ctsex -melhor-curso-online-sexologia

Especial PMME 2020 – CTSex – Instituto Casal Tessarioli

Pioneiro em capacitação em saúde e educação sexual para empreendedores do mercado erótico, o Instituto Casal Tessarioli está concorrendo como melhor Curso On Line de 2020 com o CTSex no Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual

“A participação em muitos eventos na área da sexualidade nos possibilitou perceber que há uma carência de conhecimentos específicos nas áreas de Saúde Sexual e Educação Sexual. Nessa trajetória, o saber ouvir é fundamental, pois foi através das experiências adquiridas que começamos a delinear as necessidades das pessoas envolvidas nos eventos de Sexualidade,” afirma a Prof.ª Graça Tessarioli, Coordenadora dos Cursos de Capacitação em Saúde e Educação Sexual do Instituto Casal Tessarioli.

O ano era 2011, quando o Brasil ganha então o primeiro curso de Capacitação em Sexualidade com o título “Da censura do sexo à ditadura do prazer”.

“Este foi um momento magnífico! Ouvimos e aprendemos sobre as reais necessidades apresentadas pelos alunos e, como educadora voltada para a área de criação de projetos pedagógicos, levantamos as necessidades e desenvolvemos mais um curso no ano de 2012, o ‘Workshops sobre Problemas Sexuais’ relembra Graça.

Do Brasil para toda América Latina

Com os dados levantados nos cursos através de duas perguntas feitas aos alunos, o Instituto Casal Tessarioli desenvolveu um trabalho científico apresentado em 2013 no XIII Congresso da Sociedade Latino Americana de Medicina Sexual (SLAMS), com o tema “Projeto Sexualidade Vivendo Melhor-ABEME de Capacitação em Saúde Sexual dos profissionais do Mercado Erótico e Sensual”, apresentado pelos professores Graça Margarete de Souza Tessarioli e Paulo Geraldo Prado Tessarioli. “Foi a primeira vez que o Mercado Erótico e Sensual saiu da marginalidade e ganhou projeção,” comemora Paulo.

Este foi o ano em que o Instituto também criou o curso de pós-graduação na área de Sexualidade, a pedido dos próprios alunos da capacitação.

Transformando empreendedores em terapeutas

O projeto pedagógico da Pós-graduação (Lato Sensu) em “Terapia Sexual na Saúde e Educação” criado e desenvolvido pela professora Graça é pioneiro e inovador pois se destina a qualquer formação de ensino superior devidamente reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), curso que está devidamente cadastrado no site do e-MEC, com carga Horária de 480 horas, cuja primeira turma teve início no ano de 2014.

“Uma das alunas dessa primeira turma, inclusive foi a Paula Aguiar”, recorda Paulo Tessarioli.

Nesse mesmo ano, foi desenvolvido o novo Curso de Consultoria em Saúde e Educação Sexual, atendendo mais uma vez a diversas demandas dos alunos de diversas regiões do Brasil. Desde 2012, o Instituto Casal Tessarioli saía de São Paulo e de forma itinerante passou a ministrar esse curso em diferentes regiões do Brasil.

CTSex – Curso de obtenção do Título de Sexóloga(o)

Almejado por tantos profissionais e empreendedores do mercado erótico e sensual, o Título de Sexóloga(o) dá maior credibilidade à atuação de aconselhamento.

E por trás dele deve haver muito estudo e capacidade de pesquisar cada vez mais.

Para se ter uma ideia de tamanha procura pelo Título, o CTSex – Curso para obtenção do Título de Sexóloga(o) do Instituto Casal Tessarioli, finalista como Melhor Curso On Line do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual 2020 já está na 8ª Turma e a primeira teve início em 2018.

O CTSex é finalista na categoria Melhor Curso On Line 2020 no Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual

A principal proposta desse curso é formar profissionais capazes de corresponder às demandas de informação e orientação acerca dos mais variados assuntos referentes à Sexualidade, quer seja em âmbito privado ao atender pessoas, quer seja em âmbito social ao atender grupos de pessoas e instituições (família, escola, organizações, imprensa, etc.), concedendo à atividade profissional do(a) sexólogo(a) a credibilidade necessária ao bom desempenho do seu trabalho e ao desenvolvimento de sua carreira.

Tem duração de 18 meses, é 100% ON-LINE: em um fim de semana por mês, tendo 5 (cinco) avaliações on-line. As aulas acontecem em sala virtual em tempo real com a possibilidade de você participar com perguntas e comentários, sendo possível fazer atividades em grupo e dinâmicas para auxiliar o seu aprendizado e interação com a sua turma.

Com carga horária de 300 horas, explora os Fundamentos da Sexualidade, a Sexualidade na Educação, a Sexualidade na Saúde, e a Sexualidade nas Relações sociais e culturais.

Todas as disciplinas apresentam aulas expositivas, vivências psicodramáticas, projeção visual, projeção de filmes, dinâmicas de grupo, estudo de casos e atividades orientadas pelos docentes. Utilizando uma metodologia participativa que favoreça a expressão de sentimentos, que permitam a interação e compartilhamento das experiências na construção do conhecimento.

“O CTSex, realmente, prepara a(o) aluna(o) para prestar a Prova de Título de Sexóloga(o) realizada pela ABRASEX. E para isso, durante o curso, a(o) aluna(o) é avaliada(o) 5 vezes. Esta avaliação é uma espécie de medida que serve tanto para a(o) aluna(o) saber o quanto assimilou em termos de conteúdo, quanto para nós sabermos o que reforçar, em termos de aprendizado, para contribuir com uma melhor assimilação do conteúdo programático do curso. A Profª. Graça Margarete, Diretora Geral do Instituto, depois da avaliação, faz uma devolutiva do resultado chamada Avaliação Comentada. O que a gente sempre ouve das(os) alunas(os) do CTSex é que com a gente, a sensação é de que se aprende de verdade” afirma o professor Paulo Tessarioli.

As matrículas estão abertas para a próxima turma que começa dia 21/02 no site: http://www.institutocasaltessarioli.com.br/Cursos/Curso-para-obtencao-do-titulo-de-sexologo/Instituto-Casal-Tessarioli-Curso-para-obtencao-do-titulo-de-sexologo.aspx

Conheça os outros cursos do Instituto Casal Tessarioli:

Para Votar no CTSex como Melhor Curso On Line de 2020 acesse aqui.

Autor Publieditorial

Este post é um publieditorial, uma forma de sustentarmos o trabalho diário dos editores e redatores do MercadoErótico.org. Gostou de nosso trabalho? Quer ter o seu próprio publieditorial no site? Entre em contato e teremos o maior prazer em redigir sobre o seu assunto! contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics