#LingerieDay: Mercadoerotico.org apresenta Marlene Sexy

Ela é uma profissional bem sucedida e uma esposa “calorosa” e criativa em seu casamento… Mas o seu marido Alaor, não acompanha muito bem esse “movimento”. Quem aí se identifica?

Para esse #LingerieDay trazemos a você de forma especial e única Marlene Sexy, uma criação do cartunista Alberto Alpino, um grande sucesso no instagram como @marlene.sexy 

Com curvas suntuosas, Marlene está sempre inovando em seu casamento, mas o humor fica por conta das respostas do seu “nada sexy” marido Alaor às suas incessantes investidas para provocá-lo e seduzi-lo.

Quem aí se identifica?

Alberto conta que Marlene nasceu no final de março de 2018 após receber um direct em seu outro perfil @cartuns.alpino de uma mulher real pedindo ajuda para se sentir mais feliz em seu casamento.

“Ela dizia em um texto breve: ‘Sigo seus cartuns e amo todos. Alguns parecem terem sido feitos para mim. O motivo do meu contato é dizer que meu marido já não se interessa mais por mim, sexualmente falando. Embora eu tenha tentado lingeries e todas as insinuações possíveis. Nada. Não sei se me separo ou se arranjo um amante. Você acha que poderia fazer um cartum sobre esse momento da minha vida? Aguardo. Bj’ conta Alpino em um dos 6 ebooks já produzidos para a personagem, o “Tudo Sobre Marlene”.

Sem saber o que responder, Alpino conta que, acessando o perfil dessa seguidora, viu suas fotos, leu suas postagens tentando entender o que ocorria ali. Ela tinha 37 anos, era empresária, mãe de duas crianças e vivia em uma realidade financeira invejável para muitos brasileiros. 

Mas a resposta veio de forma inusitada, dias depois do direct, quando o cartunista, ao procurar ideias em sua pasta de rascunhos para fazer um outro cartum do dia seguinte, achou um esboço, com um recado que ele mesmo tinha deixado, alertando-o do cartum prometido para aquela seguidora. 

Nas linhas ainda indefinidas do desenho, uma esposa curvilínea se insinuava para o marido. Ele a rejeitava, com a desculpa de que estavam no período da Semana Santa, a tradição católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. 

Depois de receber o acabamento final e de ser aprovado pela musa inspiradora, Alpino publicou no seu instagram de cartunista:

O cartum recebeu muitos comentários, 4.921 curtidas e 18 repostagens. “No dia seguinte, como sempre faço, li todos os comentários. A maioria elogiava as curvas da esposa ou criticava o marido. Comentários como: ‘A semana é santa, mas a Marlene não.’, surgiram várias vezes. Outros citavam casos parecidos ou diziam conhecer casais como aquele. O que me surpreendeu foi ler dois deles, escritos por duas mulheres casadas que diziam viver a mesma situação que a personagem. Aquilo me causou um certo desconforto e uma dose de preocupação por elas, ao vê-las expondo a frustração de suas vidas privadas – e seus maridos – em um perfil de humor do Instagram. Esses dois comentários obtiveram muitas curtidas e, para minha surpresa, nenhum comentário indevido ou deselegante. Por trás daquelas dezenas de coraçõezinhos parecia haver uma silenciosa declaração de apoio e compreensão”, recorda Alpino. 

Nos dias seguintes, ele continuou postando seus outros cartuns sobre vida saudável, vida moderna, o surgimento incessante de novas tecnologias. Mas em todos eles figuravam comentários sobre a Marlene: ”O que aconteceu com a Marlene?”, “Quando vai ter outros cartuns da Marlene?”, “Onde está a Marlene?”, “Já passou a Semana Santa. E a Marlene?.”

“Entendi que a personagem havia conquistado muitos admiradores. Fiz um novo cartum, que foi sucedido por outro e outro. E, a cada novo cartum, mais pedidos por eles. Resolvi por fim criar no Instagram um perfil exclusivo para ela. No dia 8 de dezembro de 2018, estreei o perfil @marlenesexy” comenta emocionado o cartunista.

Conheça o criador de Marlene Sexy

A carreira de cartunista de Alberto Alpino começou em novembro de 2001 quando sua tira Luzia estreou no diário A Gazeta. Nos dois anos seguintes, criou também  A Doce Vida, Super Dog e Samanta. Esta última, leva o nome de sua filha nascida em agosto de 2002. 

A personagem ganha espaço nos jornais nacionais, passando a ser publicada diariamente em O Sul, Jornal do Brasil, A Crítica e Agora-SP. 

Em Abril de 2010 começa a produzir a charge diária do portal de comunicação Yahoo!Brasil. Em janeiro de 2011, se une ao corpo de ilustradores do jornal Folha de São Paulo. 

Em janeiro do ano seguinte, a edição nacional da revista Playboy passa a contar com sua página mensal de cinco cartuns com teor erótico light. 

Hoje, residindo em Vitória, capital do Espírito Santo, seu estúdio licencia cartuns e charges, produz ilustrações para jornais erevistas e apresenta diariamente seus cartuns para seus dois perfis no Instagram, o @cartuns.alpino e @marlenesexy

Marlene Sexy tem muita influência do seu trabalho para Playboy: diferente dos cartuns da edição americana da revista, Alpino colocou como condição que retrataria a mulher dos nossos trópicos, com suas curvas, sua ‘latinidade’, confiantes e plenas em sua sexualidade. 

“Em um contraponto com as mulheres dos cartuns dos EUA, as que passei a levar para aquela página, além de serem menos passivas, teriam os seios um pouco menores e um bumbum mais acentuado. O excelente feedback dos leitores me fez ter certeza que estávamos no caminho certo. Revendo alguns cartuns a seguir – coletados das edições dos meus cinco anos na publicação – vejo que os traços físicos e de personalidade que resultariam mais tarde em Marlene, surgiram ali. Pacientemente eles aguardavam para eclodirem juntos em uma única criatura” afirma. 

Em resposta ao carinho dos fãs de Marlene Sexy, Alpino já lançou 6 ebooks para a personagem, um deles inclusive é o ensaio de Marlene para a Playboy reproduzindo os closes de famosas que posaram para a revista como Marilyn Monroe, Carla Camurati, Suzana Alves, Adriane Galisteu, Scheila Carvalho, Marisa Orth, Joana Prado, Paula Burlamaqui, Cláudia Raia, Cleo Pires, Grazi Massafera, Carla Perez e Kelly Key.

Collab com o Portal Mercadoerotico.org

E para minha grata surpresa, o convite de collab com Marlene Sexy surgiu na época da realização do Prêmio Melhores do Mercado Erótico 2022. Falei rapidamente com o Alpino na ocasião para marcarmos uma reunião. Depois que começou a calmaria, pude esvaziar a caixa de emails e lá estava Marlene nos esperando.

A empatia com o Alpino foi instantânea, bastou uma ligação para trazer a Marlene para dentro do Portal Mercadoerotico.org. Agora ela virá toda semana em nosso instagram e no portal trazer momentos de descontração e reflexão leve sobre a dinâmica de muitos casais brasileiros.

Já Paula Aguiar tem planos ambiciosos para a personagem. Mas isso a gente conta em uma matéria no futuro, quando tudo tiver confirmado. Alpino adianta que Marlene está aberta a convites para collabs com outras marcas do mercado erótico e a gente deixa é claro 😉

Pra já, vamos receber Marlene e Alaor aqui com muito carinho. Feliz #Lingerieday ! Sejam bem vindos!

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics