campanha-conscientização-violencia-domestica

Marca de Lingerie faz campanha de conscientização contra a violência doméstica em suas etiquetas

Empresa cearense possui há mais de 20 anos etiquetas conscientes em todas as peças adultas

Com o propósito de mirar cada vez mais em um dos seus principais pilares, que é a responsabilidade social, a Sanny Lingerie, empresa referência no mercado de moda íntima, lançou, neste mês de setembro, etiquetas personalizadas nas calcinhas. Desta vez, as peças estão com a frase ‘Ligue 180’, em alusão à campanha de conscientização contra a violência doméstica.

A empresa, que comemora em 2023 o seu Ano 55, resolveu, mais uma vez, inovar com um trabalho de conscientização. A coleção Primavera/Verão 2024, assinada pela estilista Anny Dourado, leva em todas suas peças adultas, etiquetas conscientes. Todas as calcinhas possuem etiquetas com os dizeres ‘Ligue 180’, e também informações para denunciar casos de violência contra a mulher.

A CEO da Sanny, Michelle Joca, explica que eles entendem a importância de campanhas como essas. “Se precisasse resumir a Sanny em uma palavra, seria ‘pessoas’. Procuramos sempre estar atentos às causas sociais, pois fazem parte do nosso cotidiano. Não por acaso nosso slogan é ‘com você, toda vida’”, defende a CEO, que faz parte da terceira geração familiar à frente da gestão, que também é composta por Helena Ramos e Caio Facó.

Além da campanha de conscientização contra a violência doméstica, a Sanny já possui esse trabalho com etiquetas conscientes em seus sutiãs. Nas peças superiores há informações sobre o exame de toque, em alusão à prevenção ao câncer de mama. “A Sanny, enquanto uma empresa focada em mulheres de todas as idades, busca colaborar com esse tipo de campanha. Procuramos somar e fazer nossa parte nas lutas femininas. Não queremos apenas vestir bem uma mulher, mas sim conscientizá-las a cuidar da saúde”, explica Tereza Joca, integrante da segunda geração da gestão da empresa e idealizadora das campanhas da Sanny. 

A Sanny tambem já possuía em suas calcinhas etiquetas sobre a prevenção ao HIV e às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – agora substituída pela sigla IST (Infecção Sexual Transmissível) – alertando a mulher para a necessidade do uso da camisinha nas relações sexuais. 

Reconhecimento

Devido suas etiquetas de prevenção ao câncer de mama e alerta aos DSTs e AIDS, a Sanny Lingerie foi premiada, em 2008, pela, na época, COELCE (Companhia de Energia Elétrica do Ceará).

No mesmo ano, a empresa de confecção feminina recebeu um prêmio no IV Prêmio Nacional CEN AIDS no Mundo do Trabalho, na Categoria Média Empresa, como uma das empresas brasileiras com melhores práticas de prevenção à AIDS. E no mesmo ano a Sanny ganhou o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), na Categoria Inovação.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Mercado Erótico prepara Ciclo de Palestras Espaço 18+ na Parada do Orgulho LGBT / SP Paulo

Espaço 18+: Acontece dia 30 de maio no Memorial da América Latina e traz ciclo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics