rejuvenescimento-intimo

Sua vulva é mais linda porque é tonificada ou é tonificada porque é mais linda?

Por Marianna Kiss

Diva linda, embaralhei sua cabeça com essa alusão ao “Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?”. Risos. Só as nascidas a partir da década de 1980 entenderão. Pois bem, você que já me conhece das lives ou já foi minha aluna, sabe muito bem que eu defendo veementemente a não realização de cirurgias estéticas na região da vulva e vagina porque podem colocar em risco o prazer da mulher, certo? Mas… e se eu te disser que mordi minha língua (e com muito gosto) ao conhecer o trabalho da Dra Ana Lima relacionado a procedimentos estéticos íntimos justamente por não serem invasivos? Você vai me apedrejar ou marcar uma hora com ela para saber tudo sobre o assunto? Eu vou de segunda opção. Risos.

A Dra Ana Lima é graduada como Esteticista e Cosmetóloga pela Universidade Iguaçu, pós-graduada em injetáveis e subdérmicos pelo Instituto Educacional Wilson Wanderley e em Docência do ensino superior pela FAVENI. Exatamente este mês ela se forma em Biomedicina. Além disso, possui especializações em Gluteoplastia não cirúrgica, Abdômen trincado3D, Peeling de fenol light, Peeling do mar morto, Jato de Plasma, PRP, Plasma gel e Estética íntima.

Ela trabalha na área da estética desde 2009 e durante esses 14 anos tem ajudado muitas mulheres a recuperarem a autoestima, principalmente quando se observam nuas na frente do espelho. Opa! Sentiu que ela entende bem do assunto, né?

Seu maior público são as mulheres de 40 a 70 anos que a procuram, principalmente, para o preenchimento dos grandes lábios a fim de melhorar a aparência estética desses órgãos que ficam flácidos com o decorrer da idade, ainda mais após a menopausa devido à queda brusca da produção de estrogênio que é o hormônio responsável pela captação de colágeno na região íntima. O preenchimento é realizado com ácido hialurônico ou plasma gel (rico em plaquetas e proveniente do recolhimento do próprio sangue da paciente que é centrifugado e transformado em gel).

Outro procedimento muito solicitado também, é o clareamento anal e dos grandes lábios que escurecem por fatores fisiológicos como alterações hormonais, componentes químicos de produtos depilatórios, atrito com roupas apertadas, gravidez, obesidade e tipos de pele. As regiões vulvar e anal são particularmente sensíveis. A epiderme do ânus, por exemplo, é um tecido muito fino atravessado por inúmeros vasos capilares e veias hemorroidárias que permitem a drenagem venosa do reto. Com o avanço da idade e os fatores fisiológicos já citados, a probabilidade da epiderme dessas regiões escurecer é grande, provocando um efeito inestético de “pele manchada”, conhecido cientificamente como hiperpigmentação, mas nada patológico, ok?! 

A Dra Ana também relata a possibilidade do clareamento da virilha por outro procedimento com o uso de ácido esfoliante. Ela garante que todos os procedimentos que realiza não são invasivos e por isso não atingem nenhuma inervação local, sendo assim, não interferem no aumento ou redução da excitação ou sensibilidade ao prazer. Ah! E também não provocam dor visto que os procedimentos são realizados com anestesia e uso de cânula (e não agulha).

Outra procura é pela redução da gordurinha localizada no monte vênus ou monte púbico. Essa região é aquela popularmente conhecida como “capô de fusca”, um pequeno aglomerado de tecido gorduroso presente na vulva logo acima dos grandes lábios. Não por acaso, essa região tem o nome proveniente da deusa romana da beleza e do amor, Vênus – por que será, né?! A presença de gordura neste local é fundamental pois protege o osso púbico do impacto no “soca soca” de frente com o parceiro e eu canso de ressaltar isso nas minhas lives, aulas e palestras, mesmo assim, as divas lindas insistem em acabar com essa gordurinha porque muitas se incomodam com o excesso que pode causar desconforto e constrangimento no uso de calças apertadas ou vestidos e saias justas. Nestes casos, a Dra Ana aplica a infiltração de lipolíticos que são substâncias ativas de uso injetávelque agem na quebra desta gordura. O tratamento consiste na injeção de produtos, com auxílio de uma agulha bem fininha, no local a ser tratado. O procedimento costuma ser indolor com discreta ardência no local.

De todos esses procedimentos, o preferido dela e de suas pacientes é a gluteoplastia. E, você lembra que citamos acima o uso do plasma gel? Pois bem, ele  também é realizado na gluteoplastia não cirúrgica para aumento, uniformização do formato ou por causa de “depressão trocantérica” que se refere a um sulco ou “desnível” que algumas mulheres apresentam nas laterais do bumbum deixando a região com um aspecto irregular onde deveria ter o aspecto mais “redondinho”. Ou ainda, pode ser aplicado o mesmo lipolítico usado na redução do monte Vênus. A maior procura por procedimentos no glúteo são de mulheres a partir dos 20 anos com foco em ganhar volume, empinar, dar formato e combater a flacidez que tanto pode ser muscular ou tissular. Há também a possibilidade do uso de hidroxiapatia de cálcio realizada com microcânula. A Hidroxiapatita de cálcio é um composto sintético na forma de microesferas suspensas em gel aquoso, absorvível pelo corpo e seus principais componentes são o fosfato e o cálcio, mediadores celulares imprescindíveis na estimulação da formação proteica. A substância é bem tolerada pelo organismo, não exige teste de hipersensibilidade, não migra, é inerte e estável no local de implantação. Outra característica da hidroxiapatita é que ela é uma das quatro substâncias particuladas utilizadas na bioestimulação de colágeno.

Finalizando o nosso papo, a Dra Ana lembra de uma história que se destacou em seu consultório. Uma cliente que se divorciou após 26 anos de casada, ficou três anos sem desejar ter relacionamento íntimo com ninguém. Daí, em meio a uma conversa, a Dra Ana perguntou o motivo dessa decisão visto que ela muito bonita, independente e alegre. A paciente assumiu sentir desconforto devido à insegurança e vergonha de sua genitália por conta da flacidez e de estar muito “murchinha”. Dra Ana, então apresentou os procedimentos que poderiam melhorar a aparência e levantar sua autoestima dela. Na mesma hora a paciente decidiu fazer o primeiro procedimento e em apenas quatro meses de tratamento, ela conheceu uma pessoa e está cada vez mais radiante. Aos 62 anos vai se casar novamente. “Fico muito feliz com a oportunidade de contribuir para a melhora da autoestima das mulheres, pois vivemos num mundo cheio de cobranças e muitas vezes não nos permitimos ser felizes”, relata Ana que ainda aconselha “se algo te incomoda procure ajuda”.

Ela atende em seu consultório na Av. Lúcio Costa, 17.970, sala 206 – Recreio Dos Bandeirantes, Rio De Janeiro. Marcações no Instagram @esteticanalima ou pelo Whatsapp: 21 981356509.

Autor Marianna Kiss

Marianna Kiss é Sexóloga, Terapeuta Sexual e Tântrica Taoísta, professora de sexualidade na Formação em Sexcoach Oficial. Em sua coluna DONA DO PRÓPRIO PODER ela fala sobre a saúde íntima e sexualidade da mulher.

LEIA TAMBÉM

Como Aprender Sobre Produtos de Sexshop para Vender?

Entrar no mercado de produtos de sexshop exige mais do que simplesmente ter um estoque diversificado. Este artigo explora como aprender sobre esses produtos para vendê-los de maneira eficaz. A pesquisa de mercado é essencial para entender as preferências dos consumidores e identificar os produtos mais populares. Participar de treinamentos e workshops pode aumentar seu conhecimento técnico e prático sobre os itens vendidos, enquanto estratégias de marketing eficazes, como uso adequado de SEO e criação de conteúdo envolvente, ajudam a atrair e manter clientes. O atendimento ao cliente de qualidade, com suporte antes e depois da venda, é um diferencial importante, assim como a disposição para adaptar-se às mudanças do mercado com base no feedback dos clientes. Seguir essas etapas pode transformar seu interesse em produtos de sexshop em um negócio bem-sucedido e lucrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics