ceia de natal afrodisiaca

Quais são os alimentos afrodisíacos da ceia de natal?

Será que no meio de tanta comilança na fartura que é a Ceia de Natal tem alimentos afrodisíacos?

A resposta é sim! Que ótimo!

Vamos aproveitar para saber não quais são os alimentos que fazem parte da lista dos alimentos afrodisíacos e que estão na nossa tão maravilhosa ceia natalina?

Todas as castanhas: nozes, castanha de caju, castanha do Pará, amêndoas e castanha portuguesa, avelãs, pistache que normalmente compõem os pratos como saladas, farofas, sobremesas e até mesmo fazendo parte das entradas misturadas aos queijos.

As frutas que tão lindamente compõem as mesas natalinas, como as uvas, cerejas, ameixas, morangos, pêssegos, damascos, figos, assim como as frutas secas tâmaras, ameixas, damascos, e a tão polêmica uva passa.

Entre as sobremesas tem uma que nunca falta e que é afrodisíaca, claro ele, o chocolate, use, abuse, lambuze…

Dentre as bebidas preferidas para celebrar essa data tão importante o Champanhe é a considerada a bebida mais afrodisíaca de todas!

Sua fama pode ser devido a sempre ser bebido em companhia de alguém em momentos de celebração, lembrando que só pode ser chamado de Champanhe o vinho espumante produzido na região de “Champagne” França, os outros vinhos espumantes terão sua nomenclatura própria em cada região, por exemplo aqui no Brasil, Espumante.

Mas, entre as bebidas preferidas para celebrar o natal estão também o vinho e os Drinks à base de destilados que estão na moda e também vão fazer parte da mesa de bebidas na noite de natal.

Aproveitando as comemorações de Natal, que é um tempo de reflexão, perdão, amor e união, vou aproveitar para deixar uma receita de Drink afrodisíaco para você celebrar com o seu amor essa data tão mágica que é o natal.

Para que depois de todas as comemorações e trocas de presentes, você e seu amor, possam ter uma noite de amor deliciosamente apimentada, preparei com carinho o Drink Spicy Love, um Drink fácil de fazer, leve, refrescante e sutilmente apimentado!

DRINK-AFRODISIACO-NATAL

 

 FICHA TÉCNICA

DRINK AFRODISÍACO

RECEITA:  Spicy Love
TEMPO DE PREPARO: 05 Minutos  RENDIMENTO: 200 ml
QTDE. UNIDADE INGREDIENTE
50 Ml Gin
25 Ml Monin Romã
15 Ml Monin Pimenta
20 Ml Suco de limão siciliano
QB Ml Água tônica
QB Cubos Gelo
02 Un Anis
01 Un Pimenta dedo de moça
     
     
PREPARAÇÃO:

  1. Resfrie a taça com gelo dispensando a água;
  2. Na taça já resfriada e com o gelo, coloque o Gin, o limão e mexa, coloque o Monin de Romã, mexa e coloque o anis e a água tônica, finalize com o Monin de Pimenta sem mexer, apenas balance um pouco a taça,
  3. Corte a Pimenta dedo de moça ao meio, apenas até a metade e coloque-a na taça para enfeitar e dar um charme apimentado e especial ao Drink Spicy Love.
 SUGESTÕES:

Aproveite o seu Drink preferencialmente em companhia do seu amor, para ambos degustarem esse Drink Afrodisíaco com a cor do amor e a pimenta na dose certa!

Tim Tim e Feliz Natal!

E, lembrem-se se beber não dirijam!

 Chef do Amor CLÁUDIA MARRIEL

         

 

Autor Sexo & Comida

Cláudia Marriel é palestrante, educadora sexual e Chef do Amor. Formada em Gastronomia pela USF/Campinas-SP e Teatro pela FAFI-ES, trabalha desde 2002 ministrando Cursos e Palestras e Workshops de Sexualidade Feminina. Associada à ABRASEX – Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual, é uma Gastrônoma apaixonada pela Culinária e os prazeres da mesa, pesquisadora da Gastronomia Afrodisíaca e seus ingredientes sedutores, pesquisando e elaborando receitas afrodisíacas, comidas e drinks. Participou do Programa Chef de Família da TV Vitória Rede Record ficando entre os Top 5 e ficou entre os Top 3 Melhores do Ano de 2017 do Mercado Erótico e Sensual Nacional como Inovação com sua Gastronomia Afrodisíaca. Faz Palestras e Aulas-show com suas Receitas Afrodisíacas por todo país, além de prestar consultoria e atendimento individual e personalizado em cursos exclusivos para mulheres e para noivas em Chás de Lingerie e chá de lua de mel. Também faz Palestras e Workshops corporativos para o público feminino e para o público masculino.

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics