1.ª edição da “Quermesse LGBTQI” celebra a cultura nordestina e a inclusão LGBTQIA+ na cidade de São Paulo

O evento conta com diversas atrações culturais e apresentações musicais

Neste domingo, 23 de julho, o Largo do Arouche, no centro da capital, recebe a 1ª edição da “Quermesse LGBTQI”, que mescla a cultura nordestina com a diversidade da comunidade LGBTQIA +.

Com a produção executiva de Heitor Werneck e Sandra Tiemi e sob a coordenação de Leonora Áquilla, o evento tem como objetivo trabalhar a saúde mental LGBT através da arte e cultura.

A celebração contará com diversas atrações que combinam a riqueza da cultura nordestina com a beleza da diversidade, como a primeira quadrilha que será apresentada pelo Esquadrão das Drags e o Show de Piseiro com músicas brasileiras apresentado pela artista Michelle Mayara.

“Estamos promovendo esse evento para através do entretenimento, da arte e da cultura, trabalhar a saúde mental das pessoas”, comenta a jornalista e coordenadora municipal da diversidade, Leonora Áquilla.

“O intuito é trazer a cultura nordestina para a cidade, junto com mais inclusão. Tirar a violência e trazer a arte para o Largo do Arouche no Centro de São Paulo”, explica o estilista, figurinista, produtor cultural e ativista, Heitor Werneck.

Essa iniciativa é realizada em parceria com a Coordenação de Políticas Públicas LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira a programação completa abaixo:

  • 12h – Abertura do Palco com o Esquadrão das Drags
  • 13h30 – Banda Velaske Brawn
  • 14h30 – Quadrilha Junina Drag
  • 15h – Michele Mayara
  • 16h – DJ
  • 17h – Show de Performance Burlesca
  • 17h10 – Performance Circense com bambolês e bastões
  • 17h20 – Banda Explosão Latina
  • 18h20 – Performance Circense Malabares e Fogo
  • 18h30 – Quadrilha Paixão Caiçara
  • 19h30 – Encerramento do Evento

Sobre Heitor Werneck:

Heitor Werneck é estilista, figurinista, produtor cultural, ativista e forte aliado da comunidade LGBTQIA +.

O início de sua influência no mundo da moda foi marcada com a criação da grife Escola de Divinos, que fez sucesso entre os clubbers de todo o país.

Sua participação na produção de eventos como a ‘Quermesse LGBTQI’, exemplifica sua dedicação em dar espaço e representatividade às vozes que geralmente não são ouvidas e também seu ativismo contra a violência causada pelo preconceito e a intolerância.

Ele também é reconhecido por seus trabalhos como diretor, consultor e produtor de arte em diversas produções de TV e streaming, incluindo projetos célebres como ‘Malhação’, ‘Pecado Capital’, ‘Guerra dos Sexos’, ‘Sai de Baixo’, ‘Bom Dia, Verônica’ e ‘Vamp’.

Serviço:

Evento: “Quermesse LGBTQI”

Data: Domingo, 23 de julho de 2023

Horário: 12h às 20h

Local: Largo do Arouche – Centro, São Paulo – SP

Localização: https://maps.app.goo.gl/jKUgNm3dNhR1vHXv9

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

juliana-santos-fontes

Psicóloga explica por que a solidão da mulher é gatilho para o comer emocional

A solidão gera ou agrava condições como ansiedade, estresse ou depressão, levando ao comer emocional. Nestes casos, a preferência é por alimentos ricos em açúcar e gorduras, que oferecem a sensação rápida de prazer, já que ativam o sistema límbico no cérebro, região que envolve as emoções e o mecanismo de ganho e recompensa. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics