A masturbação ao clímax em uma base regular irá minimizar suas chances de sempre enfrentar problemas de disfunção erétil.

10. Alivia o estresse

A excitação sexual e os orgasmos aliviam o estresse e a ansiedade ao liberar uma série de substâncias químicas que ocorrem naturalmente no corpo e estimulam o sistema de prazer e recompensa do cérebro.

Sexo não só faz bem, ele é realmente bom para a saúde! 

Autor Paula Aguiar

Publicitária, Consultora e expert em Mercado Erótico, Escritora e empresária. Atua no Mercado Erótico Brasileiro desde o ano 2000. Autora de 17 livros de negócios e sobre produtos eróticos para os consumidores. De 2010 a 2017, presidiu a ABEME – Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico. Citada em mais de 100 teses universitárias e livros de sexualidade sobre o tema. Desenvolve e projeta produtos eróticos e cosméticos sensuais para os maiores players do setor. Criadora do primeiro seminário de palestras para empresários do mercado erótico em 2006. Apoiadora e partícipe dos mais importantes eventos eróticos do mundo. Também idealizadora do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual que, desde 2016, anualmente elege as melhores empresas, as inovações, os produtos mais queridos e desejados e as ações que estimularam o desenvolvimento do setor. É fundadora e co-autora do site MercadoErótico.Org.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics