20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia será realizada neste domingo (10); confira a programação

Com o tema “Por mais diversidade no mundo coorporativo”, a 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia será realizada neste domingo (10), no centro de Salvador. O evento tem início a partir das 11h30, no “Palco da Diversidade”, no Campo Grande, com apresentações de artistas transformistas e atrações musicais. 

A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h, sob o comando da artista transformista Bagagerie Spielberg, com execução do hino nacional pela cantora A Dama do Pagode, Alanna Sarah, apresentação da cantora Juliana Ribeiro, coroação das madrinhas e padrinho e discurso de autoridades, no trio oficial do Grupo Gay da Bahia. Em seguida, o cortejo segue com mais oito trios levando muita música eletrônica e shows. 

Este ano, o evento terá como madrinhas Márcia Teixeira, promotora de justiça do MPBA; Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e padrinho Bruno Monteiro, secretário de Cultura da Bahia.

Ações sociais e de cidadania

O evento vai promover a testagem sorológica para detecção do HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além da disponibilização de preservativos de uso interno e externo.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) instalará uma unidade móvel no Largo do Campo Grande, das 10h às 20h, para orientar e encaminhar vítimas de violência, agressão ou qualquer tipo de assédio. 

A realização da VII Semana da Diversidade e da 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria da Saúde (Sesab), Secretaria da Segurança (SSP), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Secretaria de Comunicação (Secom), Prefeitura Municipal de Salvador, Dow Química, InterPride, Atacadão Atakarejo e Inklusão.

Confira a programação:

Palco da Diversidade

Shows de artistas transformistas:

  • Sissy Zeta Jones
  • Suzzy D’costa
  • Duda Baroni 
  • LuXodó
  • Scarleth Sangalo
  • Michelle Loren
  • Ferah Sunshine
  • Valerie O’Hara
  • Spadina Banks
  • Mary Jane Beck
  • Terça LGBTrans

Atrações musicais:

  • Frevança Elétrica
  • Chocolate Batidão
  • Nininha Problemática
  • Cortejo Afro
  • Aila Menezes

Cortejo de trios

Trio do Grupo Gay da Bahia

Atrações: A Dama e Juliana Ribeiro 

Trio da Diadorim (Centro de Estudos em Gênero, Raça, Etnia e Sexualidade da UNEB)

Trio APLB Sindicato

Trio TorcidaLGBT Tricolor 

Trio Léo Kret do Brasil 

Atrações: Léo Kret do Brasil, O Kannalha, A Ninfeta e Miguella Magnata

Trio LGBTrans+ Tamojuntes

Atrações: Desfile do Michelle dos Caralhosss, Ball Majestrava, DJ Nola Criola, MCs Malayka SN e Verenna, apresentação de A Travestis, Portela Açúcar, Aloísio Menezes, Vércio, Levita, Yara Sereya, Naja Kontra, Tecnoplanta, Atikum, Zoe, Senhoramar, Callanga, Libre Ana, Guigga + Toffalini e Aglei.

Trio Camila Parker 

Atração: DJ Koky Santos

Trio Boate Tropical 

Trio Grupo Gay da Liberdade

Atrações: Samba do Pretinho e DJ Edy Ferraz

*Homenagem ao comunicador Raimundo Varela

Os trios seguirão o seguinte trajeto: Campo Grande, Av. Sete de Setembro, Mercês, Piedade, São Pedro e Praça Castro Alves com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Palácio da Aclamação, com término às 20h.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

beneficios-do-pompoarismo-para-a-saude-da-mulher

Os Benefícios do Pompoarismo para a Saúde da Mulher

O pompoarismo é uma prática milenar originária da Índia e difundida na Tailândia, que consiste em exercícios de contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico. Essa técnica, muitas vezes associada à sexualidade feminina, oferece uma série de benefícios para a saúde da mulher que vão muito além do aspecto sexual.  Veja mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics