disfunção sexual tem cura

Disfunção sexual tem tratamento e cura

Quais são as novidades da ciência para a Reposição Hormonal na Andropausa e tratamentos para disfunção sexual

Por Dr Lister Salgueiro, da Clínica Fértilis*

Neste artigo vou falar um pouquinho sobre a Andropausa e a Sexualidade Masculina.

Antigamente, a Andropausa ocorria acima dos 50 anos de idade, em 50% dos homens, e em homens abaixo dos 50 anos de 5 a 10%.

Hoje, mudou um pouco, continua em 50% nos homens acima dos 50 anos, mas os jovens, são acometidos de 30% a 40% (com menos de 50 anos de idade).

Diferente do que ocorre na Menopausa, não existe uma faixa de idade para que a Andropausa ocorra, podendo acontecer a qualquer momento.

Já cheguei a receber um paciente que, por outros motivos de saúde, entrou na Andropausa aos 15 anos de idade.

A Andropausa também se difere da Menopausa em outro aspecto. Na Menopausa há uma parada na produção de hormônios. Já na Andropausa, estes hormônios são reduzidos a certos níveis.

Então, se der nos exames menos de 375 de Testosterona Total ou menos de 12 da Testosterona Livre, já é considerado um quadro de Andropausa.

A boa notícia é que existe tratamento eficaz, com dosagens hormonais.

Os homens, em geral, não percebem e confundem a Andropausa com estresse. Então, vamos aos sinais:

  • Perda de pique; aquele homem que está acostumado a jogar bola com os amigos todo final de semana, e de repente não quer mais… Tem preguiça de ir, quer ficar em casa,
  • tem excesso de sono,
  • variabilidade de humor e
  • dificuldade de atenção, não consegue ler um livro…

Alguns outros distúrbios como perda de massa muscular também ocorrem, a perna dá uma afinada e a barriga aumenta. Este homem já não queima o colesterol.

Já os calores, ocorrem em apenas 16% dos homens.

Perda do apetite sexual e perda da capacidade de manter uma ereção fazem parte dos sintomas, que acometem os homens nesta faixa da vida.

Quanto ao comportamento?  Eles ficam ariscos, irritados. E se sentem muito envergonhados e frustrados. Para se ter uma ideia, este homem leva, em média, 4 anos para chegar ao consultório.

Primeiro ele procura um psicólogo, toma o remédio que o amigo está tomando… Daí que a mulher tem um papel bastante importante de levá-lo ao médico e iniciar o tratamento correto, em boa parte dos casos.

Existem 63 causas para que se diminua a Testosterona – desde cirurgias, varicoceles, tratamentos como quimioterapia, radioterapia, etc. O importante é o homem se conscientizar que está nesta situação e procurar ajuda.

Conheça os Tratamentos

Não existe idade segura para reposição hormonal. Existe o tratamento seguro, usando medicações que não produzam efeitos colaterais s e na dose fisiológica, para não sobrar e não causar efeitos. Os tratamentos mais modernos são os hormônios bioidênticos.

Só existe uma restrição para a reposição hormonal masculina, que é a próstata ou aumentada ou com câncer. Então, se o homem não estiver neste caso, não há motivo para não procurar ajuda.

Ao contrário: se ele não se cuidar, a situação vai se agravando e não conseguem inclusive manter uma vida sexual ativa.

Comprimidos, injeção, gel, adesivos e, está para sair um chiclete para o tratamento; sendo o mais comum o gel.

Há muitas formas de ministrar os hormônios. Começando o tratamento, em apenas duas semanas, o homem passa a ter resultados. 

Muitos homens, no entanto, usam a ‘bomba’, muito comum nas academias. Ou seja: tomam doses mais elevadas do que o médico recomendou, o que pode acarretar inúmeros problemas de saúde. Fica o alerta!

Agora, seguindo exatamente as orientações do seu médico, e utilizando a dose fisiológica, a reposição hormonal se mostra bastante segura e indicada para a saúde e qualidade de vida como um todo.

Hábitos saudáveis são sempre aliados, principalmente nesta faixa da vida. Fumo, bebida e drogas devem ser evitados para quem quer viver mais e melhor.

Último conselho? Disfunção sexual tem cura. Existem diversos tipos de tratamento. Faça todos os exames e você terá chance de ter uma vida normal, pelo resto da vida.

Dr. Lister - disfunção sexual

*Dr Lister Salgueiro

É Especialista em Andrologia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  É Diretor clínico e Sócio proprietário da ‘Clínica Fértilis de Medicina Reprodutiva’ em Sorocaba. Autor do livro ‘Andropausa: Reposição Hormonal Masculina’, Editora Roca.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Coluna Sexologia

A coluna SEXOLOGIA traz especialistas convidados para escrever sobre este tema tão amplo e que abraça tantas tribos diferentes. Quer participar? Envie seu artigo para o email contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

billy-dildo-que-ejacula

Monster D lança dildo que ejacula e anel peniano

A Monster D, empresa 100% nacional é especializada no desenvolvimento de dildos, plugs, masturbadores e vibradores que tenham designs bem diferenciados, inspirados em alienígenas, unicórnios, dragões, entre outros seres fantásticos. E mesmo conquistando seu espaço com influenciadores e um público fiel entre os geeks, nerds e fetichistas, a Monster D parece estar sempre comprometida com seu DNA inovador e traz lançamentos sempre surpreendentes. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics