curso-online-relacionamento-pandemia

Pandemia: Programa online gratuito quer ajudar mulheres a lidar com problemas no relacionamento

Com os casais a passarem mais tempo juntos, entre quatro paredes, devido à pandemia, muitas mulheres procuram ajuda para resolver conflitos, comunicar melhor com o parceiro ou até aperfeiçoar a vida sexual. Para responder a esta necessidade, surgiu a Semana da Mulher com Atitude, um programa gratuito que, de 7 a 13 de dezembro, disponibiliza aulas online de autoconhecimento feminino.

Por Jorge Sousa*

Depois da iniciativa “Fale comigo”, que ofereceu aconselhamento online gratuito a casais em dificuldades, durante o confinamento de março e abril, a educadora sexual e coach de inteligência emocional Aline Castelo Branco lança, na próxima semana, um programa dedicado às mulheres.

Semana da Mulher com Atitude, sob o tema “Relacionamento Amoroso, segundo as Constelações Familiares”, quer ajudar as mulheres a ultrapassar problemas de relacionamento ou de solidão trazidos pela época pandémica.

 Com a necessidade de estar mais tempo dentro de portas, há cada vez mais mulheres com medo de não conseguir lidar, não só com os problemas que vão surgindo nos relacionamentos, mas também, em alguns casos, com a própria solidão”, conta Aline Castelo Branco.

Por isso, este programa online gratuito surge para apoiar as mulheres na abordagem de problemas de relacionamento acumulados ao longo do tempo, na resolução de novos conflitos que surgiram nos últimos meses e na melhoria da vida sexual, estando elas sozinhas ou acompanhadas.

 Para além da convivência imposta, “a pandemia interrompeu muitas das nossas atividades regulares, trouxe incertezas profissionais e originou dificuldades económicas e emocionais, pelo que é natural que alguns relacionamentos tenham sido afectados”, refere a educadora sexual e coach de inteligência emocional.

 Embora o termo “constelações”, o método aplicado neste programa nada tem a ver com astrologia ou astronomia.

A constelação sistémica familiar é uma técnica terapêutica alternativa, que permite, por um lado, identificar problemas pessoais, a partir de diferentes dinâmicas e, por outro, restaurar o equilíbrio do sistema familiar do indivíduo.

O programa é constituído por uma aula diária online, com a duração de uma hora, de 7 a 13 de dezembro. Para participar gratuitamente, basta inscrever-se no site da iniciativa

Programa

07/12: Não seja demasiado exigente consigo própria

08/12: O despertar da consciência feminina

09/12: O desiquílibrio dos sentimentos e a comunicação certa

10/12: Tudo começa na cabeça: Os pilares da Mulher com Atitude

11/12: Relacionamento e o poder de construção de uma autoestima sustentável

12/12: A libertação dos bloqueios sexuais e as ferramentas do sagrado feminino

13/12: De mãos dadas com o seu orgasmo

* Texto enviado por Jorge Sousa nosso correspondente em Lisboa.

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 
 

Autor Correspondente

Viu alguma coisa que pode virar notícia para o Mercado Erótico? Viajou, visitou lugares interessantes, entrevistou pessoas marcantes que possam contribuir para os leitores desse site? Envie-nos seu material que publicamos aqui em regime de colaboração! Entre em contato conosco pelo email: contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

o-que-e-ninfoplastia

Ninfoplastia: conheça a cirurgia íntima feita pela cantora Maiara

A cantora Maiara revelou ontem no programa Sabadou com Virgínia do SBT que passou por um procedimento estético chamado ninfoplastia, que consiste na redução dos lábios menores da vulva, também conhecidos como ninfas. Maiara comentou, inclusive, que se descobriu uma nova mulher e que é preciso quebrar esse tabu, reforçando a importância das mulheres precisarem se permitir e se conhecer mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics