hora pra transar

Qual a melhor hora do dia pra transar?

A empresa Forza Supplements entrevistou mais de 1000 pessoas para descobrir e contou com o suporte de sexólogos nessa árdua tarefa.

De acordo com o levantamento, a atividade sexual também tem uma melhor resposta de acordo com os ritmos circadianos.

Para você que nunca ouviu falar deles, os ritmos circadianos são uma série de mudanças que o nosso corpo sofre ao longo do dia relacionadas a ciclos de luz e escuridão .

E devido às essas mudanças que ocorrem tanto em nosso cérebro como em nosso corpo, há um momento ideal para se exercitar, outro para comer e outro para dormir. Estas horas mudam principalmente dependendo dos níveis de hormônios em nosso corpo.

Hormônios: já falou tudo…

Os hormônios são um dos fatores fundamentais quando se trata de explicar as mudanças na libido e na resposta sexual.

E esse estudo mostrou então que a melhor hora do dia para fazer sexo é 7:30 da manhã, ou logo após acordar.

De acordo com os sexólogos, no início do dia, a testosterona dos homens está no auge, então tanto o desejo sexual quanto o prazer que eles podem ter com o sexo são muito maiores do que no resto do dia.

No caso das mulheres, esse momento também é ideal porque coincide com a diminuição dos hormônios do estresse.

Mais calma: tem outras horas pra transar também

Para as pessoas que não têm tempo de manhã para fazer sexo logo que acordam, os especialistas concordam que os seguintes horários também são bons para praticar sexo:

  • Depois de comer – alguns estudos mostram que praticar sexo durante a hora do almoço melhora tanto o humor quanto a produtividade das pessoas. Portanto, se você pode fugir para uma ‘rapidinha’, e aí a hora do almoço pode se tornar a melhor hora do dia para fazer sexo.

 

  • Antes de dormir – já a outra hora favorita dos entrevistados dessa pesquisa, é antes de dormir. De acordo com as investigações, isso faz todo o sentido do mundo. Parece que as relações sexuais podem agir como uma pílula natural para dormir, devido à liberação de endorfinas e hormônios no cérebro.
Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

dia-do-beijo

Dia do Beijo: 3 sinais de que seu beijo agradou (e muito) seu pretendente

Para além de uma demonstração de amor, o beijo tem funções e efeitos que podem ser indispensáveis entre um casal. Um estudo realizado com quase duas mil pessoas pela Universidade de Albany, no Canadá, descobriu que, para 60% das mulheres, o beijo é um fator crucial para o início de um relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics