Regras de conduta para curtir o carnaval sem medo de errar

Finalmente está de volta o tão esperado carnaval! Depois de um hiato devido à pandemia, nesse ano todas as expectativas estão redobradas para a época mais festiva do ano. Bloquinhos de rua, festas privadas, desfiles de escolas de samba e muita agitação prometem marcar esse carnaval!

Mas para que a festa seja completa, todos devem se lembrar que na hora da paquera o respeito e o consentimento são as peças fundamentais para uma troca em parceria.

E para não restar duvidas, os sexólogos Natali Gutierrez e Renan de Paula, nomes à frente da Dona Coelha, deixam algumas regrinhas de conduta essenciais:

Renan de Paula

1 – Respeite e sempre peça consentimento. Isso significa que você deve sempre obter consentimento explícito antes de fazer qualquer ato sexual, seja com uma pessoa que você conhece ou não;

2- Seja consciente, você é responsável por suas ações, leve com você e sempre use camisinha;

3- É extremamente proibido em qualquer ocasião, assédio sexual ou qualquer comportamento que possa causar desconforto ou desrespeito às outras pessoas;

4- Não julgue, critique ou duvide da orientação sexual dos outros. Cada pessoa tem o direito de fazer suas próprias escolhas. Discriminação é crime;

5- Seja consciente dos seus comportamentos e atitudes e evite perpetuar estereótipos de gênero negativos;

6- Seja consciente dos seus limites e não exagere na bebida.

Natali Gutierrez

1. Não seja inconveniente, sempre respeite o espaço das outras pessoas;

2. Aceitar que não, significa não. Não insista ou pense que o não é um talvez, mais uma vez, não é não!;

3. A simpatia não significa querer te beijar, não confunda o momento de alegria como vantagem para suas vontades;

4. Dê espaço para a pessoa, não fique cercando, fazendo comentários desagradáveis ou limitando o espaço de circulação dela;

5. Entender se a vibe da pessoa é a mesma que a sua.

Agora é colocar em prática as dicas e regras de conduta do casal Natali e Renan e curtir em grande estilo a folia do Carnaval!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

vibrador-para-iniciante

Os Melhores Vibradores para Iniciantes: Escolha o Seu Favorito

Explorar a sexualidade é uma jornada pessoal e única, e a utilização de brinquedos eróticos pode ser uma maneira emocionante de aprimorar essa experiência. Para aqueles que estão apenas começando a se aventurar no mundo dos vibradores, a escolha do produto certo pode parecer desafiadora, dada a ampla variedade disponível no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics