Nessas férias, que tal um Wanderlove?

Quem nunca viveu um romance intenso no meio de uma viagem? Wanderlove é uma tendência que só tem crescido segundo pesquisa que revela que 52% dos solteiros estão abertos para essa aventura

Novos dados do Bumble, primeiro aplicativo onde as mulheres dão o primeiro passo, revelaram que (57%)** de seus usuários do Bumble ao redor do mundo procuram um romance enquanto viajam para o exterior. 

1 em cada 3 (33%) pessoas entrevistadas afirmam que agora estão mais dispostas a viajar e se relacionar com pessoas que não estão em sua cidade atual.* Não apenas os solteiros estão procurando encontros no exterior, quase metade (48%) diz que está ansiosa para conhecer outros solteiros durante a viagem.

Para aqueles que procuram namorar enquanto viajam, o Bumble revelou os principais destinos para onde as pessoas solteiras ao redor do mundo iriam em busca de um romance internacional: 

  • Ilhas Baleares, Espanha (Mallorca, Menorca, Ibiza, Formentera)
  • Paris, França
  • Ilhas Gregas (como Hydra, Santorini, Rhodes)
  • Lisboa, Portugal
  • Nova York, EUA

Antes de partir para um desses locais, os usuários do Bumble  podem usar o Modo de Viagem, que permite alterar sua localização antes ou durante o trajeto. Após mudar sua localização, é possível combinar e conversar com pessoas para conhecer a área e marcar um encontro quando chegar.

O entusiasmo em encontrar um romance pode ser atribuído ao aumento da confiança entre as pessoas solteiras. Os dados mostram que mais de 2 em cada 5 pessoas no Bumble (47%) se sentiram mais confortáveis com seus corpos neste verão do que nos anos anteriores, e a maioria (72%) não deixa sua aparência atrapalhar seus planos.

Para ajudar aqueles que desejam viajar e namorar, a especialista em Sexo e Relacionamento do Bumble, Dra. Caroline West, dá suas principais dicas para aumentar suas chances de conhecer alguém no exterior:

  1. Seja mente aberta – A melhor maneira de conhecer um novo país é abraçá-lo e ter a mente aberta. O mesmo se aplica aos encontros no exterior. Aproveite a oportunidade de estar em um ambiente novo e experimente a tendência do Bumble de “open casting” e saia com pessoas fora do seu “tipo”.
  2. Participe da cena local – Quando você viaja para o exterior, pode ter pouco tempo disponível. Se estiver planejando namorar durante as férias, combine com uma visita a um marco cultural ou atividade que você queira conhecer. Isso não só servirá como uma forma de quebrar o gelo, mas também permitirá que você conheça alguns pontos turísticos.
  3. Seja espontâneo – Os dados do Bumble mostram que 3 em cada 4 pessoas no aplicativo tendem a ser mais espontâneas durante as férias. Relacionamentos espontâneos podem ser uma oportunidade de se divertir e explorar partes de si mesmo que talvez você se contenha em compartilhar quando está em casa. Se estiver namorando no exterior, abrace o desconhecido e a emoção de ter planos flexíveis. Mesmo que você se sinta fora da sua zona de conforto, pode ser uma oportunidade para começar algo novo e inesperado.

Dicas de Segurança no primeiro encontro

O Bumble foi desenvolvido com base nos princípios de gentileza, respeito e equidade. Sendo assim, todos na comunidade devem ser responsáveis e não praticar ou permitir qualquer forma de intimidação, assédio, ódio e agressão. 

Para ajudar a manter conexões seguras fora do mundo online, o app separou algumas dicas de cuidados extras no primeiro encontro.

Verifique seu perfil. Bumble foi um dos primeiros aplicativos de namoro a utilizar Inteligência Artificial para a verificação de imagens. Se você encontrar um escudo azul no perfil de alguém, saiba que essa pessoa passou pelo processo de verificação. 

Videochamadas. Os usuários podem facilmente ligar por vídeo ou chamada de voz diretamente dentro do aplicativo sem compartilhar informação pessoal, como o número de telefone ou e-mail. Por isso, reserve algum tempo para um encontro online, ofereça videochamada antes do date presencial. Se a pessoa hesitar, é um bom sinal de que essa pessoa pode não ser a certa para você. 

Não forneça informação pessoal. É interessante manter alguns detalhes para si no primeiro encontro. Não compartilhe o seu endereço de casa ou trabalho, por exemplo. 

Faça a sua pesquisa. Pergunte o sobrenome, procure informações na internet, faça o seu trabalho de casa (mas não descubra tudo sobre essa pessoa!). Peça também para serem verificados através da nossa funcionalidade de verificação de fotos.

Private Detector. Em 2019, o Bumble também apresentou o Private Detector, a primeira funcionalidade na indústria que utilizou Inteligência Artificial para detectar e borrar nudes. O usuário recebe um alerta em que pode escolher visualizar, deletar ou denunciar a imagem. 

‘Body shaming’ e moderação de fotos. O aplicativo anunciou recentemente a proibição do uso de linguagem ofensiva contra a aparência física de alguém, proibindo explicitamente comentários não solicitados e depreciativos sobre a aparência, forma do corpo, tamanho ou saúde de alguém. Isso inclui linguagem que pode ser considerada gordofóbica, capacitista, racista, colorista, homofóbica ou transfóbica. 

Discurso de ódio e violência. Assédio, violência e discurso de ódio não são tolerados no Bumble. Em 2017, a empresa fez parceria com a Liga Anti-Difamação para proibir todas as formas de discurso de ódio, símbolos de ódio e assédio. Isso foi seguido pela proibição de fotos de armas para pessoas que não fossem policiais ou militares aposentados uniformizados.

Localização. Marque dates em locais públicos, sempre! Compartilhe sua localização com alguém próximo, pelo menos no primeiro encontro. 

Se necessário, peça ajuda! Caso não se sinta desconfortável, solicite ajuda a uma garçonete ou garçom. Observe o que acontece à sua volta e procure alguém que possa auxiliar e está por perto. Peça ao funcionário que ajude a sair da situação, dizendo que tem uma chamada urgente. Se for algo mais grave, pode sempre pedir a alguém que chame a polícia ou que te ajude a obter uma carona para casa.

Sinta-se sempre à vontade para sair educadamente do encontro. Em todas as situações sociais, deve ser sempre gentil. Se não se sentir confortável, é sempre importante que se coloque em primeiro lugar.

Seguindo essas orientações, o Wanderlove pode até te oferecer maior conexão com o destino escolhido por você para essas próximas férias, já que terá que exercitar o idioma local e conhecer de forma mais profunda a cultura da região , sendo ficando com uma pessoa nativa, ou mesmo, com uma pessoa que como você seja estrangeira e esteja visitando a mesma cidade.

Com certeza, será uma experiência inesquecível porque terá lembranças mais apimentadas dessa viagem, daquelas que você se recordará por toda a vida, inclusive na velhice.

Agora, antes de fazer as malas, inspire-se em filmes como “Comer, Orar e Amar”, “Antes do Amanhecer” e a recente série da Netflix “Recomeço”, em que os protagonistas vivenciam Wanderlove de forma memorável. Boa viagem!

*A pesquisa foi conduzida pelo Bumble por meio de pesquisas internas entre 12 de outubro e 1º de novembro de 2022, com uma amostra de 14.300 usuários do Bumble ao redor do mundo, incluindo Brasil.

**A pesquisa foi conduzida pelo Bumble por meio de pesquisas internas entre 26 de maio e 5 de junho de 2023, com uma amostra de 5.610 usuários do Bumble ao redor do mundo, incluindo Brasil. 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

camiseta-de-time-não-e-boa-pra-namorar

Camisetas de times não são adequadas para encontros amorosos

Ter um primeiro encontro com a pessoa desejada é um ‘golaço’ e tanto. Mas será que a camiseta do time favorito tem espaço durante a paquera? Segundo pesquisa apenas 3% dos usuários consideram as camisetas de time adequadas para dates. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics