live-como-escrever-um-romance-erotico

Obsessivos: o que vc faria se sexo fosse a sua religião?

Série brasileira de thrillers eróticos são verdadeiros achados e giram em torno de uma irmandande secreta que usa o sexo para aumentar o poder pessoal.

Hoje é Dia do Oscar 2021 e um dos favoritos é o MEU FAVORITO: Mank que conta a história do verdadeiro roteirista do filme Cidadão Kane, Herman J. Mankiewicz.

Quem assistiu o filme deve se lembrar da emocionante cena onde, Gary Oldman que interpreta o protagonista, começa a delinear o seu roteiro encomendado por Orson Welles com detalhes requintadíssimos enquanto se recupera em cima de uma cama.

Foi esse mesmo cuidado que vi na série Obsessivos de Luis Cláudio Araújo que conhecemos na live comemorativa de 10 K do instagram do @mercadoerotico e que gentilmente me mandou os dois primeiros livros já publicados.

O primeiro, “Obsessivos – A Revelação Final” conta a história de um personagem que ficou marcado em sua irmandade por uma misteriosa profecia. Não vou contar muito para não dar spoilers, só vou dizer que por 10 dias, deixei meus seriados amados de lado para percorrer ávida as 416 páginas com fome de saber o desfecho da trama.

O que também me fez ficar com saudades da época em que eu morei em São Paulo, da vida boêmia, dos lugares, das baladas e das pessoas. O mundo onírico de Obsessivos se parece muito com o do nosso, o do mercado erótico.

Recheado de cenas explícitas de sexo, Obsessivos se sobrepõe a qualquer outro romance erótico que já li ( e olha que já li muitos, porque sou fã do gênero e candidata a autora de um quem sabe um dia) por sua verve brasileira, legitimamente paulistana.

Por mais que Luis Cláudio se diga fã de Agatha Christie ( o que a gente vê mais no segundo volume da série), vi muito de Marcelo Rubens Paiva nele e uma estética herdada da Vanguarda Paulistana que talvez nem ele mesmo saiba de onde vem.

Mas quem mora na Paulicéia se contamina dessas fontes automaticamente quando vai ambientar uma história nessa cidade impressionante, não é mesmo?

O segundo volume “Obsessivos – A iniciação de Agatha”, como o próprio autor disse foi como um tipo de spin-off solicitado pelos amigos leitores de sua obra que queriam saber mais sobre a tal Irmandade misteriosa que vive de sexo. Com um viés ainda mais thriller que o primeiro volume, traz o peso de crimes seriais com a impactante sedução da iniciação da protagonista Agatha na Irmandade.

Na minha opinião, os livros de Luis Cláudio estão prontinhos para serem filmados. Ricos em detalhes, não ter como um diretor errar.

O Autor

Luis Claudio Araujo Paulistano, tem 43 anos, é arquiteto, sonhador, desde jovem resolveu que um dia mudaria o mundo. Quando criança aventurou-se nas artes. 

Desenhava e escrevia histórias, mas, passando o tempo, inclinou-se profissionalmente para o ramo dos traços técnicos e estéticos da arquitetura, ao invés da escrita. 

Mesmo assim nunca abandonou a literatura. A partir dos quatorze anos começou a escrever poemas com o coração apaixonado e frustrado de amores iludidos. 

Focou em sua formação profissional, e ainda foi professor de matemática, física e química e, mais adiante, de arquitetura. 

Ainda na juventude, apaixonou-se pelas aventuras nas páginas de Marcos Rey, João Carlos Marinho e Pedro Bandeira, e quando conheceu Agatha Christie decidiu que o mistério e suspense seria a sua paixão literária. Aprofundou-se em ciências, física, religião e mitologia. 

E então, aos quarenta anos, após realizar-se profissionalmente, juntou todas as suas experiências para criar seu primeiro romance, OBSESSIVOS. 

Devido a uma oportunidade de trabalho, em 2010 mudou-se, junto com sua esposa na época, para Recife. Iniciou os primeiros capítulos ainda em Recife quando seu relacionamento já estava chegando ao fim. 

Separou-se no início de 2013, retornou para São Paulo em 2014 e conclui seu primeiro romance em meados de 2015.

Os Livros

Obsessivos – A Revelação Final

Como você seria se o sexo fosse sua religião? Assim é a vida de Gabriel, membro de uma Irmandade secreta que se beneficia do sexo para assim desfrutar de seus rígidos e prazerosos dogmas, para se manterem.

Protegido por sua mentora Nina, uma alta conselheira da seita, sua ascensão foi surpreendente, mas foi desafortunado pela profecia da Revelação Final proferida pelo líder supremo Max. Desde então teve sua vida transformada com a perseguição que se seguiu.

Agindo alguns anos na clandestinidade da Irmandade, ainda teve as amizades de Rodrigo e Milla para trazer um pouco de normalidade aos seus dias.

Em meio a tudo isso ele tenta viver na tranquilidade desfrutando dos benefícios que sua religião lhe proporciona, até o momento que cruza em sua vida uma mulher, Raísa, que o fará rever todos seus conceitos.

Esta moça teve sua vida desmoronada por uma desilusão amorosa. A partir de então encontrou dentro de si  força e atitude para nunca mais ser vítima de situações como essas.

Seu novo modo de viver levou-a naturalmente às portas da Irmandade de onde começa a enxergar que o dom que tem dentro de si condiz com as diretrizes daquela religião. Mas seu destino lhe preparou muito mais surpresas.

Obsessivos – A Iniciação de Agatha

Como você seria se o sexo fosse sua religião? Foi a inesperada pergunta que Agatha ouviu quando estava prestes a dar os primeiros passos na misteriosa Irmandade. Em sua normal vida de gerente de loja de lingerie em um grande Shopping Center da cidade de São Paulo, estudando faculdade de psicologia a noite e cuidado da mãe tetraplégica  nos seus momentos livres, nunca poderia imaginar que adquiriria os sobrenaturais dons que mudaria toda sua percepção sobre o mundo e as pessoas ao seu redor.

Mas as suas prazerosas descobertas e os primeiros passos na Irmandade, orientados por um influente integrante desta seita, acontecerá em meio a misteriosos crimes de um assassino serial que tem por meta purificar o mundo de pessoas com poderes como as que Agatha possui.

Nesse novo livro da série Obsessivos, a história acontece antes dos eventos narrados no volume de estreia “Obsessivos – a Revelação Final,” mas todos os elementos se integram apresentando um universo rico de sensualidade, mistério, terror e romance.

Uma história curta e direta que vai te colocar dentro das doutrinas, hierarquia e filosofia da Irmandade do sexo abrindo sua mente, corpo e espírito para um inédito universo de sensações e emoções.

ADQUIRA JÁ OS LIVROS DA SÉRIE OBSESSIVOS AQUI

Live para ensinar a você escrever um romance erótico

Nesse momento, Luis Claudio está preparando mais dois volumes para a série Obsessivos e tem acompanhado de perto todas as ações e publicações do portal MercadoErotico.org.

Segundo ele, trazemos muito material para sua pesquisa. No primeiro volume, aparece um plug anal, no segundo técnicas de Tantra para a iniciação de Agatha. O que será que vem por aí? 

Apaixonada que sou por histórias e por como contá-las, chamei Luis Cláudio para uma live que vai rolar na próxima terça, às 20h no instagram @mercadoerotico para sabermos mais sobre o seu processo criativo e pegar uma dicas de como escrever um romance erótico.

Acredito que aprender a fazer um roteiro sexy não só vale para os aspirantes a escritores, mas também a todos que queiram envolver mais o seu par em scripts sensuais arrebatadores e inesquecíveis. Vale pra ficção e pra vida, por que não?

Ao final da Live, Luis vai sortear seus dois primeiros livros da série Obsessivos já publicados para quem fizer o quiz abaixo e postar nos comentários da FOTO OFICIAL desta live o personagem com quem mais se parece nos livros.

Se você ainda não leu Obsessivos, sem problemas, neste quiz você irá apenas responder algumas perguntas de características suas que são parecidas com as dos personagens do livro. Para participar é só clicar no botão abaixo 😉

Assista aqui 6 dicas para escrever um Romance Erótico

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

como-acabar-com-a-vergonha

Vergonha leva a aceitar demandas que só atrapalham

Dizer “sim” aos pedidos dos outros, quando, de fato, se quer dizer um “não” “redondo e bem-colocado” é um problema que aflige muitas pessoas no convívio em sociedade. Pode-se pensar que atender demandas alheias, uma vez ou outra, mesmo sabendo que elas dificultarão arcar com as próprias responsabilidades, não é um grande problema, afinal faz parte do jogo social. Mas, quando esse tipo de comportamento se torna recorrente e vira regra em vez de exceção, as consequências podem ser desastrosas. Veja como mudar esse quadro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics