Amor de Verão: 10 melhores cidades para encontrar um Crush

Lista inclui capitais e litoral de 8 estados de norte a sul do país. São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão no top 3.

Época de calor, festas, férias e diversão, o verão é a época em que muitos brasileiros encontram a oportunidade perfeita para relaxar, viajar, explorar novos destinos e viver novas experiências amorosas.

Pensando nisso, o happn – aplicativo de namoro da vida real e um dos mais baixados do mundo – realizou um levantamento exclusivo durante a temporada de festas de fim de ano, revelando as 10 cidades brasileiras onde as pessoas estiveram mais engajadas em encontrar um amor de verão.

O ranking foi desenvolvido a partir da geolocalização das 10 cidades brasileiras que registraram mais Crushs, trocas de mensagens e cruzamentos entre usuários do happn desde o início do verão de 2023, até janeiro de 2024.

Veja o resultado a seguir:

1.   São Paulo (SP)

2.   Belo Horizonte (MG)

3.   Rio de Janeiro (RJ)

4.   Porto Alegre (RS)

5.   Balneário Camboriú (SC)

6.   Fortaleza (CE)

7.   Recife (PE)

8.   Santos (SP)

9.   Salvador (BA)

10. Natal (RN)

“O levantamento destaca a diversidade do país, com cidades de diferentes regiões ocupando posições de destaque na lista. Seja em meio à agitação urbana de São Paulo, nas praias do nordeste e do sul, ou no encanto histórico de Salvador, a busca por um amor de verão está presente em todos os cantos do Brasil”, comenta Michael Illas, especialista em relacionamento do happn.

O levantamento também identificou o melhor horário para conseguir Crushes em cada uma das cidades. Curiosamente, Salvador é a única cidade da lista onde os usuários são mais ativos durante o período da manhã, sendo às 10h o horário com mais possibilidade de encontrar um Crush. Já nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Santos e Natal, o pico de combinações, cruzamentos e troca de mensagens acontece às 18h. No Rio de Janeiro, em Porto Alegre e Natal, o melhor horário para usar o happn é às 22h.

Já no Bumble, aplicativo de relacionamentos em que a mulher dá o primeiro passo,  os melhores horários para que os usuários encontrem a conexão perfeita no app são:

  • Segunda-feira: 21:00 – 22:00 – O início da semana é o dia mais movimentado do aplicativo, pois é quando muitas pessoas planejam seus compromissos para os próximos dias. 
  • Terça-feira: 19:00-20:00 – As terças-feiras são ideais para navegar pelos perfis, já que você está em casa, relaxando. Se quiser tornar seu perfil mais aparente, tente enviar um Elogio, assim você também terá mais assuntos para conversar com sua nova conexão. 
  • Quarta-feira: 21:00-22:00 – É a metade da semana! Este é o momento perfeito para confirmar seus encontros para os próximos e aproveitar a oportunidade para fazer uma call antes de encontrar seus dates pessoalmente. 
  • Quinta-feira: 22:00-23:00 – O fim de semana está quase aí! Se, como muitas pessoas, às quintas-feiras são exclusivamente para os amigos, experimente usar o Modo de Navegação Anônima para navegar sem ser “detectado” por aqueles que estão na mesma situação – somente aqueles que você decidir que gosta poderão ver seu perfil. 
  • Sexta-feira: 20:00-21:00 – Para aproveitar ao máximo seu tempo nos próximos dias, navegue pela janela “Curtiu Você” para ver quem em sua área já demonstrou interesse em você. 
  • Sábado: 15:00-16:00 – Antes de começar a se preparar para seus planos de sábado à noite, a tarde é um ótimo momento para se conectar com novos perfis, continuar as conversas pendentes ou até mesmo atualizar seu perfil com novas fotos ou vídeos. 
  • Domingo: 20:00-21:00 – Depois de um brunch com suas amigas ou de uma refeição em família, você pode aproveitar o “tempo livre” de domingo para verificar seus BestBees e testar sua compatibilidade com os perfis sugeridos.

De acordo com o Dating Trends de 2024, as pessoas agora estão mais conscientes de que merecem encontrar o relacionamento que estão buscando, exatamente como são no momento.  E saber o melhor horário para encontrá-las pode ajudar e muito! 

Confira algumas análises do mundo dos solteiros que pode te ajudar na hora de escolher seu par: 

  • 72% dos solteiros sentem pressão constante para encontrar maneiras de melhorar constantemente, deixando 20% se sentindo indignos de um parceiro. 
  • Mais de 2 em cada 3 mulheres (67%) estão tomando medidas ativas para serem mais felizes com quem são aqui e agora. 
  • 34% das mulheres agora só vão namorar pessoas que não tentem mudá-las. 
  • Mais de um terço (36%) das pessoas acreditam que a intimidade emocional é agora mais importante do que o sexo. Quando se trata de encontros, 3 em cada 4 mulheres (77%) afirmam que é fundamental que seu parceiro tenha compreensão tanto da intimidade emocional quanto da física. 
  • 1 em cada 3 (37%) mulheres dizem que não estão mais focadas em seguir marcos tradicionais. 
  • 69% das mulheres procuram um relacionamento de longo prazo e apenas 10% buscando o casamento. 
  • Para 20% das mulheres, isso significa namorar apenas pessoas que têm a mesma perspectiva em relação ao que procuram. Para 15%, isso significa evitar ativamente amigos e familiares que as pressionam. 

Além dos recursos do Bumble Premium para se conectar com pessoas mais compatíveis, como BestBees, Melhores Artistas, Filtros Avançados, ou para tornar a busca mais privada, como o Modo Invisível, estar ciente do horário em que as pessoas estão mais ativas no aplicativo pode fazer uma grande diferença.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

juliana-santos-fontes

Psicóloga explica por que a solidão da mulher é gatilho para o comer emocional

A solidão gera ou agrava condições como ansiedade, estresse ou depressão, levando ao comer emocional. Nestes casos, a preferência é por alimentos ricos em açúcar e gorduras, que oferecem a sensação rápida de prazer, já que ativam o sistema límbico no cérebro, região que envolve as emoções e o mecanismo de ganho e recompensa. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics