Deu Match, e agora?

Deu match! E agora? Não entre em pânico.

Deu match! E agora? Não entre em pânico. Há um novo livro que o ajuda a tomar as melhores decisões no mundo virtual dos relacionamentos. “Estratégias para se dar bem em qualquer app de namoro” é um guia essencial para solteiros à procura de um novo amor, com dicas de uma sexóloga.

Está solteiro e procura um novo amor? Decidiu apostar numa aplicação de namoro mas não sabe como agir?

Saiba que há um novo livro que o ajuda a ter sucesso neste mundo virtual. “Estratégias para se dar bem em qualquer app de namoro” vem com dicas que vão desde a montagem do perfil à postura no primeiro encontro.

Seja qual for o aplicativo que escolheu, antes de tudo convém não esquecer que a atratividade não se limita a beleza física. Antes, é um fator essencial para que o encontrem neste mundo virtual.

Segundo Aline Castelo Branco, sexóloga e autora do livro, “os apps classificam os perfis em termos de popularidade. Então, se a pontuação for muito baixa, quase ninguém o vai encontrar. Por isso, ajudar a colocar o perfil o mais próximo do ponto ideal é um dos objetivos deste manual”.

Tutorial para paquera virtual

“Estratégias para se dar bem em qualquer app de namoro” conta com cinco capítulos. Cada um dedicado a uma estratégia direcionada a cada fase do processo.

Primeiro explica-se tudo sobre a montagem do perfil, desde as fotos mais atrativas ao texto de apresentação. Além das regras essenciais dos apps para não cair no erro.

Depois, o foco vai para a conversa inicial após o match. Com destaque para o poder dos gatilhos mentais e os seus benefícios.

Um guia para o desenvolvimento de uma conversa cativante. E, finalmente, o primeiro encontro, com dicas de vestuário e de ferramentas para criar empatia.

Disponível online, em formato digital, o livro parte de uma investigação realizada pela sexóloga em apps de namoro, que resultou também num programa de treinamento designado de Deu Match.

“Através do recurso a modelos de comunicação e a diversas técnicas, este programa online pretende ajudar nos relacionamentos em rede, numa época em os apps fazem cada vez mais parte da vida das pessoas”, explica Aline Castelo Branco.

O que eles e elas valorizam mais

A investigação conduzida pela sexóloga em apps de namoro permitiu concluir que as mulheres valorizam sobretudo caraterísticas como a altura, a idade, o nível de instrução e até ser ou não fumante.

Elas preferem fotos que mostrem o rosto com clareza e quanto mais imagens melhor. Os perfis masculinos mais populares têm em média 34 anos e compartilham hobbies e outros interesses.

Idade e nível de instrução estão também entre as principais caraterísticas de interesse para os homens. E eles também valorizam ainda a partilha de ideias sobre o encontro ideal.

Os perfis femininos com mais sucesso têm em média 29 anos e várias fotos com pelo menos metade do corpo e rosto bem visível.

Já o que motiva a entrar num app de relacionamento é semelhante em ambos os sexos e inclui curiosidade, conhecer alguém novo, encontrar o amor, carência afetiva, timidez, conversar e ter sexo.

De acordo com dados divulgados por um site de relacionamentos (eHarmony), em menos de três décadas cerca de 70% dos casais vão se conhecer através deste tipo de aplicativos.

* Texto enviado por Jorge Souza nosso correspondente em Lisboa.

 

Entre com seu email para receber as atualizações:

Desenvolvimento FeedBurner

 

Autor Correspondente

Viu alguma coisa que pode virar notícia para o Mercado Erótico? Viajou, visitou lugares interessantes, entrevistou pessoas marcantes que possam contribuir para os leitores desse site? Envie-nos seu material que publicamos aqui em regime de colaboração! Entre em contato conosco pelo email: contato@mercadoerotico.org

LEIA TAMBÉM

primeiro-encontro

Primeiro encontro: 70% dos solteiros se surpreendem com aparência real do Crush

Além das expectativas em relação à aparência física do Crush nos encontros, o crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos têm impactado significativamente a experiência nos aplicativos de namoro. A pesquisa, realizada em abril, ouviu mais de 3 mil usuários no Brasil e revela diferenças geracionais marcantes sobre a maneira como as pessoas se apresentam e suas preferências por perfis. Saiba mais aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics