campanha-outdoor-labareda-boutique

Labareda apela pro André e Campo Grande pega fogo!

Não se fala em outra coisa: Labareda Boutique abala mais uma vez com a sua nova campanha de outdoors em Campo Grande usando como de costume o humor para atrair a atenção dos transeuntes e marca mais um gol na história do marketing erótico no Brasil!

Se as redes sociais censuram constantemente os conteúdos dos sex shops no mundo inteiro, não custa apelar para o bom e velho marketing tradicional. E a Labareda Boutique que já está se esparramando por outras cidades do Mato Grosso do Sul além da capital Campo Grande, faz isso melhor do que ninguém.

E dessa vez usou até o revenge porn, medo de muitas pessoas por aí quando terminam um relacionamento, remetendo ainda as antigas faixas de declaração de amor muito utilizadas em grandes e pequenas cidades, mas com o advento recente do QRCode, a grande sacada dessa ação. E provou mais uma vez que o brasileiro adora um babado e muita confusão.

Ganhadora do prêmio de melhor sex shop da Região Centro-oeste 2023, pelo Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem-Estar Íntimo, a Labareda Boutique também já foi reconhecida em 2017 como Melhor Boutique Erótica e é conhecida nacionalmente por suas campanhas de outdoors que acabam por viralizar nos grupos de WhatsApp, devido ao bom humor utilizado na comunicação de suas peças publicitárias.

Tanto que também levou o Prêmio de Melhor Campanha B2C em 2021. Agora em abril, a Labareda completa 16 anos e na sua campanha de aniversário o tradicional outdoor com o fundo amarelo, marca em diversas campanhas, foi substituído por diversas placas brancas, com um QR Code, sem logomarca e nenhuma identificação da loja.

Essa mudança ousada, que as pessoas iriam apontar a câmera do celular para o QRCode foi a grande aposta na curiosidade das pessoas em torno de uma fofoca. O Outdoor trazia a mensagem: André, quero que todo munda saiba o tamanho da sacanagem que você aprontou. Não adianta negar tenho fotos para provar.

Essa curiosidade acabava por levar as pessoas faziam a leitura do QR Code para o Instagram da Labareda, onde lá elas ficavam sabendo que o “André” aproveitou os descontos de 50% no setor de lingerie da Labareda.

Esse tipo de publicidade gerou inúmeras matérias espontâneas em sites de notícias locais, assim como viralizou nos grupos de WhatsApp que normalmente sempre tem um André. Outro fato que contribuiu para a viralização da campanha é que André, é o nome do ex-prefeito de Campo Grande e ex-governador do MS e isso deu um engajamento ainda maior.

Segundo Ivan Reatte, um dos proprietários da Labareda esse tipo de ação já existe, mas nunca perde a força, e no universo do Sex Shop as palavras sacanagem, tamanho, acabam por ter uma conotação diferente e a ideia é brincar com o imaginário popular.

Reatte reforça ainda que campanhas bem-humoradas são uma grande ferramenta de branding, e a fixação da marca para o consumidor ajuda muito da hora da tomada de decisão de compra. E confessa que desde a semana passada, quando foram instalados os outdoors em pontos estratégicos da cidade, as lojas estão lotadas de visitantes e pedidos. Na opinião dele, essa foi a campanha que mais atraiu clientes para a Labareda.

A Labareda boutique conta com 4 lojas: duas em Campo Grande, uma em Chapadão do Sul/MS e Cuiabá/MT

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

homens-cuidando-da-beleza

72% dos homens brasileiros declaram cuidar da própria beleza

Ocupando a segunda posição no ranking de países que mais oferecem produtos de beleza e cosméticos, o setor representa 4% do PIP nacional, conquistando a cada ano mais atenção do público masculino brasileiro. É o que mostra a segunda edição do estudo Cosmentology®, realizado pelo Grupo Croma, ao qual 72% dos homens brasileiros declaram cuidar da beleza e que esse hábito não é apenas “coisa de mulher”. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics