Resultados-Prêmio-Mercado-Erotico

Como foi: Cerimônia Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo

Inspirada no Oscar, a cerimônia da sétima edição do Prêmio Melhores do Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo teve a revelação de talentos de uma geração nova de empreendedores do mercado erótico bem como o reconhecimento de empresas, produtos e profissionais já estabelecidos no setor. A noite glamurosa também fez um resgate da sensualidade e romantismo das décadas de 80 e 90 com a presença de celebridades marcantes dessa época, muito neon, fechando a noite com clássicos do rock.

Quem passou nas proximidades do Clube do Corinthians localizado na Zona Leste de São Paulo, nessa última quinta feira, 13 de abril, o Dia do Beijo, sentiu um clima diferente na região…

Limusines e hostess hollywoodianas já dava o tom na porta de entrada da cerimônia da 7ª edição do Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo que reconheceu, após 3 meses de votação popular, em duas etapas, os profissionais, empresas e produtos que se destacaram em 2022.

Sob a batuta potente de sua criadora e realizadora, a sexpert Paula Aguiar, a premiação contou com um staff de mais de 100 pessoas e cerca de 500 convidados, envolvendo entre finalistas e patrocinadores mais de 50 empresas do mercado erótico. O que representa uma salto quase triplo em relação a edição do ano passado realizada no Club Piratininga, também na capital paulista.

Créditos: Nelson Miranda

Para ambientar a noite, Paula contou com a ajuda da arquiteta Fabíola Fera que revolucionou a decoração dos motéis de São Paulo para trazer a ambiance que o desenho da cerimônia deste ano pedia: uma viagem onírica às décadas de 80 e 90 muito representativas quando o assunto é liberdade sexual.

Com orçamento escasso, soluções simples como o uso de fitas de led e luminárias sobre as mesas casaram perfeitamente com a estrutura do Salão Nobre do Clube do Corinthians remetendo inclusive à uma estética sci-fi.

Paula também queria uma experiência que trabalhasse os 5 sentidos, então além do show de luz, imagem e som perfeitos, do delicioso jantar de gala (que teve o menu decidido também pelo público em live realizada no instagram), ela aromatizou as mesas com essência de flor de cerejeira e providenciou um par de Pop it para cada mesa.

Red Carpet estrelado

Parece que essa ideia também permeou os figurinos de quem passou pelo Tapete Vermelho, com looks dignos de Bond Girls e cantoras pops. Quem aproveitou o brilho e o glamour ao sabor do Welcome Drink, posou para fotos e instagramou com vontade, ao lado celebridades como Rita Cadilac, Sabrina Boing Boing e Emme White, entre outras. Além de conceder entrevistas super divertidas e surpreendentes para Krishna Mahon da Sex Privê da Band e para a dupla Mah Correa e Soraya Blonde, as apresentadoras deliciosas e engraçadas do podcast Papo de Pijama do Uol.

Estreando nessa atividade, também tivemos a participação especial da jornalista e vlogueira Catherine Louise, o par de Gustavo Sousa do Marketing Erótico que juntos gravaram entrevistas exclusivas para o prêmio e para o Portal Mercadoerotico.org

Em breve todas elas estarão no ar. Por ora, se contentem com essas 95 fotos:

A Revista Quem e a Veja São Paulo também estavam presentes na cobertura, publicando matérias em seus sites sobre o prêmio naquela mesma noite, sendo que a última divulgou alguns resultados em primeira mão.

Palco extasiado e vertiginoso

A cerimônia do 7º Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo teve quatro blocos, 5 apresentadores e 5 shows para anunciar os vencedores de 23 categorias. Mas o destaque dessa experiência imersiva foi o telão que exibiu a apresentação dos finalistas e revelou os vencedores da noite.

Além de ter sido o agente provocador nos shows, o fundo para lindas fotos durante os discursos foi também o principal veículo para contar as emocionantes trajetórias dos homenageados. Um recurso muito utilizado por Paula como o coração pulsante dessa grande festa.

É o telão que chama a atenção de todos os convidados com uma contagem regressiva pulsante assim como foi o principal cenário para o show de abertura, feito com tambores luminescentes ao som de Survivor para a surpreendente entrada de Paula Aguiar.

Para apresentar o primeiro bloco que revelou o time mais humano de vencedores da cerimônia, Paula convidou a primeira Drag Queen Educadora Sexual do Brasil, Lorrayne Lovely e teve como convidados para ler os envelopes que revelaram os resultados, Adevânio Araújo da Grey Entertainment que entregou o troféu de Melhor Influencer para Mahmoud Baydoun, Camila do Voluptas Society para o Melhor Conteúdo Digital para Vagina Sem Neura, Dimmy Kier para Festa Libbe como Melhor Evento, Rita Cadilac para Sex Shop Atacadão como Melhor Distribuidor, além da própria Lorrayne para Camila Gentille como Profissional do Ano e Neusa Pandolfo que por vídeo revelou Carla Geane como Melhor Palestrante de 2022.

O segundo bloco dedicado aos Melhores Sex Shops regionais e Melhor Delivery teve uma tratamento especial nessa cerimônia, pois pela primeira vez o prêmio reconhece o melhor de cada região geográfica do Brasil, uma solicitação dos lojistas desde a última edição e também uma iniciativa da própria Paula de motivação para os varejistas, uma das partes mais importantes da cadeia produtiva do mercado erótico na popularização do consumo de produtos.

2022 foi um ano em que muito se falou na naturalização dos produtos sensuais, sendo acolhidos por grandes marketplaces, farmácias e magazines, o que trouxe a temeridade para muitos lojistas.

Porém a sex shop ainda é o melhor local para que eles sejam comercializados, longe do alcance de crianças pequenas, e sem constrangimento às pessoas mais conservadoras, porque são espaços dedicados a maiores de 18 anos e recebe quem está interessado.

Por isso, a escolha de Paula, foi abrir esse bloco com um show que homenageasse esse fascínio que as sex shops oferecem aos seus clientes. Entregou essa missão para a jovem e promissora cantora Drag Queen Megam Scott que, junto com seu corpo de baile, botou o salão para ferver com Vermelho de Glória Groove.

Essa editora que vos escreve foi convidada a apresentar todo o bloco, revelando os resultados e entregando os troféus, para trazer a visão de unicidade das diversidades culturais entre as regiões, o que aceitei com grande honra e carinho, vestindo um look matador também idealizado e feito pela própria Paula Aguiar e comtemplado com os acessórios da nova linha da BDSM Luxury:

Sex Shops Vencedores:

  • Melhor Sexshop Sul – Chocolate com Pimenta]
  • Melhor Sexshop Sudeste – Exclusiva Sex
  • Melhor Sexshop Norte – Personal Sexshop
  • Melhor Sexshop Nordeste – Espaço Íntimo
  • Melhor Sexshop Centro Oeste – Quente Caliente
  • Melhor Delivery – Cupido do Prazer

Representando a nova geração de empreendedores e de consumidores de produtos sensuais, a charmosa dupla Catherine Louise e Gustavo Sousa retornam desta vez no palco para apresentar o 3º Bloco que reuniu os resultados dos melhores produtos de 2022.

Como convidados para ler esses envelopes, a cerimônia contou com MC Mari revelando o Melhor Vibrador para o Golfinho (entregue a Sex Shop Atacadão), Mariana e Marcelo da AGM Sex para anunciar Melhor Masturbador para Svakom, Heitor Werneck que entregou o troféu de Melhor Acessório para o Harness da BDSM Luxury. Mah Correa e Soraya Blonde, as apresentadoras do podcast Papo de Pijama, também voltaram em trajes de gala para ler o resultado de Melhor Cosmético para Vibration da Intt, seguidas por Luciana Vilela do Grupo Afrodites que revelou Melhor Lingerie para Garota Veneno.

Para abrir o 4º bloco, que é o mais esperado de toda a cerimônia por reunir as categorias mais importantes, Emme White, grande estrela da criação de conteúdo adulto do momento, entra cantando lindamente “Triste, Louca ou Má” de Francisco El Hombre.

Com uma voz suave e sensual, a performer deu sua contribuição à reflexão atual sobre o empoderamento feminino. E de forma generosa trouxe todo o seu talento de apresentadora do podcast Prosa Guiada para abrilhantar esse último bloco de prêmios, chamando ao palco outras grandes personalidades do mercado e do nosso imaginário sensual para revelar os vencedores.

Começando por Paty Blonde do Teste de Fidelidade da Rede TV que entregou o Troféu de Melhor Lançamento para Cliv Black da Intt. Depois foi a vez de Dr Celso Marzano e Samanta Marzano revelarem o Destaque do Ano para Mahmoud Baydoun. Claudia Marriel, a nossa Chef do Amor e Kátia Arruda apresentadora do Federal Sem Vergonha anunciaram Sexcoach como Melhor Curso. O casal Fabi e Alexandre Frota entregaram o troféu de Melhor Fábrica para Feitiços Aromáticos e Sabrina Boing Boing de Melhor Marca para INTT Cosméticos.

Mas Paula deixou a cereja do bolo para o final: a Melhor Sex Shop do Brasil, ela mesmo revelou de forma inédita depois de uma dança romântica com o outro Porn Star premiado, o Nego Catra.

Créditos: Nelson Miranda

No telão, a música estava legendada em português e as imagens traziam a intimidade romântica de um casal, remetendo à missão das sex shops em fazer os relacionamentos mais fortes e conectados. Como ela mesmo diz: “nós salvamos famílias”.

Créditos: Nelson Miranda

Quente Caliente leva pela 3ª vez o título de Melhor Sex Shop do Brasil, sendo que em 2018 ela já tinha se revelado como Melhor Boutique Erótica. “Uma campeã que veste a camisa do Prêmio ao fazer todos os anos, uma campanha grande de engajamento entre seus clientes e fãs das redes sociais da sua loja durante o processo de votação popular. Ela é o símbolo do espírito do Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo” declara Paula nos bastidores.

O momento final do Prêmio é sempre as homenagens, onde a realizadora escolhe pessoas que, pelo conjunto da obra, se destacaram no mercado erótico por sua atuação. São personalidades que têm tanta importância para a cadeia produtiva do mercado que merecem muito mais que um prêmio.

Esse ano, Paula homenageou o Instituto Casal Tessarioli que é um grande marco na trajetória de profissionalização de duas gerações de empreendedores do setor.

Créditos: Felipe Escarebelin

E de forma inédita, Paula também homenageou uma pessoa com projeção internacional: Queila Rosa do Instituto Prazerdela, brasileira naturalizada austríaca, é atuante como sexóloga e trainer de revendedores em toda Europa, Ásia e África, auxiliando não só as pessoas em sua vida íntima como também na geração de renda para pessoas em risco social e imigrantes.

Créditos: Felipe Escarebelin

E Queila Rosa, por sua vez, surpreendeu Paula Aguiar ao entregá-la também uma homenagem, reconhecendo-a como Embaixadora da Paz, prêmio concedido pela Confederação Mundial da Paz, com sede na Europa, membro oficial das Nações Unidas.

Esse título é por sua vez reconhecido pelas Nações Unidas, e dado para pessoas que desenvolvem papéis importantes que impactam socialmente na vida de outras pessoas.

Depois de tanta emoção, só resta encerrar essa grande noite com a foto dos vencedores ao som de We are the Champions de The Queen executada ao vivo pela banda Young Trip que ainda tocou uma play list dos clássicos do rock na despedida dessa edição do Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo.

Créditos: Felipe Escarebelin

Live de bastidores

Nessa terça, dia 18 de abril, a partir das 18h, Paula Aguiar estará conosco no instagram @mercadoerotico contando um pouco dos bastidores, escolhendo os looks mais bonitos do tapete vermelho além de outras revelações importantes do 7º Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem Estar Íntimo.

Imperdível!

Fotos de Felipe Escarabelin, Sergio Alvarim, Maicon Vinicius e Nelson Miranda

Autor Julianna Santos

Relações Públicas, atuante em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo para internet. Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC, atendeu a várias empresas e profissionais do ramo erótico de 2002 até atualidade, estando inclusive a frente da sala de imprensa da Erótika Fair de 2002 a 2010. Também é certificada em Inbound Marketing pelo HubSopt Academy.

LEIA TAMBÉM

vibrador-para-iniciante

Os Melhores Vibradores para Iniciantes: Escolha o Seu Favorito

Explorar a sexualidade é uma jornada pessoal e única, e a utilização de brinquedos eróticos pode ser uma maneira emocionante de aprimorar essa experiência. Para aqueles que estão apenas começando a se aventurar no mundo dos vibradores, a escolha do produto certo pode parecer desafiadora, dada a ampla variedade disponível no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by ExactMetrics