Quais os produtos eróticos mais vendidos no mundo?

Os produtos eróticos têm sido cada vez mais populares em todo o mundo, com muitas pessoas procurando novas maneiras de apimentar sua vida sexual. Conheça agora os produtos eróticos mais vendidos em todo o planeta:

1° – Vibradores

Os vibradores são os produtos eróticos mais populares em todo o mundo. Eles vêm em uma variedade de formas e tamanhos, desde os pequenos vibradores de bolso até os mais sofisticados que são controlados por aplicativos de celular. A popularidade dos vibradores se deve em grande parte à sua capacidade de proporcionar prazer sexual intenso para homens e mulheres.

Um estudo de 2018 realizado pela empresa de pesquisa de mercado Technavio revelou que o mercado global de vibradores cresceria a uma taxa composta anual de mais de 7% até 2022.

Os principais fatores que impulsionam o crescimento incluem o aumento da conscientização sobre a importância do bem-estar sexual e a crescente aceitação de produtos eróticos pela sociedade.

2° – Lubrificantes

Os lubrificantes íntimos são produtos que ajudam a melhorar a experiência sexual, tornando a penetração mais fácil e suave. Eles são especialmente úteis para casais que têm problemas de secura vaginal ou para quem quer experimentar sexo anal.

De acordo com um relatório de 2021 da Grand View Research, o mercado global de lubrificantes íntimos deve crescer a uma taxa composta anual de 7,8% até 2028.

O crescimento do mercado se deve em grande parte ao aumento da conscientização sobre a importância da saúde sexual e ao aumento da disponibilidade de produtos.

3° – Masturbadores masculinos

Os masturbadores masculinos também são muito procurados em todo o mundo. Eles são projetados para simular a sensação de uma vagina, ânus ou boca e são usados por homens para aumentar o prazer sexual.

Alguns masturbadores masculinos também vêm com recursos adicionais, como vibrações e texturas.

Um relatório de 2021 da Grand View Research mostrou que o mercado global de masturbadores masculinos deve crescer a uma taxa composta anual de 8,5% até 2028.

Esse crescimento também está relacionado ao aumento da conscientização sobre a importância do bem-estar sexual masculino, além da aceitação cada vez maior dos produtos eróticos pela sociedade.

4° – Dildos

Os dildos são já historicamente um dos tipos de produto erótico mais procurados pela facilidade do seu uso, valor, além de apresentar uma grande variedade de formas e tamanhos.

Eles são usados principalmente para a penetração vaginal, mas também podem ser usados para estimulação do clitóris.

Um relatório de 2021 da Grand View Research mostrou que o mercado global de dildos deve crescer a uma taxa composta anual de 7,2% até 2028.

5° – Produtos BDSM

Os produtos para as práticas de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) incluem itens como algemas, chicotes, máscaras, mordaças e outros acessórios.

Embora os produtos BDSM possam parecer controversos para algumas pessoas, eles estão cada vez mais populares em todo o mundo.

Um estudo de 2016 realizado pela empresa de pesquisa de mercado IBISWorld mostrou que o mercado global de produtos BDSM cresceria a uma taxa composta anual de 5,5% até 2021.

Os principais fatores que impulsionam o crescimento estão relacionados à crescente aceitação dos produtos eróticos pela sociedade e o aumento da conscientização sobre a importância do consentimento e da segurança na prática do BDSM.

6° – Produtos comestíveis

Os produtos eróticos comestíveis, como géis, lubrificantes e óleos, são projetados para serem aplicados no corpo e depois ingeridos durante o sexo.

Eles vêm em uma variedade de sabores, como morango, chocolate e menta.

Embora os produtos comestíveis não sejam tão populares quanto os vibradores ou os lubrificantes, eles ainda têm um mercado significativo em todo o mundo.

Um relatório de 2021 da Grand View Research mostrou que o mercado global de produtos comestíveis deve crescer a uma taxa composta anual de 7,5% até 2028.

7 ° – Produtos para casais

Os produtos eróticos para casais são projetados para serem usados pelos parceiros durante o sexo.

Anéis penianos vibratórios, estimuladores do clitóris, brinquedos que podem ser controlados remotamente por um parceiro e outros acessórios estão nessa categoria de produtos.

Os produtos para casais estão sendo procurados em todo o mundo por muitos casais que buscam maneiras de apimentar sua vida sexual.

Um estudo de 2019 realizado pela empresa de pesquisa de mercado Zion Market Research revelou que o mercado global de produtos eróticos para casais deve crescer a uma taxa composta anual de mais de 8% até 2025.

Embora ainda haja um certo tabu em torno desses produtos, muitos especialistas acreditam que a tendência de aceitação dos produtos eróticos continuará a crescer à medida que as pessoas se tornarem mais confortáveis em discutir a sexualidade e a saúde sexual.

Algumas dicas para escolher produtos eróticos de qualidade

1 – Ao escolher produtos eróticos, é importante considerar a qualidade e a segurança dos produtos. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher produtos eróticos de qualidade:

2 – Escolha produtos de marcas respeitáveis e confiáveis. Verifique as avaliações dos produtos e as opiniões dos usuários para ter uma ideia da qualidade dos produtos.

3 – Verifique os materiais utilizados nos produtos. Certifique-se de que os produtos são feitos de materiais seguros para o corpo, como silicone de grau médico.

4 – Considere a potência dos produtos. Verifique a potência dos vibradores e outros produtos para garantir que eles sejam suficientemente poderosos para suas necessidades.

5 – Leve em conta a facilidade de uso dos produtos. Certifique-se de que os produtos são fáceis de usar e limpar para uma experiência mais agradável.

6 – Considere a privacidade ao fazer compras. Escolha lojas online ou físicas que ofereçam privacidade durante a compra e a entrega dos produtos.

Com o mercado global de produtos eróticos em constante crescimento, é claro que eles estão se tornando mais amplamente aceitos e menos estigmatizados.

No entanto, é importante escolher produtos eróticos de qualidade e seguros para garantir uma experiência agradável e segura.

É importante lembrar que o uso de produtos eróticos deve ser consensual e seguro, e que a comunicação é fundamental na exploração da sexualidade.

Com essas considerações em mente, os produtos eróticos podem ser uma ótima adição para apimentar a vida sexual e promover a saúde sexual e bem-estar emocional.

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

prolapso-vaginal

Prolapso vaginal: o que é e como tratar?

O prolapso vaginal é a descida de um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero ou reto, em direção à vagina. Apesar de ser mais comum em mulheres após o parto, também pode afetar mulheres que nunca engravidaram. Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar o prolapso vaginal aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics