Inicio >> Hot News >> Estréia dia 08/11 Documentário que nasceu no Hackathon ABEME

Estréia dia 08/11 Documentário que nasceu no Hackathon ABEME

O documentário nasceu originalmente a partir da realização de um trabalho institucional para o Hackathon ABEME, em 2016 – uma competição de criação de aplicativos, que aconteceu em São Paulo, procurando soluções para o setor médico e que falasse diretamente com jovens e adolescentes.

Em meados de 2015 fui procurada pelos empreendedores Marcela Liz e Douglas Ferreira com a idéia do primeiro Hackhathon do mercado erótico, por minha proximidade com a causa da Aids através do CEAIDS-SP pensamos num Hackathon com o viés da Prevenção.

Juntaram-se a nós muitos outros importantes protagonistas como o CRT-DST/AIDS-SP, a Unaids, Governo do Estado de SP, a Opas, a Hot Flowers, a Sincronia Filmes, Sexólogas, Profissionais da saúde e Influenciadores digitais. Assim nasceu em 2016 o Hackathon ABEME, que foi um marco na minha gestão como Presidente da ABEME.

O resultado foi a apresentação do projeto Hackathon ABEME na Conferencia Mundial de Aids na África do Sul pela Unaids, um trabalho inédito no mundo.

Nathalie no projeto Hackathon ABEME com seu grupo.
Nathalie no projeto Hackathon ABEME com seu grupo.

Mas o Hackathon ABEME ainda se desdobrou numa maravilhosa aventura contada no documentário A Tecnologia Social que estreia dia 08 de novembro nas salas da Rede Itaú de Cinemas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Convidamos a todos para assistir Náthalie Siqueira nesta emocionante trajetória.

Paula Aguiar e Náthalie Siqueira na Virada da Saúde em São Paulo
Paula Aguiar e Náthalie Siqueira na Virada da Saúde em São Paulo
Os endereços onde o filme estará em cartaz a partir do dia 08 de novembro:

Espaço Itaú Cinemas – Shopping Frei Caneca Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP

Espaço Itaú Cinemas – Rio de Janeiro Rua Praia de Botafogo, 316 Botafogo, Rio de Janeiro/RJ

Para mais informações: http://www.itaucinemas.com.br

Assista ao Trailer Oficial “A Tecnologia Social”

A Tecnologia Social é um documentário em longa-metragem sobre a incrível jornada à África do Sul da jovem Náthalie Siqueira – designer gráfica brasileira e criadora de um protótipo de aplicativo voltado à educação sexual e prevenção de Aids e DSTs para jovens e adolescentes – e a relação que ela estabelece com a jovem sul-africana Saidy Brown, que descobriu aos 14 anos ser HIV-positiva, e aos 22 revelou publicamente através da rede social Twitter. Juntas, elas conhecem Mandisa Dlamini, da ONG Gugu Dlamini Foundation – órgão que cuida da preservação da memória de sua mãe, assassinada por revelar ser também HIV-positiva, e de outras crianças e adolescentes em situação de risco. Mais do que um documento de uma extraordinária viagem intercontinental, este é também um inesperado desabrochar de uma jovem que, à sua maneira, enfrenta os desafios da vida adulta e conhece melhor a si mesma.

Fonte: Mercadoerotico.og , Sincronia Filmes e ABEME

Autor Paula Aguiar

Publicitária, Consultora do Mercado Erótico, Escritora. Atua no Mercado Erótico Brasileiro desde o ano 2000. Autora de inúmeros livros de negócios e também sobre produtos eróticos para os consumidores. De 2010 a 2017, presidiu a ABEME – Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico, onde junto ao conselho, ajudou a direcionar o mercado erótico em relação à qualidade de produtos e boas práticas empresariais. Também idealizadora do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual que, desde 2016, anualmente elege as melhores empresas, as inovações, os produtos mais queridos e desejados e as ações que estimularam o desenvolvimento do setor. E fundadora do MercadoErótico.Org

LEIA TAMBÉM

10 benefícios do sexo para a saúde dos homens

Quer saber como ter uma vida saudável e melhorar seu bem estar físico? SEXO! Leia e descubra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *