Carnaval & Camisinha, por Marianna Kiss

“Joga camisinha, joga, meu amor… Hoje está chovendo, não vai fazer calor…”

A letra da marchinha é assim ou é coisa da minha cabeça que sempre liga qualquer brincadeira à sexualidade?! Risos.

A DONA DO PRÓPRIO PODER não deseja com esta matéria falar sobre IST´s – infecções sexualmente transmissíveis – visto que você já está cabeluda (o) de saber sobre tema e ninguém merece numa coluna tão linda como esta ser bombardeada (o) com fotos verruguentas! Venho aqui para tratar dos diferentes tipos de camisinha para que você se encante e prepare o seu arsenal para curtir o carnaval com segurança.

“Mas, Kiss… Camisinha não é de um tipo só? De látex?”

Eu também achava isso até começar estudar sexualidade e experimentar infinitas possibilidades de prazer sem colocar minha saúde em risco ou engravidar sem planejamento. Os preservativos – como prefiro chamar – são produzidos com certa variedade de produtos que atendem com maestria o seu prazer e imaginação. E, há tamanhos para os mais variados tipos de pênis e outra… Você ainda não sabe, mas vou te contar como se usa a camisinha feminina… Sim, ela existe… Mas, fica sempre de lado ou nunca aparece nas campanhas de saúde… Pelo menos aqui no Rio de Janeiro.

Camisinha Feminina (acima), camisinha masculina (embaixo)

Antes, vamos falar dos preservativos masculinos para dar um pouco de suspense à camisinha mais importante de todas.

Com gel retardante

Se a ejaculação precoce é um problema para você, homem, que ainda não me procurou eu lamento muito! Além de CEO do Sexsência, criadora do Método Dona do Próprio Poder e do conteúdo que venceu o Prêmio Erótico como o melhor curso de 2022, eu também sou Sexóloga e Terapeuta Sexual e Tântrica Taoísta. Contudo nem tudo está perdido e, por minha agenda estar lotada – você teria de esperar muito tempo por um atendimento –, eu darei esta dica de bandeja para você não perder a chance de levar o gato do bloco ao motel no meio da folia ou o contrário né? Há preservativo com gel retardante que dessensibiliza o pênis e a glande na hora do “vamos ver”. A principal desvantagem – para eles – é que o carinha vai demorar mais tempo também para sentir prazer e, consequentemente, atingir o orgasmo, mas para nós mulheres isso é quase a perfeição da natureza. Ah! E não esqueça que esse tipo de camisinha é um paliativo, ou seja, não é um tratamento que vai resolver questões relacionadas à ejaculação precoce, hein! Isso, só quem resolve sou eu em terapia.

Texturizada

Essa é a minha segunda predileta, pois possui discretos relevos e protuberâncias que aumentam ainda mais o nosso prazer e o deles também, seja na penetração anal ou vaginal. O preservativo texturizado provoca mais contato e pressão nos locais mais sensíveis do interior da vagina. Imagina a cena?! O gato te levando à loucura com uma camisinha inesperada?!

“Kiss, essas protuberâncias não nos colocam no risco da camisinha rasgar no meio do caminho?”
Boa pergunta, minha cara intumescente. O produto é tão seguro e eficiente quanto qualquer outro tipo de preservativo, na dúvida compre de uma marca que você já conhece e confia e, verifique na embalagem se é aprovada pelo Immetro. Não tem erro!

Latex-free

Que há intumescentes homens e mulheres com alergia ao látex e depois do ato sexual ficam lá todo assados ou coisa pior, isso já se sabe. Por isso, a indústria de produtos eróticos criou um tipo sem o látex. No exterior, inclusive há uma alternativa muito conhecida feita com pele de carneiro.

Extra grande

Dessa eu tenho um estoque em casa porque meu marido é gigante. Risos. Por mais que saibamos que uma camisinha de tamanho único – de 52 a 53 milímetros – é elástica e estica consideravelmente para comportar qualquer tipo de pênis, muitos homens reclamam do desconforto peniano por ficarem muito apertadas, fato que também provoca o medo dela estourar e isso quebra o clima e brocha os dois! Por isso, espertamente, muitos fabricantes apostaram nas extra grandes que variam de 56 a 58 milímetros. É uma boa margem de confiança, pois sim? E mais!!! Há sex shops que importam tamanhos ainda mais amplos. Acredite se quiser!

Extra fina

Mais um argumento de que camisinha tira o prazer na hora H é que há as extra finas que prometem manter a sua segurança e sensibilidade. Elas não perdem a eficácia e resistência e são as mais vendidas do mercado.

Com espermicida

Nenhum método contraceptivo garante 100% de proteção e o preservativo masculino está nesta estatística. Contudo, há camisinhas que vem com uma coisinha a mais na superfície: gel espermicida. Coitadinhos dos espermatozoides que morrem dentro da camisinha e mais ainda dos espertinhos que por alguma razão vazam dela. Risos. Dessa maneira a chance de engravidar a gata torna-se impossível.

Saborizadas

Se este termo não existe, estou criando-o neste título. Risos. Apimentadas, com gosto de frutas, de chocolate ou de menta, os preservativos com sabor são uma opção perfeita para, na hora do sexo oral, você não sentir aquele gosto brochante de borracha. Sem contar que são perfeitas para acabar com a rotina do sexo. Eu amo a de menta e você?

Hot e ice

Essa sim é a minha predileta! As desse tipo são produzidas com substâncias que aquecem ou esfriam as áreas de maior contato, conforme o parceiro realiza a fricção com os movimentos de penetração. Há as que só esquentam, há as que só esfriam e há as que esquentam e esfriam ao mesmo tempo. Imaginou a sensação? Agora te dou uma dica de ouro: se você tem pouca lubrificação, não use as que esquentam porque vai arder em vez de te proporcionar prazer. Depois não diga que não avise.

Neon

Essa eu nunca experimentei! Ela é feita com um material que brilha no escuro. Eu fico imaginando que é uma bela opção para os leitores do meu livro “Nerds para Mulheres” simularem suas espadas jedis na hora do sexo. Deve ser brilhante! Risos.

Dicas de segurança:

Não basta apenas ter a camisinha no bolso e achar que está segura (o), pois quando ela é mal guardada pode ressecar e desproteger os dois.

Onde pode? Em locais secos e arejados, como bolsas, necessaires – cabem no carnaval –, gavetas de cômodas e armários desde que estejam longe de materiais cortantes ou cosméticos que possam vazar da embalagem.

Onde não pode? No porta-luvas do carro ou em locais com muita variação climática e na carteira, pois o atrito com moedas e cartões pode danificar a camisinha.

A maioria dos tipos citados não são facilmente encontrados em drogarias e motéis. Boa parte você só encontra em lojas de sex shops e eu indico a loja SEU DESEJO É UMA ORDEM que, inclusive, está concorrendo ao Prêmio Mercado Erótico deste ano como a melhor sex shop do Nordeste.

E mais… Fiz questão de detalhar os mais variados prazeres proporcionados pelos preservativos, justo para colocar abaixo o tabu de que camisinha atrapalha o prazer. Aff… Atrapalha se você, homem, não fizer o meu curso “Torne-se um expert em prazer feminino”, ou você, mulher, não fizer o “Dona do Próprio Poder”, ambos na Hotmart. Depois não diga que não avisei (de novo).

Finalmente a mais linda de todas: a camisinha feminina.

Esta bendita chegou ao mercado brasileiro há alguns anos, mas continua desconhecida para as mulheres. As mídias não a citam e não demonstram como usá-la. E mais… Quase ninguém sabe que ela pode funcionar como masculina também. “Jura, Kiss?” Juro, jurandinho que sim. Ela tem um anel interno que você pode tirar e colocar no pênis do parceiro, atente-se apenas a segurá-la na extremidade que fica junto à entrada da sua vagina para que o esperma não vaze.

Ela é super confortável para ambos e mais… Você pode colocá-la até seis horas antes do ato sexual. Ela é super discreta e, na minha opinião, é a opção mais que perfeita neste carnaval, pois no momento da excitação com o seu novo pierrô naquele cantinho atrás do carro estacionado em pleno circuito de bloco, não há desculpa para se proteger e você não depende do gato topar colocar a masculina. Simples assim!

Agora atente-se às instruções de uso, coloque sua fantasia e pule sua folia com segurança!

Como colocar a feminina: fique numa posição confortável e a segure com o anel externo voltado para baixo. Aperte o anel interno como num formato de oito e o coloque na vagina. Com seu dedo indicador, empurre-a o mais fundo possível porque ela precisa cobrir o colo do útero. Qualquer preservativo é bem lubrificado e por isso você não precisa ter receio porque a introdução não vai te machucar, mas para se sentir mais segura e confortável, pode usar lubrificante artificial a base de água.

O anel externo precisa ficar uns três centímetros para fora da vagina justo para aumentar a sua proteção durante a penetração. E, quanto mais você protege a região da sua vulva, menor é a chance de contrair uma IST. No início você vai sentir a camisinha um pouco solta dentro de você, mas não se assuste, isso ocorre porque sua vagina está no estado de flacidez, contudo, durante a excitação, ela se enche de sangue e se alarga e assim a camisinha se ajusta com perfeição.

Durante a transa, você precisa guiar o pênis do seu parceiro para dentro da sua vagina para que não corra o risco dele penetrar fora da camisinha ou empurrá-la muito para dentro de um jeito que te deixe sem a proteção da vulva. O resto é só alegria se ele for um expert em prazer feminino guiado por mim ou você uma Dona do Próprio Poder.

E, depois de orgasmos múltiplos seus de uma única ejaculação dele, retire a camisinha com todo o cuidado para não vazar nadinha, dê um nó e jogue no lixo. Nada de reaproveitá-la, ok?

Outra dica muito importante: a feminina é bem mais cara nas farmácias e nem sempre são encontradas com facilidade, contudo, qualquer posto de saúde do Brasil a distribui gratuitamente, bem como a masculina e lubrificantes – um salve ao SUS!

E mais, ela pode ser colocada até oito horas antes da transa, ou seja, você já pode ir para a balada ou pular seu carnaval preparada. Agora você não tem mais desculpas sobre engravidar de um “filho do carnaval”.

Tanto o Torne-se um expert em prazer feminino quando o Dona do Próprio Poder são encontrados no meu site www.sexsencia.com.br ou nos links:

https://sexsenciacombr.kpages.online/donadopropriopoder
https://sexsenciacombr.kpages.online/torneseumexpertemprazerfeminino

Vejo você depois do carnaval.

Um beijo empoderado, Mari Kiss

Autor Marianna Kiss

Marianna Kiss é Sexóloga, Terapeuta Sexual e Tântrica Taoísta, professora de sexualidade na Formação em Sexcoach Oficial. Em sua coluna DONA DO PRÓPRIO PODER ela fala sobre a saúde íntima e sexualidade da mulher.

LEIA TAMBÉM

vote-premio-mercado-erotico

Está no ar a Votação Final da 8a edição do Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo

Chegou o tão esperado momento de decidir quem são os melhores produtos, empresas, marcas e personalidades do mercado erótico em 2023 e você pode ajudar a escolher! Conheça os finalistas, saiba como votar e como participar da cerimonia do Oscar do Mercado Erótico, no dia 07 de março, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics