como-ter-um-bumbum-perfeito

‘Bumbum perfeito’: Pesquisadores encontram as medidas ideais veja como chegar lá, sem bisturi

De acordo com personal trainer Bruno Sapo, o resultado final vai variar pelo objetivo de cada pessoa, mas é possível construir glúteos em proporções dos sonhos apenas com treino e dieta

Recentemente, um grupo de pesquisadores se dedicou a estudar um dos principais alvos de beleza entre homens e mulheres: o bumbum. E segundo eles, sim, as medidas ideais existem e estão definidas entre formato, projeção, proporção, qualidade da pele, flacidez e contorno. Defensor de que cada pessoa deve respeitar sua individualidade, Bruno Sapo, personal trainer pioneiro em treinamentos funcionais na areia, revela que apesar de tudo, dá sim para chegar no tão sonhado bumbum ideal com treinos e revela a principal queixa entre as mulheres.

“O que mais incomoda as alunas que chegam até mim é a celulite, que na maioria dos casos tem relação com exercício/alimentação e ‘deixar mais durinho’. Isso está diretamente relacionado com hipertrofia da musculatura local e redução de gordura”.

A medida ideal

Segundo os pesquisadores, as proporções já são bem parecidas com as das brasileiras. No formato favorito para as mulheres, o eleito foi o coração invertido, em que a parte de cima é mais fina e a parte de baixo maior e arredondada. Outro ponto analisado é o volume, que deve ser proporcional na parte de cima e de baixo, após definido o ponto mais alto do glúteo.

Além disso, o “bumbum perfeito” é empinado, mas sem projeções exageradas. A pele é lisa e com o mínimo de flacidez. O contorno é arredondado, formando uma projeção de quadril.

É possível?

De acordo com Bruno, sim, é possível chegar lá, salvo as devidas proporções de cada corpo. O resultado também está diretamente ligado ao principal objetivo de cada pessoa, se é realmente estético ou performance.

“Por exemplo, mulheres com um core muito forte, preparado para levantar altas cargas, podem não ser o que foi eleito como esteticamente ideal. Entretanto, conseguem pegar mais peso e consequentemente ter mais hipertrofia e volume nos gluteos”.

Desta forma, o segredo está em definir bem os tópicos indispensáveis das “medidas perfeitas”. Se o foco for o formato de coração, o personal conta que pode-se criar uma ilusão de ótica, treinando menos a região do core, para ficar com a proporção cintura/quadril/bumbum mais evidente. No entanto, o volume tende a ser menor.

Hora de ir treinar

Objetivos definidos, é hora de colocar a roupa de treino. Bruno indica alguns exercícios que não podem faltar na rotina de quem quer chegar ao bumbum ideal. “Pensado em estética, exercícios como a cadeira abdutora, agachamentos e elevação de quadril são os mais interessantes. Em alguns casos, exercícios isolados também, como por exemplo a extensão de quadril em suas variações”, finaliza.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

prolapso-vaginal

Prolapso vaginal: o que é e como tratar?

O prolapso vaginal é a descida de um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero ou reto, em direção à vagina. Apesar de ser mais comum em mulheres após o parto, também pode afetar mulheres que nunca engravidaram. Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar o prolapso vaginal aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics