Pra começar:  85% dos sexperts concordaram que o amor-próprio deve ser a tendência mais popular.

Leia-se como “amor-próprio” as mulheres tomando o controle de sua sexualidade.

Além do amor-próprio, as cinco principais previsões incluem também sexo em grupo, BDSM, brinquedos sexuais neutros em termos de gênero e relacionamentos poliamorosos.

Várias dessas previsões combinam perfeitamente com as tendências sexuais de 2019 previstas pela marca de brinquedos sexuais LELO no início do ano.

Laura Whittaker, gerente sênior da Ann Summers, disse ao Mirror: “Achamos que o amor-próprio é a maior tendência porque é tão acessível e pode assumir muitas formas. A masturbação, obviamente, não exige um parceiro. Além de poder ser levada a novos patamares, incorporando toda uma série de produtos. É a tendência sexual perfeita para todos desfrutarem!”

Ela acrescentou: “Acreditamos que esta previsão envia uma mensagem realmente positiva. As mulheres estão abraçando sua sexualidade. Assim, elas podem conseguir o que querem no quarto, tomando o controle para si. Também mostra que estamos quebrando alguns tabus seculares. Por muito tempo, as mulheres sentiram que não podem ser tão abertas quanto os homens quando se trata de desfrutar de masturbação. Mas, de acordo com esse nosso levantamento, parece que a maré está virando”.