Secretaria da Cultura lança edital para contemplar paradas LGBTI+ no dia Internacional contra a LGBTfobia

Com investimento de R$ 750 mil, a chamada pública gerida pela Amigos da Arte estará aberta para pessoas físicas e jurídicas do interior e litoral do estado de São Paulo de 17 de maio a 2 de junho

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (17) , dia Internacional contra a LGBTfobia, o edital +Orgulho, que contempla produtores e coletivos culturais da comunidade LGBTI+.

Serão R$ 750 mil de investimento, geridos pela Amigos da Arte, organização social vinculada à pasta. O +Orgulho promove as paradas e outras ações do gênero na capital, litoral e interior do estado. 

A chamada pública do +Orgulho ficará aberta para o cadastramento de projetos até 2 de junho. Os proponentes podem ser pessoas físicas ou jurídicas e devem se inscrever pelo site www.amigosdaarte.org.br. 

O edital  selecionará 30 projetos para a promoção de paradas no interior e litoral do estado de São Paulo. Cada contemplado poderá  escolher como vai utilizar o recurso, se para o pagamento do trio já plotado com a identidade visual da parada ou para o cachê de atrações artísticas. 

A publicação da chamada foi um dos nossos primeiros desafios à frente da Amigos da Arte e estamos muito empenhados em trabalhar em benefício da descentralização da cultura, conforme orientação da secretária Marília Marton”, disse Glaucio Franca, que assumiu a direção-geral da Amigos da Arte na última semana. “Na quinta-feira (11) tive uma reunião para escutar as principais demandas do setor LGBTI+, uma conversa que foi bastante importante para o desenho deste edital”.

O resultado dos selecionados será divulgado em 12 de junho, dia seguinte à realização da 27ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ em São Paulo, maior evento de protagonismo de travestis, pessoas transgêneros binárias e não binárias da América Latina, e tido como um dos mais concorridos e aguardados do ano na capital paulista.  

Dia Internacional contra a LGBTfobia

O dia internacional contra LGBTfobia é celebrado no dia 17 de maio desde 2005.  A data comemora a decisão de retirar a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1990.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital, Teatro Estadual de Araras, O Mundo do Circo SP e a plataforma de vídeo por demanda CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

billy-dildo-que-ejacula

Monster D lança dildo que ejacula e anel peniano

A Monster D, empresa 100% nacional é especializada no desenvolvimento de dildos, plugs, masturbadores e vibradores que tenham designs bem diferenciados, inspirados em alienígenas, unicórnios, dragões, entre outros seres fantásticos. E mesmo conquistando seu espaço com influenciadores e um público fiel entre os geeks, nerds e fetichistas, a Monster D parece estar sempre comprometida com seu DNA inovador e traz lançamentos sempre surpreendentes. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics