livro-traição-virtual-insidia

Relacionamento virtual é traição? Livro questiona

Romance questiona satisfação nos prazeres imediatos: armadilhas no amor, independência feminina e uma pitada de sedução envolvem lançamento da professora Roseane Sousa

Assim como na vida real, os avanços sociais e filosóficos não enterraram as raízes patriarcais no enredo da obra Insídia, lançamento da escritora paulista Roseane Sousa.

Jamile, passiva com a ausência do marido workaholic, procura na internet uma maneira de preencher o vazio provocado pela indiferença: tudo o que encontra é um abismo no qual se joga sem perceber. 

Ao longo dos 12 capítulos da produção, a protagonista conhece João, um homem com quem se envolve emocionalmente a partir de um site de relacionamento. 

O que ela não espera é uma viagem surpresa organizada por Antônio capaz de resgatar o relacionamento com o marido. Sem perceber, a personagem entra em uma emboscada que custará algumas decisões para o próprio futuro.  

Certa de que Antônio não se incomodaria em lhe dar o divórcio quando ela tivesse coragem suficiente para pedi-lo, surpreendeu-se por ele se adiantar afirmando que sabia de sua intenção e queria tentar consertar o que anos de preocupação com o trabalho tirou dos dois. Jamile sentiu-se massacrada pelo peso da culpa por sua   relação extraconjugal… Naquele momento, percebeu que ainda queria salvar seu casamento.  

(Insídia, p. 100) 

A procura da felicidade, entendida como satisfação dos prazeres imediatos, é a grande motivação dos personagens de Roseane Sousa. Jamile, Antônio e João levam o leitor a reflexões e questionamentos sobre o certo e o errado, o desejo e a razão, a sanidade e a loucura. 

Sem romantizar o casamento nem a paixão, a obra mostra que o “felizes para sempre” é uma expectativa criada para aplacar a aparente monotonia da vida real. Além de Insídia, a escritora é autora de “Vaivéns da Alma” e “Sutilezas do Amor”, conto finalista de Prêmio Book Brasil 2020.  

FICHA TÉCNICA: 
Título: Insídia 
Autora: Roseane Sousa 
ISBN/ASIN: 978-65-00-29456-9  
Páginas: 120 
Formato: 14 x 21 cm  
Preço: eBook: R$ 8,99 
Preço físico: R$ 28,00  
Link de venda: https://amzn.to/3CxOMcX 

SOBRE A AUTORA: Roseane Sousa nasceu em Santo André, São Paulo. Graduada em Letras e pós-graduada em Revisão de Textos, publicou em 2019 o primeiro romance, “Vaivéns da Alma”. No ano seguinte, além de alguns contos selecionados para coletâneas, publicou Sutilezas do Amor, conto finalista de Prêmio Book Brasil 2020.  

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

juliana-santos-fontes

Psicóloga explica por que a solidão da mulher é gatilho para o comer emocional

A solidão gera ou agrava condições como ansiedade, estresse ou depressão, levando ao comer emocional. Nestes casos, a preferência é por alimentos ricos em açúcar e gorduras, que oferecem a sensação rápida de prazer, já que ativam o sistema límbico no cérebro, região que envolve as emoções e o mecanismo de ganho e recompensa. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics