Vivo reúne artes cênicas e visuais para celebrar a diversidade LGBTI+ 

No Teatro Vivo, mostra “Cartografias Visuais para uma escrita LGBTI+” destaca os trabalhos de 17 artistas ligados à causa e tem estreia simultânea ao premiado espetáculo “Tom na Fazenda”

Com a proposta de valorizar a arte, o orgulho e a diversidade em todo o seu potencial, o Teatro Vivo recebe, até dia 05 de junho, no espaço Arte Vivo, a exposição “Cartografias Visuais para uma escrita LGBTI+”.

A iniciativa reúne obras de 17 artistas ligados à causa, com a curadoria de Andrés Hernández. Gratuita e aberta ao público, das 9h às 18h, a exposição dá continuidade ao diálogo proposto pela Vivo na mostra “Telas do Orgulho”, na SP-Arte, na qual reuniu os trabalhos de cinco destes artistas.

Participam do projeto Hudinilson Jr, Kuenan Tikuna, Regina Silveira, Rochelle Costi e Avaf, Alair Gomes, André Azevedo, Antonio Pulquério, Ara Teles e Bruno Romi, Bruna Kury, Chen Ching-Yuan (Taiwan), Élcio Miazaki, Isabela Senatore, José Leonilson, Paula Garcia e Yeguas del Apocalipsis.

Simultaneamente à exposição, acontece a estreia da peça “Tom na Fazenda”, obra do autor canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella. O espetáculo aborda como jovens aprendem a mentir antes mesmo de amar em famílias que buscam a “heteronormatividade”.

No elenco estão Armando Babaioff, Soraya Ravenle, Gustavo Rodrigues, Camila Nhary. A peça, vencedora dos prêmios da APCA, Associação de Críticos de Teatro de Quebec, Shell, Cesgranrio, APTR e Questão de Crítica, fica em cartaz no Teatro Vivo até 25 de junho, sempre às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h.

Palco de diferentes espetáculos que levam o público a refletir sobre temas relevantes para a sociedade, esta é a primeira vez que o Teatro Vivo reúne, ao mesmo tempo, artes cênicas e visuais, consolidando-se como um ambiente multicultural de celebração da diversidade, o espaço “Arte Vivo”.

“Esta é mais uma iniciativa da Vivo que destaca, por meio da arte e da tecnologia, questões importantes para a comunidade LGBTI+, tais como representatividade e respeito às diferenças na busca por promover uma sociedade cada vez mais inclusiva e plural” comenta a diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

A expectativa é que o público, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero, se aproxime dos artistas e das obras para valorizar a comunidade LGBTI+ livre de qualquer tipo de preconceito. Em junho, a Vivo reafirma seu compromisso com o tema estando presente, pelo 2º ano consecutivo, como patrocinadora da Parada LGBTI+.

Serviço:

EXPOSIÇÃO “Cartografias Visuais para uma escrita LGBTI+”

Até 05 de junho de 2023

Entrada gratuita

Local: Espaço Arte Vivo

Teatro VIVO – Av. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, São Paulo-SP

Horários: De segunda a domingo, das 9h às 21h.

ESPETÁCULO “Tom na Fazenda”

Em temporada até 25/6

Local: Teatro VIVO – Av. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, São Paulo-SP

Horários: Sexta e Sábado, 20h | Domingo, 18h

Duração: 120 min

Sistema de vendas: Sympla

Clientes Vivo Valoriza tem até 50% de desconto na compra de dois ingressos

Sinopse Tom na Fazenda

A peça aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso. Na trama, o publicitário Tom (Armando Babaioff) vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro. Ao chegar, descobre que a sogra (Soraya Ravenle) nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão (Gustavo Rodrigues) do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, em que quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

Dia do Choro- homem também pode chorar

Entenda como “segurar o choro” pode afetar a saúde mental 

No Dia Nacional do Choro (23), especialistas do CEJAM explicam como a anulação de sentimentos pode prejudicar o bem-estar. O tabu que existe em torno do assunto, principalmente por conta da pressão social sobre o masculino, enfatiza a ideia de que eles devem ser fortes e controlados emocionalmente, evitando expressar qualquer tipo de vulnerabilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics