A sensualidade em mulheres acima de 50 anos

Intitulado “50+: porque você pode”, projeto fotográfico comprova que beleza e autoestima não são privilégio das jovens

Foi-se o tempo em que a mulher que chegava aos 50 anos era lembrada por seus cabelos brancos, roupas de senhora e afazeres domésticos.

Hoje em dia, as mulheres têm uma preocupação maior consigo mesmas, além de independência financeira e emocional.

Apesar de que as mulheres são mais donas de si, muitas ainda não estão com a autoestima em dia, fazendo com que o número de cirurgias plásticas no Brasil cresça a cada ano.

E foi pensando em registrar a beleza natural e a força feminina que a fotógrafa paulista Tainá Medeiros idealizou o projeto “50+: porque você pode”.

“Eu quero comprovar que é possível, sim, ser linda, sexy e sensual depois dos 50 anos. Toda mulher tem algo único, que conta a sua história. E meu papel foi registrar essas mulheres incríveis e suas histórias de força”, diz Tainá, fotógrafa especialista em retratos femininos.

como-anunciar-mercado-erotico

Para a primeira edição do projeto, foram selecionadas cinco mulheres com perfis distintos, captando a diversidade e a beleza individual.

O cenário escolhido para a sessão fotográfica foi o Edifício Copam, no centro de São Paulo, que há 53 anos é referência de arquitetura — e charme! — no mundo todo.

Diante do sucesso e da aceitação, a idealizadora do projeto começou a planejar uma segunda edição. “É muito gratificante transformar vidas através das minhas lentes. Meu propósito nessa vida é esse: empoderar mulheres por meio da fotografia”, finaliza Tainá.

Taina-medeiros

 

Idealizadora

A fotógrafa paulistana Tainá Medeiros, de 36 anos, registra a beleza feminina em suas diversas formas. Formada em Análise de Sistemas, abandonou a carreira em 2016, quando encontrou sua verdadeira vocação na fotografia: “Através das minhas lentes, consigo fazer com que as mulheres vejam aquilo que eu vejo quando as conheço”, explica Tainá, especialista em retratos femininos e proprietária da TmsgPhotos. Composta só por mulheres, a equipe contribui para que os ensaios sejam leves, descontraídos e com muita liberdade.

 

Confira as participantes da primeira edição do projeto “50+: porque você pode”:

LENA (2)

Maria Helena dança diante das câmeras. Aos 66 anos, paulistana, solteira e sem filhos, a cuidadora de idosos é bon vivant. “Gosto de curtir as coisas boas da vida, ler, comer bem e dançar. Além disso, adoro sair à noite. Foi maravilhoso me fez ver que a partir dos cinquenta a mulher pode tudo e muito mais, e que a vida é bela.”

IZY (2)

Izy Félix Jornalista, 52 anos moradora da Zona Norte de São Paulo, demonstra todo o amor dedicado ao seu filho e aos seus animais de estimação que também são considerados (com muita justiça!) seus filhos. Falante e com excelente humor, esbanja simpatia. Atuando como radialista Izy nos disse: “Sou uma pessoa que ri muito, adoro conversar, contato com os seres deste planeta num geral; amo animais; adoro minha ocupação de radialista e também, dos podcasts.”

“Foi uma experiência “Única”. Pensei que seria muito bom, mas foi além das minhas expectativas. Me senti um mulherão e sabendo que as mulheres 50+ podem mesmo. Já fiz muitos ensaios fotográficos, mas nada se compara a este.”


Para a bancária Rosimeire Rodrigues, de 51 anos, a sessão de fotos fez com que ela se olhasse com mais amor: “O projeto concretizou uma fase muito boa. Me senti linda, leve e feliz, e percebi que minha autoestima aumentou. Minhas amigas, quando viram algumas fotos nas redes, comentaram que estou radiante”.

JOELMA (2)

A Joelma Gonçalves agradece as coisas boas da vida, promotora de vendas de 52 anos, ama tudo o que faz! Esposa, mãe e avó dedicada, adora socializar com as pessoas. De sorriso sempre aberto está pronta para um bom bate papo.
“…tenho jeito de psicóloga as pessoas nem me conhecem já conta toda a história de vida delas e já se apaixonam por mim.
“…ao chegar e ser recebida por pessoas maravilhosas, ser bem tratada, maquiada, ajudaram a me vestir e a tirar fotos tão maravilhosas e acima de tudo me fizeram entender o quanto ainda sou bela com essa idade. Simplesmente magnífico!”

FABIANE (2)

Fabiane Rodrigues esbanja felicidade. Casada, mãe de 02 filhos, a publicitária Santista tem 55 anos bem vividos. Amante da dança, esbanja vitalidade invejável. Dona de um corpo escultural é um exemplo de jovialidade. “Sou uma mulher feliz …descobri que nas pequenas coisas …encontramos a felicidade. Eu amei…me senti lisonjeada de ter sido convidada sai de lá radiante, acho que toda mulher merece passar por essa experiência”.

Entre com seu email para receber as atualizações: 

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics